VENCEU COM FACILIDADE

USA/UDS atropela o Moinho FC e avança às semifinais da Copa Bengalão

Publicado em

Foto: Alan Cosme

Equipe não tomou conhecimento do adversário e venceu por 5 x 0

O Centro Esportivo e de Lazer Jonas Pinheiro, no bairro Jardim Cuiabá, recebeu na noite desta quinta-feira (13), a partida entre USA/UDS e Moinho, válido pelas quartas de final da Copa Bengalão. Sem tomar conhecimento do adversário, o USA/UDS atropelou o adversário e venceu sem dificuldades pelo placar de 5 x 0, se garantindo na semifinal da competição.

O USA/UDS abriu o placar aos cinco minutos de jogo. Adilson cobrou escanteio da esquerda e Caçapava subiu livre na área para testar pro fundo da rede, 1 x 0. Em desvantagem no placar, o Moinho ficou com mais posse de bola, mas encontrava dificuldade de furar o sistema defensivo adversário.

Na base da bola parada o USA/UDS aumentou a vantagem. Toca cobrou falta da direita e mandou direto, 2 x 0. Na reta final do primeiro, Toca avançou pela esquerda, carregou até perto da linha de fundo e arriscou, o goleiro aceitou e o USA/UDS abriu 3 x 0.

Na volta para o segundo tempo, Macaco acertou belo chute da ponta direita e fez 4 x 0. No contra-ataque, o USA/UDS marcou mais um, desta vez com Lima, para ampliar a goleada, 5 x 0.

Leia Também:  Vila Verde vence no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis pelo Gui Gui/Tropa do Zica

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Amador

Mercado do Porto abre 19ª edição com apoio de Botelho

Published

on

Competição reúne trabalhadores da feira no Campo do Bode

A 19ª edição do tradicional Campeonato dos Feirantes do Mercado do Porto teve sua abertura realizada nesta segunda-feira (18), no Campo do Bode, em Cuiabá. Considerado um dos maiores campeonatos da cultura esportiva da Baixada Cuiabana, o evento conta com o apoio do deputado estadual Eduardo Botelho (MDB), por meio da destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 70 mil.

A competição terá premiação total de R$ 15 mil, distribuída entre os três primeiros colocados. Os recursos provenientes da emenda parlamentar e de patrocínios também garantem toda a estrutura necessária para a realização do campeonato, incluindo organização das partidas, arbitragem e custeio do corpo técnico responsável pela condução da competição.

O campeonato seguirá ao longo de 15 segundas-feiras consecutivas no Campo do Bode. A grande final está prevista para o dia 24 de agosto, na semana que antecede o Dia dos Feirantes, celebrado em 25 de agosto.

Durante a abertura, o deputado Eduardo Botelho destacou a importância da competição para os trabalhadores da Feira do Porto e para a tradição esportiva da capital.

Leia Também:  Unidos do CPA 3 empata no fim e vence Rua 26 nos pênaltis

“Estamos nessa segunda-feira fazendo a abertura do campeonato mais falado do país. Não é o Brasileirão, não é a Copa do Brasil, é o Campeonato dos Feirantes do Mercado do Porto, que já é destaque nacional. Todos os feirantes aí mais uma vez. Nós estamos há quase 15 anos participando e apoiando esse campeonato. Então é uma satisfação e uma alegria muito grande ver essa competição virar tradição aqui”, afirmou Botelho.

O presidente da comissão organizadora do campeonato, Régis Souza, ressaltou o valor do evento como espaço de lazer, integração e confraternização para os trabalhadores da feira.

“Esse é um campeonato que está no sangue. Ontem, domingo, trabalhamos até às 16h. O nosso domingo é hoje, na segunda-feira, e nós temos esse lazer aqui. Quero agradecer todas as autoridades presentes que apoiam esse momento, o deputado estadual Botelho, o deputado federal Coronel Assis (PL), os vereadores Kássio Coelho (Podemos), Baixinha Giraldeli (Republicanos) e Tenente-Coronel Dias (Cidadania), todos por acreditarem e apostarem nesse lazer para os feirantes e para toda a comunidade”, declarou.

Régis também destacou o apoio contínuo de Botelho às demandas da Feira do Porto e convidou a população da Baixada Cuiabana para acompanhar a competição.

Leia Também:  Pela Copa Jefinho Sem Boleiros, Tropa da King supera a Arena Planalto

“Agradecemos a parceria de todos os apoiadores e do deputado Botelho, que sempre está presente na Feira do Porto, lutando pelas nossas causas e destinando emendas. Aproveito para convidar toda a Baixada Cuiabana para participar desse momento de alegria e confraternização. Tenho certeza de que o público vai assistir a grandes jogos”, acrescentou.

O vice-presidente do campeonato, Diego Gatto, reforçou o agradecimento aos apoiadores ebo caráter comunitário da competição.

“Esse é o 19º Campeonato dos Feirantes, realizado aqui no nosso campo. Quero agradecer todos os apoiadores, o deputado Botelho, o deputado federal Coronel Assis e os vereadores que acreditam no nosso trabalho para desenvolver esse grande evento das famílias dos feirantes e de toda a Baixada Cuiabana”, afirmou.

Dinâmica da competição

Ao todo, 10 equipes participam da disputa. Na primeira fase, todos os times jogam entre si. Os seis primeiros colocados avançam diretamente para a próxima etapa, enquanto os quatro últimos disputam a repescagem. Dela, duas equipes seguem na competição e duas são eliminadas, formando assim as oito equipes classificadas para as quartas de final até a grande decisão.

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA