Futebol Profissional
Santos brilha em partida decisiva e vence o Palmeiras
Publicado em
8 de outubro de 2023por
Da RedaçãoO Palmeiras sofreu uma derrota para o Santos na Arena Barueri em sua volta ao Campeonato Brasileiro após a eliminação para o Boca Juniors na Libertadores.
O time começou bem, mas teve uma queda de rendimento nas substituições feitas pelo treinador Abel Ferreira. Isso fez com que o Palmeiras perdesse sua organização durante o jogo.
Por outro lado, o Santos melhorou significativamente no segundo tempo, mesmo tendo feito um primeiro tempo inferior em termos de finalizações e posse de bola.
Essa foi a terceira vitória consecutiva da equipe da Vila, que anteriormente havia vencido o Bahia e o Vasco, e consequentemente se afastou da zona de rebaixamento, agora com 30 pontos. O Palmeiras se encontra em quarto lugar no G-4, com 44 pontos.
Antes do jogo, não havia nenhuma evidência da eliminação do Palmeiras na partida contra o Boca, exceto pela escolha do técnico Abel de começar com dois jovens jogadores que se destacaram no confronto com os argentinos: Kevin e Endrick. Eles iniciaram o jogo contra o Santos, acompanhados por alguns jogadores mais experientes, como Zé Rafael e Raphael Veiga, ao contrário da formação apenas com reservas na derrota para o Bragantino.
A presença dos jogadores jovens ao lado dos mais experientes se mostrou uma escolha acertada. Kevin e Endrick tiveram um ótimo desempenho no primeiro tempo na Arena Barueri.
Kevin foi eficiente pela esquerda, usando dribles e velocidade. Enquanto isso, Endrick atuou pelo lado direito, com mais penetração pelo meio, características de um camisa 9.
Rony jogou como atacante centralizado, contribuindo tanto positiva quanto negativamente, fazendo uma partida razoável.
Tanto Kevin quanto Endrick tiveram chances de marcar, com chutes fortes de longa distância, que foram defendidos pelo goleiro santista João Paulo.
Endrick ainda acertou um chute no travessão. O Palmeiras teve um bom desempenho e manteve a posse de bola por 70%, embora tenha cometido alguns erros de passe, mas manteve-se constantemente no campo adversário.
A superioridade do Palmeiras no primeiro tempo não significa que o Santos tenha sido um time frágil e desorganizado, apesar dos números indicarem mais finalizações e maior posse de bola para o Santos, sendo dez arremates nos primeiros 20 minutos.
O time de Marcelo Fernandes optou por uma formação com três zagueiros e uma saída em velocidade, tendo Marcos Leonardo na frente brigando entre os zagueiros. O Santos mostrou ter uma estratégia consciente.
Os gols só saíram após os 40 minutos do primeiro tempo. O primeiro foi do Palmeiras, que foi o único time com torcida presente em Barueri.
Zé Rafael desviou de cabeça uma bola levantada na área por Gabriel Menino. Logo em seguida, o visitante empatou também de cabeça, com Rincón na segunda trave, em uma das poucas investidas do Santos.
No intervalo, o técnico Marcelo Fernandes conversou melhor com seu time do que Abel Ferreira com os jogadores do Palmeiras.
Sem fazer nenhuma substituição para o segundo tempo, a equipe do Santos voltou melhor, demonstrando mais agressividade e ofensividade.
O Palmeiras começou o segundo tempo um pouco desatento, com o goleiro Weverton tendo que fazer boas defesas.
O Santos teve as primeiras chances de gol nessa etapa. Após 10 minutos, Abel percebeu o desempenho lento e desatento do meio de campo do Palmeiras e fez três mudanças, mantendo Kevin e Endrick em campo, mas substituindo Menino, Veiga e Zé Rafael.
Ficou evidente que o Santos estava melhor no segundo tempo. Isso se confirmou aos 24 minutos, quando o time virou o placar com gols de Marcos Leonardo.
O gol foi originado em um lançamento do goleiro, e Marcos Leonardo conseguiu deslocar o zagueiro Murilo e fazer um passe de cabeça para Maxi Silvera, que devolveu para o atacante finalizar.
Os jogadores do Palmeiras reclamaram de uma falta no zagueiro, mas não houve infração. Foi mais um erro defensivo da equipe de Abel.
O Palmeiras não mostrou a mesma determinação de outras partidas do Brasileirão. Talvez estivesse cansado do jogo de quarta-feira. Mais uma vez, após um bom começo, o time deu a sensação de que poderia vencer a qualquer momento.
No entanto, não percebeu que nos últimos sete jogos, passou em branco em quatro ocasiões. Aos 42 minutos, o time escapou de sofrer outro gol com duas tentativas de Furch, mas Weverton fez duas boas defesas.
O Palmeiras acabou desorganizado em Barueri e amargou mais uma derrota como mandante. Já perdeu cinco vezes no estádio e agora são seis derrotas. O Santos conquistou sua terceira vitória consecutiva contra o Bahia, Vasco e Palmeiras, e está mais distante da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS
PALMEIRAS: Weverton, Maike, Murillo (Luís Guilherme), Gustavo Gomez e Piquerez; Gabriel Menino (Jhon Jhon), Zé Rafael (Ríos) e Raphael Veiga (Fabinho); Endrick, Rony e Kevin (Flaco Lopez). Técnico: Abel Ferreira
SANTOS: João Paulo, Joaquim, Messias e João Basso; Lucas Braga, Rincón (Camacho), Jean Lucas, Nonato (Dodi) e Kevyson (João Lucas); Morelos (Maxi Silvera) e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes
Fonte: Esportes
Futebol Profissional
Mirassol vence Fluminense, retorna ao G4 e complica o tricolor na tabela
Published
27 minutos agoon
9 de outubro de 2025By
Da Redação
O Mirassol garantiu uma importante vitória em seus domínios nesta quarta-feira, ao superar o Fluminense por 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo em casa permitiu ao Leão retornar à quarta colocação da competição, reacendendo as esperanças de uma campanha sólida na elite. Já o Tricolor Carioca, com a derrota, se mantém na sétima posição e vê a distância para o topo da tabela aumentar.
O confronto no interior paulista começou com chances para os dois lados. Logo aos três minutos, Keno, do Fluminense, invadiu a área e exigiu grande defesa de Walter. A resposta do Mirassol veio com Guilherme Marques, que chutou por cima do travessão. Após um início elétrico, o ritmo da partida diminuiu, com o Mirassol dominando a posse de bola, mas encontrando dificuldades para criar lances de perigo. O Fluminense chegou a ter um gol de Lucho Acosta anulado pelo VAR, que identificou falta no início da jogada.
O susto da anulação pareceu despertar o time da casa. Aos 35 minutos, o Mirassol abriu o placar com Guilherme Marques, que aproveitou um cruzamento e finalizou de primeira. Os cariocas sentiram o golpe, e os paulistas aumentaram o controle do jogo, mantendo a vantagem até o intervalo.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou com mais ímpeto e buscou o empate aos dez minutos. Após cruzamento, Freytes escorou e Martinelli mandou a bola para a rede, igualando o marcador. No entanto, o gol tricolor serviu de motivação para o Mirassol, que passou a atacar com mais intensidade. O goleiro Fábio teve que trabalhar, defendendo chutes de Neto Moura e Gabriel.
Quando a partida se encaminhava para um empate, o Mirassol surpreendeu nos minutos finais. Aos 40 minutos, Carlos Eduardo fez uma jogada individual e cruzou para Negueba, que não perdoou e garantiu a vitória para o time da casa.
Com este resultado, o Mirassol agora soma 46 pontos, reassumindo a quarta colocação do Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, estaciona nos 38 pontos e permanece na sétima posição, com uma campanha abaixo do esperado até o momento.
Próximos Confrontos:
- Mirassol enfrentará o Internacional pela 28ª rodada do Brasileirão no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).
- Fluminense receberá o Juventude pela 28ª rodada do Brasileirão no dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
FICHA TÉCNICA
Mirassol 2 x 1 Fluminense
Competição: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 8 de outubro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
- Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Francisco Chaves Bezerra Junior
- VAR: Caio Max Augusto Vieira
Gols
- Mirassol: Guilherme Marques, aos 36′ do 1ºT; Negueba, aos 41′ do 2ºT
- Fluminense: Martinelli, aos 11′ do 2ºT
Cartões Amarelos
- Mirassol: Walter, Neto Moura, Guilherme Mota
- Fluminense: Freytes, Martinelli, Canobbio, Santi Moreno
MIRASSOL
- Goleiro: Walter
- Defensores: Daniel Borges, João Victor, Jemmes, Reinaldo
- Meio-campo: Neto Moura (Roni), Danielzinho, Guilherme Marques (Negueba), Gabriel (Shaylon)
- Atacantes: Cristian (Renato Marques), Alesson (Carlos Eduardo)
- Técnico: Rafael Guanaes
FLUMINENSE
- Goleiro: Fábio
- Defensores: Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê
- Meio-campo: Martinelli, Hércules (Bernal), Lucho Acosta (Lima)
- Atacantes: Keno (Soteldo), Canobbio (Santi Moreno), John Kennedy (Cano)
- Técnico: Davide Ancelotti
Fonte: Esportes

Mirassol vence Fluminense, retorna ao G4 e complica o tricolor na tabela

Novorizontino vence o Cuiabá e entra no G4 da Série B

Atlético-MG vence o Sport por 3 a 1 na Arena MRV

Rodrygo retorna à Seleção em sua “melhor versão” e exalta reencontro com Ancelotti

Cruzeiro tropeça em casa e empata com o lanterna Sport no Mineirão
FUTEBOL AMADOR


Última rodada definiu os classificados para o “mata-mata”
Três jogos agitaram o Três Barras na última sexta-feira (03) A primeira fase da Copa Cascalhão “Coco Pira” Sem Boleiros...


Abilio quer levar modelo de campo do Pedra 90 para outros bairros
Prefeito de Cuiabá ficou satisfeito com o resultado O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e o vice-governador Otaviano Pivetta assumiram,...


Amigos WT desbanca a Pax na semifinal da Copa S18
Campeão no Colônia Show Bar vai em busca de mais uma conquista Na noite da última sexta-feira (26), no CT...
FUTSAL


Tampa projeta estreia no Torneio Internacional de Futsal
Seleção Brasileira feminina realizou segundo treino com ênfase em organização ofensiva A Seleção Brasileira Feminina de Futsal deu continuidade, na...


Guilherme, do Vélez Camaquã é eleito melhor ala direito de julho
Ala se destacou com atuações consistentes e decisivas ao longo do mês O destaque do Vélez Camaquã na Liga Nacional...


Minas vence Dracena em jogo ‘maluco’ pela LNF
Equipes marcaram oito gols na tarde deste sábado Em um jogo de oito gols, o Minas venceu o Dracena por 5...
FUTEVÔLEI


Podcast Bola Da Vez terá nova temporada a partir de abril
Willian Reis receberá convidados do mundo esportivo no Folha 360 Estúdio Depois de alguns meses de “férias”, o Podcast Bola...


PODCAST – A BOLA DA VEZ – EP 3/24 – RONEY DE PINHO E MC
COMENTE ABAIXO: Leia Também: Gabigol e Rafaella apagam fotos e levantam rumores de novo término


PODCAST – A BOLA DA VEZ – EP 2/24 – WALDECY ZULU E RIVELINO GV
COMENTE ABAIXO: Leia Também: São Paulo brilha e goleia Vasco da Gama em Campinas
OUTROS ESPORTES


Secel publica resultado do edital Bolsa Atleta 2025
Estão classificados 479 atletas para receber o auxílio financeiro A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) publicou...


Mato Grosso é campeão do Brasileiro de Karatê-Do Tradicional
Delegação conquista 129 medalhas e termina na liderança do ranking A delegação mato-grossense de Karatê-Do Tradicional brilhou e fez história...


Estudantes representam MT nos Jogos da Juventude
Viagem dos atletas é conduzida pela Secel-MT O primeiro grupo de estudantes que representam Mato Grosso nos Jogos da Juventude...
MAIS LIDAS DA SEMANA
-
Futebol Profissional6 dias ago
São Paulo supera adversidade, vence Fortaleza fora de casa e quebra jejum no Brasileirão
-
Futebol Amador3 dias ago
Abilio quer levar modelo de campo do Pedra 90 para outros bairros
-
Futebol Profissional6 dias ago
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir
-
Futebol Profissional3 dias ago
Corinthians vence Mirassol por 3 a 0 na Neo Química Arena