Ídolo do futebol brasileiro minimiza repercussão de fala de Raphinha antes do clássico com a Argentina e aponta mal-entendido.
O ex-jogador Romário, campeão mundial em 1994 e voz respeitada no futebol brasileiro, saiu em defesa de Raphinha após a polêmica declaração do atacante do Barcelona antes do confronto entre Brasil e Argentina, no último dia 25 de março. Às vésperas do clássico, Raphinha afirmou que “daria porrada dentro e fora de campo”, o que gerou reações negativas e acusações de incitação à violência.
Durante entrevista ao programa Um Assado Para…, do canal de Duda Garbi, Romário esclareceu que a frase foi usada em um contexto esportivo e simbólico. “Porrada neles é bater nos caras dentro de campo no sentido de fazer o gol e ganhar”, afirmou o ex-camisa 11, destacando que a declaração foi distorcida por parte do público e da mídia.
Romário critica repercussão e relembra seu próprio histórico
Conhecido por suas opiniões diretas e seu estilo irreverente, Romário reconheceu que já se envolveu em confusões, mas destacou que sua trajetória é marcada pela entrega dentro de campo. “Todo mundo sabe o meu histórico. Já briguei, já me defendi, mas nunca fui de sair na porrada à toa. Porrada, no futebol, é fazer gol”, disse.
O tetracampeão lamentou o mau desempenho da Seleção na partida, que terminou com derrota por 4 x 1 para os argentinos. “Outras pessoas quiseram entender por outro lado… Infelizmente o resultado foi muito ruim. Bem que a gente poderia ter jogado um pouquinho melhor mesmo”, completou.
Brasil em queda, Argentina dispara
A repercussão da fala de Raphinha foi agravada pelo resultado em campo. A Seleção Brasileira sofreu uma das piores derrotas recentes para sua maior rival e segue em 4º lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com 21 pontos. Já a Argentina lidera com folga, somando 31 pontos e consolidando sua força na competição.
Apesar da turbulência, Romário pede mais leitura de contexto e menos julgamento precipitado. Para ele, o futebol continua sendo um campo de paixão — mas também de interpretação.