Com gol da vitória sobre o Puerto Cabello, argentino atinge 44 gols e entra para o topo do ranking cruzmaltino no século
O Vasco conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana de 2025 ao bater o Puerto Cabello por 1 x 0 em São Januário, na noite desta terça-feira (8). O resultado garantiu, ao menos provisoriamente, a liderança do Grupo G e trouxe um motivo a mais para a torcida comemorar: um marco histórico alcançado por Pablo Vegetti.
Com o único gol da partida — marcado de cabeça —, o atacante argentino não apenas garantiu os três pontos ao Gigante da Colina, como também inscreveu seu nome de vez na história do clube.
Vegetti supera Cano e crava feito inédito
Ao balançar as redes, Vegetti chegou aos 44 gols com a camisa vascaína, superando Germán Cano (43) e se tornando o maior artilheiro estrangeiro do clube no século XXI. Agora, o argentino é o segundo maior goleador estrangeiro da história do Vasco, ficando atrás apenas do uruguaio Villadoniga, que marcou 83 vezes entre 1938 e 1942.
A evolução de Vegetti é notável: desde sua chegada em 2023, ele tem sido peça-chave no ataque cruzmaltino. Em 2025, já são 11 gols e duas assistências em 16 jogos oficiais — média superior a um gol a cada dois jogos.
Lista de goleadores históricos ganha novo protagonista
A nova posição de Vegetti entre os maiores artilheiros estrangeiros do clube reforça sua importância recente no elenco vascaíno. Abaixo, os principais nomes da lista:
- Villadoniga (URU): 83 gols
- Vegetti (ARG): 44 gols
- Germán Cano (ARG): 43 gols
- Silvio Parodi (PAR): 37 gols
- Alfredo González (ARG): 29 gols
- Bahianinho (POR): 29 gols
- Petkovic (SER): 28 gols
- Hugo Lamanna (ARG): 25 gols
- Riascos (COL): 20 gols
- Danilo Menezes (URU): 17 gols
Com moral renovada e protagonismo em alta, Vegetti segue como referência ofensiva no Vasco, que já se prepara para os próximos desafios, incluindo a estreia no Brasileirão e o duelo contra o Lanús pela próxima rodada da Sul-Americana.