Astro do Los Angeles Lakers não alcança 25 pontos de média pela primeira vez desde 2004, mas mantém feito inédito na liga
Neste domingo (13/4), LeBron James viu chegar ao fim uma das marcas mais impressionantes de sua carreira. Após 20 temporadas consecutivas com média de pelo menos 25 pontos por jogo, o astro do Los Angeles Lakers finalizou o ano de 2024-25 com 24,4 pontos por partida — número que, apesar de expressivo, encerra uma das maiores sequências da história da NBA.
Sequência teve início em 2004
A incrível série começou na temporada 2004-05, quando LeBron, então em seu segundo ano na liga, atingiu uma média de 27,2 pontos por jogo. Desde então, o camisa 23 superou a marca dos 25 pontos em todas as temporadas, solidificando sua posição entre os maiores pontuadores da história do basquete.
Marca ainda é recorde absoluto
Apesar do fim da sequência, o feito segue sendo um recorde isolado na história da NBA. Nenhum outro jogador manteve esse nível de pontuação por tantas temporadas consecutivas. Aos 40 anos, LeBron continua sendo peça-chave dos Lakers, e sua longevidade no esporte impressiona especialistas e fãs. O declínio estatístico, embora esperado com o passar dos anos, não diminui a grandiosidade de sua trajetória.
Com isso, a temporada 2024-25 entra para os livros como o fim simbólico de uma era — e mais um capítulo da lendária carreira de LeBron James.