Outros Esportes

Weslley Dantas é campeão brasileiro de surfe com direito a nota 10

Publicado em

Weslley Dantas é o campeão brasileiro de surfe — Foto: CBSURF/ @pablonz

Oitavas e quartas masculinas ocorreram nesse domingo na Barra da Tijuca; Disputas finais da etapa estão previstas para essa segunda

Weslley Dantas é o campeão brasileiro de surfe masculino de 2023. Após avançar até as quartas de final da etapa do Rio de Janeiro, o paulista garantiu a conquista da temporada. Weslley protagonizou, neste domingo, uma nota 10 nas oitavas, maior nota do evento até aqui. A etapa do Rio de Janeiro ainda segue sendo disputada.

– A galera está quebrando, o mar está bem difícil, mas é isso. Eu quero agradecer a todos, ao Dream Tour e a CBSurf pelo evento e tudo que estão fazendo pela gente. Ano que vem vamos voltar dando show de novo – disse o atleta

A etapa do Rio de Janeiro já começou com Weslley no topo do ranking, o surfista teve bons desempenhos nas etapas anteriores, somando 27.600 pontos. Seus melhores resultados foram a segunda colocação em Xangri-lá e Maceió. No Rio, Dantas foi eliminado nas quartas de final após perder sua bateria para o pernambucano Luel Felipe, no entanto, o título nacional já estava assegurado.

Leia Também:  Pai vai às redes e rebate críticas a Filipe Toledo: "Mais empatia, por favor"

As competições no Rio seguem nessa segunda-feira. Ainda faltam ser disputadas as semifinais tanto femininas quanto masculinas. Veja os confrontos abaixo:

Semifinais femininas
Bateria 1: Nicole Santos x Kemily Sampaio
Bateria 2: Diana Cristina x Juliana dos Santos

Semifinais masculinas
Bateria 1: Wesley Leite x Ryan Kinalo
Bateria 2: Luel Felipe x Vitor Ferreira

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

AtivaMente fortalece laços da comunidade escolar na UFMT

Published

on

Crédito: Emanoele Daiane

O evento reuniu mais de 300 estudantes de oito escolas municipais

A manhã nublada e de clima fresquinho deste sábado (6) ajudou a embalar o ritmo dos pequenos atletas que lotaram as quadras da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para a última etapa do projeto AtivaMente. O evento, que reuniu mais de 300 estudantes de oito escolas municipais, foi considerado um sucesso absoluto pela comunidade escolar. Entre gols, dribles, risadas e torcida, famílias inteiras vibraram a cada lance, reforçando a integração entre escola, esporte e lazer.

Foram 44 partidas de futsal, distribuídas em quatro quadras, todas com 10 minutos de duração. A final, disputada no ginásio da UFMT, coroou a manhã que encerrou meses de atividades do AtivaMente, projeto criado para estimular amizade, disciplina, movimento e o gosto por práticas saudáveis no cotidiano.

A diretora da Emeb Maximiano Arcanjo Cruz, Sandra Miranda uma das unidades participantes destacou o alcance da iniciativa: “O projeto trouxe união e resgatou o verdadeiro senso esportivo nas escolas. Antes, ficávamos restritos às aulas de educação física, e agora vemos alunos motivados, querendo jogar, querendo participar. Isso também aproximou as famílias da escola, e isso não tem preço”, afirmou.

Leia Também:  Pai vai às redes e rebate críticas a Filipe Toledo: "Mais empatia, por favor"

Nas arquibancadas, o entusiasmo era visível. Maria Alcioneide, mãe das alunas Mariele, da Escola Aristotelino Alves Praeiro, acompanhou cada movimento com orgulho. “Achei um excelente evento. Uma oportunidade para as meninas, porque às vezes só os guris jogam, e dessa vez elas também tiveram espaço. Estão gostando muito. E por ser a primeira vez, está tudo muito organizado. Estão de parabéns”, avaliou.

A estudante Mariele também deixou o seu depoimento, ainda ofegante após a partida: “Eu adorei jogar! Foi muito legal ver todo mundo torcendo. Quero participar de novo”.

Entre as famílias animadas, estava também Franciele da Silva, mãe de um dos atletas mirins. Para ela, o saldo é totalmente positivo. “O importante não é só ganhar ou perder, mas participar. O projeto trouxe vontade de jogar, trouxe alegria para as meninas e também trouxe as famílias para perto da escola. Foi muito positivo para todo mundo”, resumiu.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e a participação ativa dos professores – como os idealizadores Helvécio Lopes e Marluci Micheli –, o AtivaMente encerra sua fase final celebrando convivência, saúde e a certeza de que o esporte segue sendo uma poderosa ferramenta de transformação.

Leia Também:  Palco da vitória de Fonseca receberá Copa, abrirá Mundial e vira paddock da F1

O evento termina, mas o entusiasmo dos pequenos atletas ainda ecoa pelas quadras. E, entre o clima ameno, o barulho das torcidas e a energia das crianças, Cuiabá celebrou mais um dia de esporte, comunidade e futuro.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA