Outros Esportes

Alpine divulga o A524, carro da temporada 2024 de F1

Publicado em

Foto: Divulgação

Pierre Gasly e Esteban Ocon vão guiar carro preto, com fibras de carbono expostas, e detalhes azuis e rosa; time foi sexto colocado na F1 2023

Sexta colocada no campeonato de construtores da F1 em 2023, a Alpine se juntou às rivais Haas, Williams e Sauber e revelou o A524, carro com o qual disputará a temporada 2024 a partir de 2 de março. O time francês manterá Esteban Ocon e Pierre Gasly como pilotos, mas promoveu uma grande mudança em seu corpo diretivo em 2023, incluindo a demissão do chefe de equipe Otmar Szafnauer.

O carro será preto, com fibras de carbono expostas, e detalhes azuis e rosa. O chefe de equipe Bruno Famin – oficializado no cargo nesta quarta-feira – garantiu que uma pintura rosa, prometida pela equipe de Enstone, será vista em oito GPs ao longo do ano. O modelo é uma “mudança de filosofia e abordagem às ambições da equipe na F1”; em 2023, a Alpine desistiu de um plano de cinco anos para chegar ao topo da F1.

O monoposto só será visto em pista na pré-temporada da F1 2024, marcada para 21 a 23 de fevereiro no Circuito de Sakhir. A próxima equipe a divulgar seu carro da temporada será a RB, antiga AlphaTauri, nesta quinta-feira (8/02). Confira o calendário completo de lançamentos aqui.

Leia Também:  Perto de estreia, Poatan vê meio-pesados como "descanso" ao corpo

Além de Szafnauer, deixaram nos últimos meses a equipe francesa o CEO Laurent Rossi, o diretor-esportivo Alan Pérmane, o técnico-executivo Pat Fry e o diretor de projetos Davide Brivio. Quem assumiu o posto interino de chefe de equipe foi Bruno Famin, vice-presidente da marca francesa; a Alpine decidiu pela continuidade de Famin ao longo de 2024.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

“No Olimpus tenho encontrado incentivo para continuar competindo”, afirma tenista

Published

on

Com apenas 14 anos, tenista mato-grossense tem a oportunidade de disputar em julho principal torneio de tênis do mundo

O tenista mato-grossense Livas Damazio, de Cuiabá, sagrou-se campeão da Copa Cosat 14 anos, único torneio de tênis do continente realizado na grama, no sábado (27.04). O esportista que é bolsista na categoria estudantil do Olimpus MT destacou a importância do incentivo que tem recebido do Governo do Estado.

“Estou muito feliz com meu resultado, conseguir ser campeão e garantir uma vaga em Wimbledon é muito mais do que eu sonhava. Agora é treinar bastante para ter um bom desempenho por lá. Agradeço demais ao Estado porque é através do Olimpus que eu tenho encontrado apoio e incentivo para continuar competindo nesses torneios que irão mudar minha vida”, afirmou.

O atleta também garantiu vaga para o torneio de Wimbledon, a mais antiga competição de tênis do mundo. Ele viaja em julho para Londres com todas as despesas pagas pela Confederação Sul-Americana de Tênis e pela organização do Grand Slam londrino.

Leia Também:  Sainz é piloto não-RBR que lidera mais voltas na F1 em 2023

“Para nós é muito importante ter um mato-grossense representando nosso Estado e nosso país no mais importante torneio de tênis do mundo. Esse garoto tem uma história incrível e é um grande orgulho para nós e para sua família, seus treinadores e toda a comunidade do tênis de Mato Grosso. Nossos investimentos em esporte têm gerado grandes resultados”, ressaltou o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA