Outros Esportes

Técnico de Chris Weidman diz que lutador merece uma despedida “justa”

Publicado em

Chris Weidman em ação no UFC 292 — Foto: Paul Rutherford/Getty Images

Ray Longo, treinador do ex-campeão dos médios do UFC, acredita que o fim da carreira do lutador está próxima: “Ele tem algumas decisões a tomar”

Treinador de Chris Weidman, ex-campeão dos pesos-médios do UFC, Ray Longo acredita que o fim da carreira do “The All-American” como lutador está se aproximando. Em entrevista ao podcast “Anik & Florian”, Longo disse que gostaria de ver o atleta encerrando a sua trajetória em uma luta “justa”.

– Ele tem algumas decisões a tomar. Acho que ele quer sair com uma vitória. Mas acho que gostaria de vê-lo preparado, uma última luta que seja justa e pronto, então acabou. Acho que ele merece, venceu o maior de todos os tempos duas vezes.

 

Weidman estava a quase dois anos sem lutar após uma séria lesão contra Uriah Hall, em 2021, quando quebrou a perna de forma parecida com a lesão que Anderson Silva sofreu na luta em que Chris foi campeão do UFC. O retorno do americano foi em agosto, no UFC 292, onde perdeu para Brad Tavares por decisão unânime. Na ocasião, Dana White também indicou que gostaria de ver Weidman “pendurar as luvas” após a derrota do lutador.

Leia Também:  Etapa dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis Mato-grossenses é realizada em Arenápolis

 

Longo destacou que, a vitória de seu atleta sobre Anderson Silva enquanto o brasileiro ainda estava no auge, o credencia para um possível lugar no Hall da Fama do UFC.

 

– A luta do (Lyoto) Machida foi ótima, a luta do (Vitor) Belfort, e ele fez lutas muito boas. Surgiu na hora certa, destronou (Anderson Silva) antes que ele começasse a escorregar. Aquele cara estava no topo do mundo quando Weidman se livrou dele… Então eu acho que esse é um membro do Hall da Fama com certeza e espero que eles o tratem como tal. E acho que isso o deixará feliz.

 

Se a escolha do Weidman será a aposentadoria ou não, isso terá que esperar, pois o americano lesionou a perna, não tão grave e nem na mesma perna que a lesão anterior, porém precisará aguardar a recuperação para um possível retorno ao octógono.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Atleta mato-grossense conquista medalha de ouro no Brasileiro Sub-16 de Atletismo

Published

on

Maria Luiza Pereira, do Instituto Águias, foi campeã nacional da categoria nos 300 metros com barreira

A mato-grossense Maria Luiza Pereira de Almeida foi campeã nacional nos 300 metros com barreira do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16. A competição foi realizada entre os dias 24 a 26 de outubro, em João Pessoa-PB.

 

Atleta do Instituto Águias (MT) e municiada pelo treinador Claudio Mendes, Maria superou as adversárias com resiliência e conquistou a medalha de ouro após uma remontada impecável nos instantes finais da prova em um tempo de 40s70.

 

Aluna do colégio São Gonçalo, Maria Luiza não escondeu a emoção nas suas redes sociais. “Que emoção, minha gente. Ainda sem acreditar. Foram dias intensos, semanas seguidas de muita competição, mas graças a Deus deu tudo certo. Dia 25 de outubro foi aniversário da minha mãe, ela brincou que o presente seria o ouro, pois bem mãe, eu não aceito brincadeira”, destacou.

 

A atleta chegou a conquistar medalhas de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de Brasília (2023) e em Recife (2024). Maria também conta com incentivos e apoiadores, como o programa Olimpus MT, nas suas competições.

Leia Também:  Perto de estreia, Poatan vê meio-pesados como "descanso" ao corpo

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA