SURPREENDEU DE NOVO

Chapada bate o União e segue sonhando com classificação

Publicado em

Gol aos 50 minutos da segunda etapa selou o importante triunfo do Ararão

O Chapada levou a melhor sobre o União de Rondonópolis ao vencer por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (04), no estádio Apolônio Bouret, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Mato-grossense 2026. A partida foi eletrizante, com alternâncias no placar e decisão apenas nos minutos finais, animando o público presente.

Empurrado pela torcida, o Ararão da Serra iniciou o jogo em ritmo forte e não demorou a sair na frente. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o atacante Tom, camisa 9, apareceu bem dentro da área e finalizou com eficiência para abrir o marcador: Chapada 1 a 0. O União até tentou reagir ainda na etapa inicial, mas encontrou dificuldades diante do bom sistema defensivo do time mandante.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou ainda mais emoção. Aos 13 minutos, o Colorado chegou ao empate com Darlan, camisa 5, após uma jogada ofensiva bem construída, deixando tudo igual em 1 a 1. A resposta do Chapada foi rápida: aos 21 minutos, Caio, camisa 4, marcou e recolocou os donos da casa em vantagem, fazendo 2 a 1.

Leia Também:  Volante que disputou a Copinha e foi campeão Mato-grossense é contratado pelo Mixto

A igualdade no placar voltou a aparecer pouco depois. Aos 24 minutos, o zagueiro Alemão, camisa 3, aproveitou a oportunidade e marcou para o União, empatando novamente a partida em 2 a 2 e aumentando a tensão no Apolônio Bouret. Com o confronto aberto, as duas equipes buscaram o gol da vitória até os últimos instantes.

O desfecho veio de forma emocionante. Já aos 50 minutos do segundo tempo, Guilherme, camisa 16, balançou as redes e garantiu o triunfo do Chapada por 3 a 2.

Com a vitória, o Chapada saltou da sétima para a quinta colocação, chegando aos 11 pontos, a uma rodada do encerramento da primeira fase. O União, por sua vez, soma mais um tropeço, cai para a sexta posição com 10 pontos e segue sem vencer desde a segunda rodada.

Na próxima rodada, as equipes voltam a campo no domingo (08), às 17h. O União encara o Luverdense no estádio Luthero Lopes, enquanto o Chapada visita o Sport Sinop, no Gigantão do Norte.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Ancelotti confirma seleção titular para amistoso do Brasil contra o Panamá no Maracanã

Published

on

Carlo Ancelotti definiu neste sábado a escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Panamá, marcado para as 18h30, no Maracanã. Em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador anunciou que a Amarelinha vai a campo com Alisson; Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Luiz Henrique, Matheus Cunha, Raphinha e Vini Jr.

Posição Jogador
Goleiro Alisson
Lateral direito Wesley
Zagueiro Bremer
Zagueiro Léo Pereira
Lateral esquerdo Alex Sandro
Volante Casemiro
Meio-campista Bruno Guimarães
Atacante Luiz Henrique
Atacante Matheus Cunha
Atacante Raphinha
Atacante Vini Jr.

O confronto marcará a despedida da Seleção do Brasil antes da viagem para Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde a equipe fará a preparação final para a disputa da Copa do Mundo. Ancelotti destacou a importância do jogo para a torcida e afirmou que todos os convocados devem ser utilizados na partida.

“Um jogo importante para nos despedirmos dos nossos torcedores e estádio. Amanhã vão jogar todos”, disse o técnico italiano.

Leia Também:  Cruzeiro estreia na Sul-Americana com derrota para o Unión Santa Fe na Argentina

A programação da Seleção prevê a última atividade na manhã deste sábado, ainda na Granja Comary. À tarde, a delegação seguirá para o Rio de Janeiro, onde enfrenta os panamenhos. Segundo Ancelotti, o ambiente de trabalho tem sido positivo e a preparação caminha bem.

“O dia a dia é de felicidade. Estou feliz por estar aqui me preparando para uma Copa do Mundo, com uma equipe forte, jogadores sérios e profissionais. Até agora a preparação tem sido muito boa. Temos tempo para nos preparar bem. O ambiente é bom, bonito, limpo, animado. É uma grande oportunidade para todos fazermos algo importante para este país”, afirmou.

Na véspera da partida, a delegação brasileira também acompanhou uma palestra com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, que apresentou mudanças em protocolos de VAR, substituições e reposição de bola, entre outras orientações. Ancelotti aprovou as alterações e avaliou que elas podem favorecer o andamento do jogo.

Leia Também:  Corinthians perde peças-chave para estreia na Sul-Americana contra o Huracán

“O que a Fifa está estipulando como nova regra é bonito para o futebol. Evitar perda de tempo e simulação. Ontem falamos com o grupo de arbitragem da CBF que explicou todas as regras, são muito boas para ter o jogo fluído. Para nós, é importante”, completou.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA