Futebol Profissional

Novorizontino vence o Cuiabá e entra no G4 da Série B

Publicado em

O Grêmio Novorizontino conquistou uma vitória crucial nesta quarta-feira ao derrotar o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol solitário de Waguininho garantiu ao Tigre uma posição privilegiada na tabela, acirrando a disputa pelo acesso à elite do futebol nacional.

Com o resultado positivo, o Novorizontino ascendeu à quarta colocação, somando agora 50 pontos. A equipe, no entanto, precisará ficar atenta, pois o Athletico-PR, com 48 pontos e um jogo a menos, pode ultrapassá-lo na rodada. O Furacão entra em campo nesta quinta-feira contra o Remo, em busca de sua chance. Para o Cuiabá, a derrota mantém o time com 46 pontos, estacionado na oitava posição, com a possibilidade de perder mais posições dependendo dos outros resultados da rodada.

O momento decisivo do jogo ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo. Em uma jogada bem construída, Waguininho recebeu um passe preciso de Robson e, demonstrando frieza e categoria, finalizou para o fundo das redes, garantindo os três pontos para a equipe paulista.

Leia Também:  Coritiba vence de virada no Couto Pereira

Ambos os clubes já têm compromissos marcados pela 32ª rodada da Série B. O Cuiabá volta a campo neste domingo (12), às 20h30 (de Brasília), para receber o Coritiba em sua casa, a Arena Pantanal. O Novorizontino, por sua vez, enfrentará o Operário, também no domingo (12), às 16h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em busca de consolidar sua posição no G4.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Flamengo empata com Estudiantes e decide vaga na final da Libertadores no Maracanã

Published

on

O Flamengo deixou o campo nesta quinta-feira com um empate sem gols contra o Estudiantes de La Plata, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. O confronto foi disputado no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, e terminou sem que nenhuma das equipes abrisse vantagem na briga por uma vaga na final da competição.

Quem ditou o ritmo da partida foi o time da casa. O Estudiantes criou as melhores oportunidades já no início, enquanto o Flamengo não levou sequer perigo à meta adversária no primeiro tempo. Aos dois minutos, Baltasar Rodríguez recebeu com espaço e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Rossi a trabalhar em duas etapas para segurar a bola.

A pressão argentina seguiu e quase se converteu em gol aos 32 minutos. Após cruzamento de Rodríguez, Léo Ortiz falhou no afastamento e a bola sobrou para Tiago Palacios, que finalizou com perigo. Foi preciso a intervenção de Léo Pereira, sobre a linha, para evitar o gol dos donos da casa.

Na etapa complementar, o clima esquentou aos 17 minutos, quando Lucas Paquetá acertou o braço no rosto de Ezequiel Piovi e recebeu apenas o cartão amarelo. O banco argentino reclamou pedindo a expulsão do meia, mas o VAR não foi acionado pelo árbitro.

Leia Também:  Mixto contrata atacante e tem retorno de lateral-direito para temporada de 2025

O Estudiantes voltou a assustar aos 34, em cobrança de escanteio de Edwuin Cetré. Emerson Royal afastou de forma incompleta e Santiago Núñez finalizou em sequência, mas o chute foi bloqueado por Alex Sandro. Mesmo propondo o jogo dos dois tempos, os argentinos não conseguiram furar a retranca rubro-negra, que terminou a partida sem nenhum chute ao gol.

Com o resultado, tudo fica para a partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, quando sairá o finalista.

Antes do duelo decisivo, os dois times ainda têm compromissos no domingo (18). O Estudiantes recebe o San Lorenzo às 18h (de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata, pela 13ª rodada do Clausura do Campeonato Argentino. Já o Flamengo encara o Bahia às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 31ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Confronto Estudiantes 0 x 0 Flamengo
Competição Copa Libertadores – Semifinal (jogo de ida)
Local Estádio Jorge Luis Hirschi, La Plata (Argentina)
Data 15 de outubro de 2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (horário de Brasília)
Cartões amarelos Alexis Castro e Ezequiel Piovi (Estudiantes); Lucas Paquetá e Jorge Carrascal (Flamengo)
Cartões vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro principal Juan Gabriel Benítez (Paraguai)
Assistentes Eduardo Cardozo (Paraguai) e Milcíades Saldívar (Paraguai)
VAR Ulises Mereles (Paraguai)
Escalações
Estudiantes Muslera; Mancuso, Núñez, Funes Mori, Benedetti; Rodríguez (Miguel Monsalve), Piovi, Castro; Tobio Burgos (Edwuin Cetré), Tiago Palacios (Joaquín Correa) e Guido Carrillo. Técnico: Alexander Medina
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Saúl, Lucas Paquetá (Joaquín Freitas); Carrascal, Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Gonzalo Plata). Técnico: Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

Leia Também:  Bahia goleia Red Bull Bragantino fora de casa e sobe ao G5 do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA