Outros Esportes

Lutador norte-americano é o maior vencedor em sequência do peso-mosca na organização, com 12 defesas bem-sucedidas do cinturão durante quatro anos

Publicado em

O UFC anunciou neste sábado (28) que o ex-campeão peso-mosca Demetrious Johnson, campeão entre 2013 e 2017, será introduzido ao Hall da Fama da organização na classe de 2026. A coroação será realizada em evento entre junho e agosto deste ano, durante o verão do Hemisfério Norte.

— Demetrious Johnson é o maior peso-mosca de todos os tempos. Ele foi um grande campeão que teve uma das carreiras mais incríveis do MMA, e sua sequência de 11 defesas de título consecutivas é um dos recordes mais notáveis ​​que já vimos no esporte profissional. Será uma honra introduzi-lo no Hall da Fama do UFC neste verão — declarou Dana White, presidente e CEO do UFC.

Aos 35 anos, Johnson será o 18º lutador a integrar o Hall da Fama na era moderna — que se profissionalizaram desde novembro de 2000. Aposentado há dois anos, ele precisou atingir a idade mínima para cumprir os requisitos e ser elegível ao seleto grupo.

Leia Também:  Governo de MT divulga resultado final do edital Bolsa Atleta 2023

Johnson disputou 30 lutas em seus 14 anos de carreira no MMA, acumulando 25 vitórias (17 delas pelo UFC/WEC), quatro derrotas e um no contest. Ele conquistou seu primeiro título da principal organização de MMA do mundo em setembro 2012, no evento numero 152, vencendo Joseph Benavidez na decisão unânime.

Após virar campeão do peso-mosca, o norte-americano emendou a maior sequência de vitórias da categoria. Ao todo, foram 12 defesas bem-sucedidas do cinturão durante mais de quatro anos, sendo sete deles pela via rápida. Sua marca de 2.142 dias consecutivos como detentor do título é a segunda mais longeva de todo o UFC.

Ele só foi desbancado do trono em agosto de 2018, ao ser derrotado na decisão dividida por Henry Cejudo. Johnson Deixou o UFC após perder o título e migrou para o ONE Championship, da Singapura, onde também construiu um reinado até se aposentar, em maio de 2023.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Prefeito lança projeto “Bom de Bola, Bom de Escola”

Published

on

Foto: Erlan Aquino

Serão mais de 2.500 alunos realizando as atividades esportivas

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, lança às 16h desta terça-feira (2) o projeto “Bom de Bola, Bom de Escola”, uma iniciativa que amplia o acesso gratuito ao esporte para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos da capital. O evento será realizado no Centro de Treinamento Manoel Dresch, do Cuiabá Esporte Clube, no Distrito Industrial.

A proposta reforça a política pública da gestão municipal de integrar esporte, educação e inclusão social. Reformulado e ampliado, o programa disponibiliza 2.600 vagas imediatas em diversas modalidades esportivas, distribuídas em ginásios, quadras e espaços públicos de diferentes regiões da cidade.

Além de incentivar a prática esportiva, o projeto busca estimular o bom desempenho escolar, a disciplina, o respeito e a formação cidadã. Segundo o prefeito Abilio Brunini, o esporte é uma ferramenta estratégica para afastar crianças e adolescentes da violência, promover hábitos saudáveis e fortalecer os vínculos comunitários.

Entre as modalidades oferecidas estão futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, basquetebol, atletismo, badminton, tênis de mesa, beach tênis, capoeira, hóquei indoor, treinamento funcional, dança, ginástica e atividades voltadas ao público sênior. Todas as aulas serão conduzidas por profissionais habilitados e acontecerão em polos espalhados pela capital.

Leia Também:  Verstappen lembra ensinamentos do pai na chuva

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo aplicativo Cuiabá Smart. Também haverá atendimento presencial nos locais das atividades para auxiliar os interessados.

A cerimônia de lançamento contará com a presença de autoridades municipais, representantes do esporte cuiabano, professores e alunos que serão beneficiados pela iniciativa.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA