APRESENTOU REQUERIMENTO

Beto Dois a Um pede Câmara Setorial Temática do Esporte na ALMT

Publicado em

A instalação de uma CST do Esporte na ALMT tem finalidade de debater, acompanhar e propor novos rumos para o setor desportivo de MT

Na sessão plenária desta quarta-feira (21), o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) apresentou à Mesa Diretora, requerimento que propõe a instalação de uma Câmara Setorial Temática do Esporte na Assembleia Legislativa, a fim de debater, acompanhar e propor novos rumos para o setor desportivo de Mato Grosso.

“A Câmara Temática do Esporte contribuirá para fortalecer o processo democrático e a ampla participação da população, permitindo que todos tenham voz ativa nas discussões e na construção de políticas públicas mais assertivas. Vamos ampliar os debates e dialogar com toda a sociedade civil, com o Governo de Mato Grosso, conselhos, federações e desportistas para trilhar novos rumos e garantir o futuro do esporte no estado”, adianta Beto Dois a Um.

A proposta compreende o período de 180 dias, prorrogáveis por igual período. A Câmara Setorial Temática dedicada ao Esporte de Mato Grosso, caso aprovada, será formada por desportistas e agentes de todas as regiões do estado.

Leia Também:  Williams lança pintura especial para celebrar 800 GPs

Com experiência no setor, ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Beto Dois a Um destacou a importância do setor desportivo para o estado.

“O esporte é uma importante ferramenta de transformação social, além de essencial para a saúde da população. Estimular a prática esportiva é investir no futuro e contribuir para a geração de emprego e renda. Nesse sentido é fundamental que sejam discutidas formas de fomentar e incentivar o esporte em Mato Grosso, por meio de políticas públicas e programas de financiamento, por exemplo”, conclui.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

“No Olimpus tenho encontrado incentivo para continuar competindo”, afirma tenista

Published

on

Com apenas 14 anos, tenista mato-grossense tem a oportunidade de disputar em julho principal torneio de tênis do mundo

O tenista mato-grossense Livas Damazio, de Cuiabá, sagrou-se campeão da Copa Cosat 14 anos, único torneio de tênis do continente realizado na grama, no sábado (27.04). O esportista que é bolsista na categoria estudantil do Olimpus MT destacou a importância do incentivo que tem recebido do Governo do Estado.

“Estou muito feliz com meu resultado, conseguir ser campeão e garantir uma vaga em Wimbledon é muito mais do que eu sonhava. Agora é treinar bastante para ter um bom desempenho por lá. Agradeço demais ao Estado porque é através do Olimpus que eu tenho encontrado apoio e incentivo para continuar competindo nesses torneios que irão mudar minha vida”, afirmou.

O atleta também garantiu vaga para o torneio de Wimbledon, a mais antiga competição de tênis do mundo. Ele viaja em julho para Londres com todas as despesas pagas pela Confederação Sul-Americana de Tênis e pela organização do Grand Slam londrino.

Leia Também:  Brasil fatura Grand Prix da França no futebol de cegos

“Para nós é muito importante ter um mato-grossense representando nosso Estado e nosso país no mais importante torneio de tênis do mundo. Esse garoto tem uma história incrível e é um grande orgulho para nós e para sua família, seus treinadores e toda a comunidade do tênis de Mato Grosso. Nossos investimentos em esporte têm gerado grandes resultados”, ressaltou o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA