Outros Esportes

Maior bloqueadora da atual edição da Superliga Feminina, central de 23 anos vive últimos momentos como atleta do Minas, clube que defende desde a base

Publicado em

Foto de Volleyball World

A passagem de Júlia Kudiess pelo Minas está perto do fim. A central de 23 anos, que defende a equipe de Belo Horizonte desde a base, vai jogar no vôlei italiano na próxima temporada. O destino deve ser o Novara.

Antes da mudança, porém, Júlia se dedica à reta final da Superliga Feminina. O Minas encerrou a fase classificatória do torneio na segunda posição e vai encarar o Maringá nas quartas. A primeira partida do mata-mata será disputada nesta terça-feira (31), às 21h (de Brasília), em Belo Horizonte, com transmissão do sportv2.

Há cerca de uma década no Minas, Júlia conquistou um lugar entre os destaques do time nas últimas temporadas. A central é a maior bloqueadora da atual edição da Superliga, com 97 tocos – mesmo número de Luzia, companheira de posição, que defende o Paulistano Barueri. Para se despedir em grande estilo da equipe que a formou, Kudiess quer uma boa campanha nos playoffs e o título da principal competição do vôlei brasileiro.

Leia Também:  Felipe Nasr é homenageado por Trump na Casa Branca após vitória em Daytona

– É muito legal saber que, em 10 anos de história, jogando, sendo reserva ou na base, eu pude fazer parte de vários pedacinhos da história do Minas. Nos playoffs da Superliga, é tiro curto. Quem almejar mais o título vai conquistar. O que não pode faltar é vontade, e nós estamos cheias de vontade – disse Júlia, em entrevista ao Globo Esporte desta segunda (30).

A mudança da central para a Europa desperta a atenção ainda da seleção brasileira. Júlia Kudiess é presença constante nas convocações de José Roberto Guimarães e está consolidada como uma das titulares no meio de rede da equipe verde-amarela.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Handebol define campeões dos JECs 2026

Published

on

Confrontos decisivos aconteceram no Complexo do Ginásio Dom Aquino

As finais do handebol dos Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs) 2026 movimentaram o Ginásio Dom Aquino, reunindo atletas, professores e torcedores em disputas equilibradas que definiram os campeões da modalidade na categoria A, destinada a estudantes de 15 a 17 anos.

No feminino, o IFMT Campus Octayde Jorge da Silva conquistou o título após vencer a Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes por 11 a 10, em uma partida decidida nos detalhes. Com o resultado, o IFMT garantiu o primeiro lugar, enquanto a Escola Militar Tiradentes ficou com a segunda colocação.

Na decisão masculina, o Colégio Ibero-Americano confirmou o título ao superar a Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes por 30 a 10. O IFMT completou o pódio da categoria ao conquistar a terceira colocação.

A classificação final do handebol ficou definida da seguinte forma:

Feminino

1º lugar: IFMT Campus Octayde Jorge da Silva

2º lugar: Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes

Masculino

1º lugar: Colégio Ibero-Americano

Leia Também:  Pai vai às redes e rebate críticas a Filipe Toledo: "Mais empatia, por favor"

2º lugar: Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes

3º lugar: IFMT Campus Octayde Jorge da Silva

Coordenador da modalidade, o professor Austerclínio destacou o envolvimento dos estudantes durante a competição e a importância do evento para a formação esportiva dos jovens.

“Mais uma vez, o handebol mostrou a força do esporte escolar em Cuiabá. Tivemos equipes comprometidas, partidas equilibradas e um ambiente de respeito entre os participantes. O mais importante é ver os estudantes vivenciando valores como disciplina, trabalho em equipe e superação”, afirmou.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, ressaltou o papel dos Jogos Estudantis na promoção da integração entre as escolas e no incentivo à prática esportiva.

“Os Jogos Estudantis Cuiabanos são uma oportunidade para que nossos jovens desenvolvam suas habilidades esportivas e fortaleçam valores importantes para a vida. A participação das escolas e o empenho dos atletas demonstram a relevância desse projeto para a comunidade escolar”, declarou.

Os Jogos Estudantis Cuiabanos 2026 tiveram início em maio e seguem até 30 de junho, com disputas em diversas modalidades esportivas. A competição reúne estudantes de escolas públicas e privadas da capital, promovendo integração, convivência e o fortalecimento do esporte educacional.

Leia Também:  Brasil roda time, bate a Alemanha e vence mais uma na Liga

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA