SEM CHANCE

Dana White confirma ausência de Conor McGregor em programa antidoping

Publicado em

Conor McGregor segue fora do programa antidoping dos EUA — Foto: Getty Images

Dirigente, porém, ainda acredita que poderá ver o irlandês em ação este ano no UFC

Conor McGregor ainda não retornou ao programa antidoping da USADA e, portanto, segue sem poder competir no UFC. De acordo com as regras da agência reguladora, o atleta precisa participar do pool de testes seis meses antes de uma luta. Com isso, a possibilidade de ver o lutador irlandês em ação em 2023 parece cada vez mais remota.

Em entrevista a “TSN”, Dana White confirmou a ausência de McGregor no programa, mas não descarta vê-lo em ação este ano.

– Ele não está (no programa de testes). 100% (de chances de lutar em 2023) – decretou o dirigente.

Após a resposta evasiva, no entanto, Dana explicou porque não parece estar se importando tanto com essa questão.

– Vamos ver como isso se desenrola. Eles estão dizendo isso agora, mas quem sabe. Eu não falo sobre porcaria até que a porcaria aconteça. Sentar aqui e pensar hipoteticamente com um milhão de coisas diferentes que poderiam acontecer, sem chances. Estou focado no que está acontecendo neste sábado,e depois no próximo sábado. O UFC 300 nem está na minha cabeça agora. Esse negócio do Conor, quem sabe o que vai acontecer, quem se importa com o que a USADA diz? Vamos ver o que acontece quando acontecer, então eu não sei.

Leia Também:  Fabricio Werdum anuncia retorno às lutas em 2025

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

AtivaMente fortalece laços da comunidade escolar na UFMT

Published

on

Crédito: Emanoele Daiane

O evento reuniu mais de 300 estudantes de oito escolas municipais

A manhã nublada e de clima fresquinho deste sábado (6) ajudou a embalar o ritmo dos pequenos atletas que lotaram as quadras da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para a última etapa do projeto AtivaMente. O evento, que reuniu mais de 300 estudantes de oito escolas municipais, foi considerado um sucesso absoluto pela comunidade escolar. Entre gols, dribles, risadas e torcida, famílias inteiras vibraram a cada lance, reforçando a integração entre escola, esporte e lazer.

Foram 44 partidas de futsal, distribuídas em quatro quadras, todas com 10 minutos de duração. A final, disputada no ginásio da UFMT, coroou a manhã que encerrou meses de atividades do AtivaMente, projeto criado para estimular amizade, disciplina, movimento e o gosto por práticas saudáveis no cotidiano.

A diretora da Emeb Maximiano Arcanjo Cruz, Sandra Miranda uma das unidades participantes destacou o alcance da iniciativa: “O projeto trouxe união e resgatou o verdadeiro senso esportivo nas escolas. Antes, ficávamos restritos às aulas de educação física, e agora vemos alunos motivados, querendo jogar, querendo participar. Isso também aproximou as famílias da escola, e isso não tem preço”, afirmou.

Leia Também:  Corinthians goleia o Bahia e confirma liderança do Brasileirão Feminino

Nas arquibancadas, o entusiasmo era visível. Maria Alcioneide, mãe das alunas Mariele, da Escola Aristotelino Alves Praeiro, acompanhou cada movimento com orgulho. “Achei um excelente evento. Uma oportunidade para as meninas, porque às vezes só os guris jogam, e dessa vez elas também tiveram espaço. Estão gostando muito. E por ser a primeira vez, está tudo muito organizado. Estão de parabéns”, avaliou.

A estudante Mariele também deixou o seu depoimento, ainda ofegante após a partida: “Eu adorei jogar! Foi muito legal ver todo mundo torcendo. Quero participar de novo”.

Entre as famílias animadas, estava também Franciele da Silva, mãe de um dos atletas mirins. Para ela, o saldo é totalmente positivo. “O importante não é só ganhar ou perder, mas participar. O projeto trouxe vontade de jogar, trouxe alegria para as meninas e também trouxe as famílias para perto da escola. Foi muito positivo para todo mundo”, resumiu.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e a participação ativa dos professores – como os idealizadores Helvécio Lopes e Marluci Micheli –, o AtivaMente encerra sua fase final celebrando convivência, saúde e a certeza de que o esporte segue sendo uma poderosa ferramenta de transformação.

Leia Também:  João Fonseca perde para Cobolli na estreia do ATP 500 de Halle

O evento termina, mas o entusiasmo dos pequenos atletas ainda ecoa pelas quadras. E, entre o clima ameno, o barulho das torcidas e a energia das crianças, Cuiabá celebrou mais um dia de esporte, comunidade e futuro.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA