Futebol Profissional

Empate sem gols marca confronto recheado de polêmicas entre Internacional e Atlético-MG 

Publicado em

Em um jogo com mais discussões e intervenções do VAR do que lances de perigo, Internacional e Atlético-MG empataram em 0 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi considerado insatisfatório para o Colorado, que não soube aproveitar a vantagem numérica por boa parte da partida.

O empate deixa o Internacional na 15ª posição, com 36 pontos, ainda próximo da zona de rebaixamento. O Atlético-MG, por sua vez, soma 37 pontos e ocupa a 13ª colocação. A equipe do Vitória, primeiro time no Z4, tem 31 pontos, mantendo a pressão sobre ambos.

Primeiro tempo: expulsão e pênalti anulado

A partida começou movimentada e as emoções logo vieram à tona. Aos 15 minutos, o Atlético-MG ficou com um jogador a menos. O zagueiro Vitor Hugo recebeu cartão vermelho direto após uma entrada em Rafael Santos Borré, que precisou de atendimento médico. O árbitro Alex Gomes Stefano, após consulta ao VAR, confirmou a expulsão, entendendo que o defensor atleticano atingiu o joelho de Borré de forma temerária.

Apesar da superioridade numérica, o Internacional não conseguiu converter a vantagem em gols. Aos 30 minutos, uma nova polêmica: Renzo Saravia lançou Rony, que invadiu a área e caiu após um leve contato de Alexandro Bernabéi. O pênalti foi inicialmente marcado, mas o VAR interveio novamente, e a decisão foi revertida. A anulação provocou a ira do técnico Jorge Sampaoli, do Atlético-MG, que acabou expulso por reclamação excessiva cinco minutos depois.

Leia Também:  Real Madrid domina lista de clubes mais valiosos do mundo mesmo em temporada discreta

Segundo tempo: VAR atua novamente e persiste o zero no placar

A etapa final seguiu com as intervenções do VAR. Aos 13 minutos, Alan Patrick, do Internacional, foi expulso após cometer uma falta em Júnior Alonso. Contudo, mais uma revisão de vídeo mudou a decisão do árbitro, que substituiu o cartão vermelho por um amarelo, mantendo o Inter com 11 jogadores em campo.

Apesar das tentativas de ambos os lados e da busca colorada por um gol que garantisse a vitória em casa, o placar não se alterou, frustrando a torcida presente no Beira-Rio.

Próximos compromissos 

Ambas as equipes já têm compromissos pela 32ª rodada do Brasileirão na próxima quarta-feira. O Internacional viajará para Salvador para enfrentar o Vitória no Barradão, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, às 20h (de Brasília), o Atlético-MG receberá o Bahia na Arena MRV, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Competição: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 2 de novembro de 2025 (domingo)

Leia Também:  Renato Paiva celebra Botafogo nas oitavas: “Fizemos o que ninguém esperava”

Horário: 18h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões Amarelos:

  • Internacional: Bruno Gomes, Juninho, Bernabéi, Alan Patrick, Mercado, Carbonero, Borré
  • Atlético-MG: Everson, Júnior Alonso, Bernard, Ruan

Cartões Vermelhos:

  • Atlético-MG: Vitor Hugo (jogador), Jorge Sampaoli (técnico)

INTERNACIONAL:

  • Ivan
  • Vitão
  • Mercado
  • Juninho (Carbonero)
  • Bruno Gomes
  • Luis Otávio
  • Bruno Tabata (Ricardo Mathias)
  • Alan Patrick
  • Bernabei
  • Borré
  • Vitinho (Gustavo Prado)
  • Técnico: Ramón Díaz

ATLÉTICO-MG:

  • Everson
  • Saravia
  • Vitor Hugo
  • Júnior Alonso
  • Alexsander (Reinier)
  • Alan Franco
  • Fausto Vera (Caio Paulista)
  • Igor Gomes (Bernard)
  • Hulk (Natanael)
  • Dudu (Ruan)
  • Rony
  • Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Cacerense vence o Sinop e abre vantagem na final da 2ª Divisão

Published

on

Foto: FMF

Equipe de Cáceres jogará pelo empate no jogo de volta

O Cacerense venceu o Sinop por 2 a 1 nesta quarta-feira (03), no Estádio Geraldão, em Cáceres, pelo jogo de ida da final do Assaí Mato-grossense 2ª Divisão 2026, e largou na frente na disputa pelo título estadual.

O Sinop abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com Garcia. A reação do Cacerense veio logo em seguida, aos 30 minutos, quando Renan deixou tudo igual. Na etapa final, o camisa 19 voltou a balançar as redes aos 24 minutos e garantiu a vitória da equipe da casa.

A partida contou com a presença de 4.938 torcedores no Geraldão.

A decisão do título acontece no próximo domingo (07), às 18h, no Estádio Gigante do Norte, em Sinop. O confronto definirá o campeão do Assaí Mato-grossense 2ª Divisão 2026.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vasco encara Operário antes de duelo decisivo contra Palmeiras em Brasília
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA