Futebol Profissional

Suécia elimina Estado Unidos e vai para as quartas de final da Copa do Mundo

Publicado em

A campeã EUA voltará para casa sem uma medalha da Copa do Mundo Feminina da FIFA™ pela primeira vez em sua história, depois de perder nos pênaltis para a Suécia em uma inesquecível partida pelas oitavas de final em Melbourne.

Lina Hurtig marcou o pênalti da vitória, embora apenas por pouco, depois que Zecira Musovic havia sido a heroína dos suecos nos 120 minutos anteriores contra um lado dominante dos Estados Unidos.

Embora não tenha sido carregada de gols e inspiração ofensiva, esta partida tão esperada produziu uma partida fascinante e cheia de sangue desde os minutos iniciais até o último chute.

O primeiro tempo, sem dúvida, pertenceu aos EUA, com o indescritível e incisivo jogo de ala de Trinity Rodman sendo a arma ofensiva mais eficaz de ambos os lados. Duas vezes em oito minutos, a jovem mostrou ritmo e habilidade para se afastar de seu marcador, sempre disparando um chute de pé direito que picou as palmas das mãos de Musovic.

Leia Também:  Cuiabá é eliminado da Sul-Americana após derrota para o Palestino-CHI na Arena Pantanal

A goleira sueca foi excepcional o tempo todo, e sua equipe mais uma vez ficou em dívida com ela no início do segundo tempo, quando Lindsey Horan – que já havia acertado a barra com um cabeceamento – tentou novamente para o gol. A capitã dos Estados Unidos não poderia ter acertado seu primeiro chute de pé direito de maneira mais doce, mas, assim que a bola parecia prestes a se aninhar no canto inferior, Musovic estendeu a mão esquerda para desviá-la ao lado.

Os torcedores americanos devem estar se perguntando a esta altura se esta simplesmente não seria a noite deles, e esses temores teriam aumentado quando Musovic fez outra excelente defesa para evitar um cabeceamento tardio de Alex Morgan. Os corações dos titulares também estavam na boca quando, a cinco minutos dos 90 restantes, Stina Blackstenius cortou para dentro e forçou Alyssa Naeher a sua primeira defesa da partida – e, notavelmente, de todo o torneio.

A prorrogação trouxe mais magia de Musovic, com o goleiro sueco frustrando Morgan, Lynn Williams e Sophia Smith enquanto a tensão continuava a aumentar.

Leia Também:  Fluminense e Flamengo empatam em jogo morno pelo Carioca

Isso deixou os pênaltis para decidir o resultado e, enquanto os EUA novamente pareciam estar no controle, faltas cruciais de Megan Rapinoe, Smith e, finalmente, Kelley O’Hara deixaram Hurtig com a chance de fazer história. A cobrança de pênalti do substituto parecia ter sido defendida por Naeher, mas, após alguns segundos agonizantes em que todo o estádio prendeu a respiração, a bola mostrou ter cruzado a linha.

A Suécia comemorou muito e agora pode esperar pelas quartas de final contra os japoneses em boa forma no Eden Park, em Auckland.

Estatística 

Esta foi a primeira derrota dos EUA na Copa do Mundo Feminina – excluindo pênaltis – desde que a própria Suécia venceu as americanas em 2011… 4414 dias atrás!

melhor jogadora da partida 

Zecira Musovic (Suécia)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Rebaixado, Várzea Grande vence o Cuiabá na Arena Pantanal

Published

on

Dourado finalizou a primeira fase na 5ª colocação

O Cuiabá foi surpreendido pelo Várzea Grande e acabou derrotado por 1 a 0 na noite deste domingo (08), na Arena Pantanal, em jogo válido pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense de 2026.

Mesmo jogando em casa e precisando do resultado para assegurar uma vaga direta nas semifinais, o Dourado não conseguiu transformar o domínio inicial em gols. A equipe criou boas chances ao longo da partida, mas voltou a esbarrar na falta de eficiência nas finalizações.

O castigo veio nos acréscimos. Aos 51 minutos do segundo tempo, o Várzea Grande marcou o gol da vitória e selou um dos resultados mais surpreendentes da rodada. Já rebaixado, o time entrou em campo sem chances de permanência na elite, mas demonstrou competitividade mesmo sabendo que disputará a segunda divisão na próxima temporada.

Com o revés, o Cuiabá encerrou a primeira fase na quinta colocação e agora terá um caminho mais difícil no mata-mata. A equipe enfrentará o Sport Sinop, quarto colocado, nas quartas de final do Estadual. O confronto será decidido em jogo único, no estádio Gigante do Norte, com data prevista para os dias 11 ou 12 de fevereiro. Quem vencer avança às semifinais.

Leia Também:  Flamengo busca fechar fase de grupos com 100% no Mundial

O retrospecto recente não é favorável ao Dourado. Na primeira fase da competição, as equipes já haviam se enfrentado, e o Sport Sinop levou a melhor ao vencer por 1 a 0 na Arena Pantanal. Agora, Fera do Norte e Cuiabá voltam a se encontrar em um duelo decisivo que vale vaga na próxima fase do Campeonato Mato-grossense.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA