COPA TUCA MAIA

Pax protesta Ararauna/Unidos da VG e semifinal é suspensa

Publicado em

Equipe derrotada impetrou recurso requerendo a classificação

Após ser eliminada no último sábado (29), pelas quartas de final da Copa Tuca Maia, a equipe Pax Nacional impetrou recurso de protesto requerendo a vaga de semifinalista em desfavor do Ararauna/Unidos da VG. O motivo principal seria agressão sofrida pelo técnico Rafael Paredão (Pax Nacional) e que foram realizadas por membros do time várzea-grandense.

No tempo normal, o duelo terminou empatado em 0 a 0 e a vitória do Ararauna/Unidos da VG se deu na disputa de pênaltis, pelo placar de 3 a 1. Porém, durante o tempo normal, um desentendimento entre membros das duas equipes interrompeu a partida pro alguns minutos, mas a arbitragem deu continuidade ao jogo até o fim.

De acordo com o documento protocolado na terça-feira (02), o time vencedor, Ararauna/Unidos da VG infringiu o regulamento da competição em vários artigos. Além da agressão citada, também relatou o alto número de membros da comissão técnica/diretoria dentro de campo, gesto obsceno praticado por dirigente, ameaça/coação, consumo de bebida alcoólica na área de jogo, entre outros argumentos.

Leia Também:  Três jogos definirão mais classificados para as oitavas de final da Copa S18

O protesto conta, além das alegações, com fotografias e vídeos, para comprovar as supostas irregularidades. No documento, a equipe do presidente Everaldo Medeiros também expõe insatisfação com a conduta da comissão organizadora do campeonato, apontando-as como abusivas, coercitivas e antiéticas.

O assunto tem tomado conta dos bastidores do futebol amador e a semifinal entre Ararauna/Unidos da VG e Distribuidora do Luan, que aconteceria no próximo sábado (6) foi suspensa, até que se julgue o protesto da Pax Nacional/Unidos do Leblon. A reunião para definir o caso deverá acontecer na terça-feira, dia 9.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Amador

Lukinhas Mutante coloca o SG na final da Copa Tuca Maia

Published

on

Gol foi marcado no último minuto do segundo tempo

Na noite de sábado (6), a Tropa do SG conseguiu mais uma classificação para campeonato de futebol amador. Depois de se garantir na disputa de título da LICB ao vencer o Amigos WT na sexta-feira, o time rubro-negro venceu o Boca Juniors, por 1 a 0, na Arena Setor 5, e também vai disputar o título da Copa Tuca Maia.

O duelo foi acirrado do início ao fim. O Boca Juniors fez uma campanha muito eficiente do início da competição até o mata-mata. Na semifinal, não pipocou e jogou de igual para igual contra o time comandado por Vitor Alcântara. Porém, um pequeno descuido defensivo no apagar das luzes, tirou da agremiação a oportunidade de decidir a vaga de finalista através da disputa de pênaltis.

O gol foi marcado nos acréscimos do segundo tempo, quando Lukinhas Mutante dominou a bola no campo de defesa, tocou para Andinho, que de primeira lançou a bola para o ataque. Marcelinho deu uma “casquinha”, de cabeça, e Lukinhas Mutante adentrou a área para desviar a bola para o fundo da rede e garantir a vitória e a classificação da Tropa do SG para a grande final.

Leia Também:  Três jogos definirão mais classificados para as oitavas de final da Copa S18

Agora, o SG aguarda para saber quem será o seu adversário. Terça-feira (09) acontecerá o julgamento de protesto da Pax Nacional contra o Ararauna/Unidos da VG. Quem  sair vencedor no “tapetão”, duelará na quinta-feira (11) contra a Distribuidora do Luan, aí sim para saber quem será o segundo finalista do certame que acontece no CPA III, em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA