ESPORTE E SAÚDE

Botelho entrega 24 academias ao ar livre para atender famílias de Cuiabá

Publicado em

Imagens: : Tchélo Figueiredo (ALMT)

Por meio de emenda, Botelho entregou 450 aparelhos de academia, infantis e adultos, que vão atender os bairros de Cuiabá

Academia ao ar livre é um projeto popular, que facilita a prática esportiva e tem o incentivo do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Botelho (União Brasil). Nesta terça-feira (27), no ginásio do Quilombo, o parlamentar entregou para nove vereadores da Capital, 24 academias completas, que vão ser instaladas em espaços públicos dos bairros de Cuiabá.

Ao todo, foram adquiridos 450 aparelhos para atender o público infantil, adultos e pessoas com mais de 60 anos. Cada academia é composta por 17 aparelhos. Todos os equipamentos esportivos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado Botelho, no valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais).

“Nós estamos entregando esses jogos completos hoje, que vai beneficiar a grande maioria da população de Cuiabá. Era uma reivindicação dos vereadores da nossa cidade, tenho feito esse trabalho junto com eles e lideranças de bairros. Vamos entregar o mais rápido possível para o morador praticar musculação e fazer exercícios físicos, totalmente gratuitos”, comemorou Botelho.

Leia Também:  Bia perde para americana e se despede cedo de Roland Garros”

Centenas de moradores da região do Praeirinho e da comunidade Rio dos Peixes, localizado na estrada da Chapada dos Guimarães (a 70 km da Capital) vão ser beneficiadas, segundo o vereador Wilson Kero Kero (Podemos). “Já tinha um tempo, que estávamos tentando conseguir esses equipamentos. Cada academia vai atender muita gente. Uma vai ser instalada na região Beira do Rio, em Cuiabá, e a outra, no pátio de uma escola: crianças, jovens e idosos vão poder fazer exercícios de graça. Agradecemos, Botelho pelo olhar atento as causas sociais ”, disse o vereador.

Para o vereador Lilo Pinheiro (PDT), mais opções de esporte e lazer, onde não há paredes representa para quem pratica atividades físicas diariamente, melhorias tanto para o aspecto físico, quanto mental. “Essa ação de Botelho das academias ao ar livre traz muitas vantagens à saúde e ao lazer. Vamos atender o bairro São Sebastião, implantando a academia no campo de futebol, na Av. das Torres. A outra, no Jardim Imperial, próximo aos condomínios”, ressalta.

Leia Também:  Areão FC anuncia a contratação de Jeanzinho para a Copa Ralinha Série A

Já o vereador Kássio Coelho (Patriota) indicou três bairros para receber os aparelhos: Colorado, Ribeirão do Lipa e Residencial Sucuri. “Ainda vamos definir certinho os locais exatos de implantação desses jogos. Mas estamos muito felizes em atender as comunidades por meio dessa emenda do deputado, que teve votação expressiva nessas regiões”, afirma.

Mais vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá que prestigiaram a entrega oficial das 24 academias ao ar livre: Adevair Cabral (PTB), Cezinha Nascimento (União Brasil), Sargento Joelson (PSB), Marcos Brito Júnior (PV), Paulo Henrique (PV) e Rogério Varanda (MDB).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Alta Floresta recebe etapa dos Jogos Estudantis MT

Published

on

De 22 a 27 de maio, 87 seleções municipais participam na região norte

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realiza, de sexta-feira à próxima quarta-feira (22 a 27.5), a etapa regional Norte dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. Sediadas em em Alta Floresta (791 km de Cuiabá), as competições contam com cerca de 900 estudantes de 15 a 17 anos em disputas nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Devido ao aumento da quantidade de participantes na região, os Jogos Estudantis foram separados dos Jogos Escolares, diferente das demais fases regionais em que as duas competições ocorrem simultaneamente.

“Agora, somente os estudantes de 15 a 17 anos estarão em Alta Floresta. Já a disputa regional com estudantes de 12 a 14 anos será realizada em outro período e local. Com a mudança, subiu de 10 para 11 etapas regionais dos Jogos Escolares e Estudantis neste ano, tornando a maior edição da história”, enfatiza o superintendente de Eventos Esportivos da Secel, Marcelo Cruz.

Ao todo, o evento em Alta Floresta reúne 87 seleções masculinas e femininas, representando os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

As delegações participam da abertura oficial nesta sexta-feira (22), às 19h30, no Ginásio Municipal “Pezão”. Com presença do público, a solenidade envolve atividades culturais e o acendimento do fogo simbólico.

Leia Também:  Presidente da FIA quer mais equipes e calendário mais enxuto na F1

As competições prosseguem até a próxima quarta-feira (27) em diferentes espaços esportivos, de acordo com a modalidade. Confira:

Futsal: Ginásio Municipal “Pezão” e Escola Estadual Jaime Verissimo de Campos (JVC)
Basquetebol: Ginásio Municipal Chico da Brahma
Handebol: Ginásio Municipal Pinardi
Voleibol: Ginásio Municipal Amorib e Escola Estadual Vicente Francisco

Neste ano, os Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses ocorrem, de abril a julho, com 11 etapas regionais e quatro estaduais em Mato Grosso. Até o momento, já foram realizadas seis etapas regionais, com disputas sediadas em Primavera do Leste, Rondonópolis, Arenápolis, Juína, Sapezal e Cáceres.

Após a disputa dos Jogos Estudantis em Alta Floresta, o calendário será retomado no dia 13 de junho, com mais uma disputa da região Norte, que será sediada em Colíder, desta vez com estudantes de 12 a 14 anos nos Jogos Escolares. Os municípios de Sinop, Canarana e Confresa sediam as três últimas fases regionais, previstas para ocorrer até o final de junho.

“Tivemos que adaptar as datas das etapas regionais em Colíder e Sinop por causa de agenda da Seduc, que envolve os estudantes e as escolas cedidas para alojamento. Mas deu tudo certo, e até o final de junho, teremos percorrido todas as regiões do Estado para dar início às disputas estaduais em julho, conforme calendário inicial”, explica Marcelo Cruz.

Leia Também:  Cuiabá acerta com João Carlos para a temporada 2026

As equipes e seleções campeãs em cada região competem pelos títulos mato-grossenses nas etapas estaduais de sua faixa etária. Os municípios de Sapezal e Sinop sediam, respectivamente, a disputa estadual dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis, que ocorrem em períodos distintos no mês de julho.

Já as etapas estaduais das modalidades individuais serão realizadas no mês de julho, divididas em duas partes, sendo uma em Várzea Grande e, a outra, em Primavera do Leste. Reunindo estudantes das duas faixas etárias, as competições envolvem as modalidades de atletismo, ginásticas, natação, taekwondo, wrestling, karatê, tiro com arco, badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Para realizar os Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses, a Secel conta com a parceria dos municípios-sedes e o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Etapas nacionais

Atletas e equipes que conquistarem os títulos de campeões e campeãs mato-grossenses irão representar Mato Grosso nas etapas nacionais de sua faixa etária. Para os estudantes de 12 a 14 anos, os Jogos Escolares Brasileiros serão realizados no mês de setembro, em Brasília (DF). Para estudantes de 15 a 17 anos, a disputa nacional ocorre nos Jogos da Juventude, no mês de outubro, em Foz do Iguaçu (PR).

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA