Futebol Profissional

Vasco e Nova Iguaçu empatam em jogo movimentado, e semifinal do Campeonato Carioca segue em aberto

Publicado em

Em um jogo agitado, Vasco e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1 neste domingo, no Maracanã, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. Com esse resultado, a decisão de quem avançará para a final continua em aberto e promete fortes emoções para o próximo confronto.

Os gols da partida só saíram no segundo tempo. O Nova Iguaçu abriu o placar com Xandinho, em um lance validado após revisão do VAR, que inicialmente foi anulado por impedimento. Já o Vasco alcançou o empate com Lucas Pitón, que marcou de cabeça após cobrança de falta.

Com a igualdade no placar, as duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo em busca de uma vaga na grande final do Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu tem a vantagem do empate para avançar, enquanto o Vasco precisa da vitória para garantir sua presença na decisão.

No decorrer da partida, o Vasco demonstrou iniciativa no controle da bola, porém, o Nova Iguaçu não se intimidou e buscou avanços rápidos, resultando em chances de gol para ambas as equipes. A emoção e a alternância de oportunidades foram constantes, com defesas importantes dos goleiros e momentos de perigo em ambas as áreas.

Leia Também:  Perícia revela que Maradona morreu sem álcool ou drogas no sangue

Com um desempenho equilibrado e chances claras de gol para ambos os lados, o confronto foi marcado por intensidade e reviravoltas até o apito final. O empate foi o desfecho de um duelo emocionante e de muita disputa, deixando em aberto a definição de quem seguirá na briga pelo título carioca.

A expectativa para o segundo confronto entre Vasco e Nova Iguaçu é grande, com ambas as equipes determinadas a alcançar a vitória e garantir um lugar na final do Campeonato Carioca. A rivalidade em campo promete mais momentos emocionantes e decisivos, e os torcedores aguardam ansiosamente pelo desfecho dessa semifinal disputada.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio do Maracanã (RJ)
Data: 10/03/2024
Horário: 18h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: João Victor (Vasco); Sergio Raphael e Igor Guilherme (Nova Iguaçu)
Cartões vermelhos: Matheus Carvalho (Vasco); Fernandinho (Nova Iguaçu)

GOLS

VASCO: Lucas Pitón, aos 34min do segundo tempo
NOVA IGUAÇU: Xandinho, aos 4min do segundo tempo

Leia Também:  Zagueiro Gil se despede do Corinthians

VASCO: Leo Jardim, João Victor, Medel e Leo (Adson); PH (Puma Rodríguez), Zé Gabriel (Matheus Carvalho), Galdames (Sforza), Payet e Lucas Piton; Clayton (David) e Vegetti
Técnico: Ramón Díaz

NOVA IGUAÇU: Fabrício Santana, Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Guilherme (Fernandinho), Albert (Emerson Carioca), Yago (Ronald), Xandinho (Alegria) e Bill (Sidney); Carlinhos
Técnico: Carlos Vitor

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Palmeiras vence o Fluminense e joga por empate para ir à final da Libertadores

Published

on

O Palmeiras saiu do Maracanã com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, e chega ao jogo de volta da semifinal da Libertadores em situação bastante confortável. Em uma partida de poucas oportunidades claras, Flaco López e Marlon Freitas converteram as chances que tiveram, enquanto Wesley Natã marcou o gol de honra dos donos da casa já nos acréscimos.

O resultado tem sabor de vantagem estratégica: no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nubank Parque, em São Paulo, o Verdão joga simplesmente por um empate para garantir vaga na final.

A campanha continental do clube paulista ajuda a explicar a frieza com que administra esses momentos. Esta é a 13ª semifinal de Libertadores da história do Palmeiras, que persegue o quarto título da competição. Somando os últimos seis anos, foram cinco semifinais disputadas, com três classificações à decisão — convertidas em dois troféus e um vice.

O jogo

O primeiro tempo foi de estudo, com o Fluminense criando um pouco mais. Logo no início, o Palmeiras respondeu com um contra-ataque, mas Flaco López estava em impedimento. Na sequência, Ganso lançou Hulk, que tocou para Canobbio; o uruguaio bateu de primeira, por cima do gol de Carlos Miguel. Aos 18, Hulk arriscou de fora da área e assustou. O Tricolor chegou a ficar mais perto do gol aos 40, quando Ganso encontrou Hulk na área, o camisa 7 girou com espaço e finalizou, obrigando Carlos Miguel a trabalhar.

Leia Também:  Zagueiro Gil se despede do Corinthians

O gol do Verdão veio aos 44 minutos, curiosamente na primeira finalização da equipe na partida. Piquerez tabelou com Andreas Pereira pela esquerda e cruzou na medida para Flaco López completar para as redes. Até o intervalo, o Palmeiras ainda teve mais duas chances: um corte preciso de Thiago Silva e um chute rasteiro de Flaco López que passou perto da trave de Fábio.

O segundo tempo começou com o Palmeiras pressionando. Aos dois minutos, Marlon Freitas recuperou a bola e acionou Piquerez, que invadiu a área e viu Fábio espalmar. O Fluminense respondeu aos sete, com chute de Hércules defendido por Carlos Miguel, e logo depois com cabeçada de Canobbio após escanteio, novamente afastada pelo goleiro.

Quando o jogo parecia caminhar para o controle tricolor, o Palmeiras mostrou sua eficiência. Aos 21, Jhon Arias deu um belo passe para Giay, que finalizou com perigo, para fora. Aos 36, Marlon Freitas puxou contra-ataque e abriu com Felipe Anderson, que driblou e bateu cruzado — Fábio salvou. Minutos depois, porém, a sobra ficou: Mauricio passou para Sosa, cujo chute rasteiro parou no goleiro, e Felipe Anderson tocou para trás. Marlon Freitas apareceu para bater de primeira e marcar o segundo, sem chances para Fábio.

O Fluminense ainda descontou nas últimas jogadas da partida. Guga cruzou na área, Carlos Miguel mal calculou a saída e Wesley Natã subiu mais que a defesa para cabecear e diminuir o placar, dando emoção ao resultado final.

Antes da decisão da vaga, os dois times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Santos no domingo (18), às 16h, no Maracanã, pela 31ª rodada. No sábado (17), às 19h30, o Palmeiras visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

Leia Também:  Fluminense encara Inter de Milão em duelo decisivo no Mundial de Clubes

FICHA TÉCNICA

Resultado Fluminense 1 x 2 Palmeiras
Competição Copa Libertadores – Semifinal (jogo de ida)
Local Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 14 de outubro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (horário de Brasília)
Cartões amarelos Barboza (Palmeiras)
Cartões vermelhos Nenhum

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA