RANKEADO

Ngannou é classificado em 10º lugar pela WBC após derrota para Tyson Fury

Publicado em

Francis Ngannou leva Tyson Fury a knockdown — Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Ex-campeão do UFC aparece em lista mesmo após perder para britânico no mês passado: “Conselho (Mundial de Boxe) concordou em classificá-lo como o número 10 na divisão”

Bastou apenas uma luta profissional no boxe para Francis Ngannou alcançar o top 10 do ranking. Mesmo com a derrota por decisão dividida para Tyson Fury em outubro, na Arábia Saudita, o ex-campeão do UFC foi oficialmente classificado em 10º lugar pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) em seu ranking divulgado nesta semana.

+ Tá rolando Black Friday do Combate com diversos brasileiros disputando título nas finais da PFL e no Boxe Internacional! Acesse combate.globo, aproveite o plano anual por R$14,90 e tenha o melhor do mundo da luta!

– Francis Ngannou fez um excelente trabalho ao derrubar o campeão peso-pesado WBC e o Conselho concordou em classificá-lo como o número 10 na divisão – disseram funcionários da organização ao fazer o anúncio.

Ao longo dos dez rounds, Ngannou marcou o único knockdown depois de acertar Fury com um soco no terceiro assalto. Fury se levantou, mas a imagem de sua queda marcou o confronto, ainda que ele tenha vencido num resultado bastante questionado.

Leia Também:  Sergipano vence a primeira em 2023; Yadong supera Gutierrez

Tyson Fury agora deve enfrentar Oleksandr Usyk em fevereiro para coroar o campeão indiscutível dos pesos-pesados, com todos os títulos importantes em jogo nessa luta.

O britânico é o atual campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), com Deontay Wilder em primeiro lugar e Anthony Joshua em segundo lugar entre os concorrentes.

Confira abaixo a classificação do ranking do Conselho Mundial de Boxe:

Ranking peso-pesado

Classificação Lutador
CAMPEÃO Tyson Fury
1. Deontay Wilder
2. Anthony Joshua
3. Arslanbek Makhmudov
4. Frank Sanchez
5. Efe Ajagba
6. Jared Anderson
7. Martin Bakole
8. Joseph Parker
9. Otto Wallin
10. Francis Ngannou

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Atleta mato-grossense conquista medalha de ouro no Brasileiro Sub-16 de Atletismo

Published

on

Maria Luiza Pereira, do Instituto Águias, foi campeã nacional da categoria nos 300 metros com barreira

A mato-grossense Maria Luiza Pereira de Almeida foi campeã nacional nos 300 metros com barreira do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16. A competição foi realizada entre os dias 24 a 26 de outubro, em João Pessoa-PB.

 

Atleta do Instituto Águias (MT) e municiada pelo treinador Claudio Mendes, Maria superou as adversárias com resiliência e conquistou a medalha de ouro após uma remontada impecável nos instantes finais da prova em um tempo de 40s70.

 

Aluna do colégio São Gonçalo, Maria Luiza não escondeu a emoção nas suas redes sociais. “Que emoção, minha gente. Ainda sem acreditar. Foram dias intensos, semanas seguidas de muita competição, mas graças a Deus deu tudo certo. Dia 25 de outubro foi aniversário da minha mãe, ela brincou que o presente seria o ouro, pois bem mãe, eu não aceito brincadeira”, destacou.

 

A atleta chegou a conquistar medalhas de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de Brasília (2023) e em Recife (2024). Maria também conta com incentivos e apoiadores, como o programa Olimpus MT, nas suas competições.

Leia Também:  Popó enfrenta Kleber Bambam no Fight Music Show 4

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA