Futebol Profissional

Palmeiras vence o Vasco e segue na “captura” do Botafogo no Brasileirão

Publicado em

Com um golaço de Raphael Veiga, o Palmeiras venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, neste domingo (27), no Allianz Parque, e se isolou como clube com mais vitórias na história do Campeonato Brasileiro: 698 triunfos desde 1959, um a mais do que o São Paulo, segundo colocado.Desde 2014, somando dez edições do Nacional, o Verdão é o time que mais pontua: 635 pontos contra 630 do Flamengo e 594 do Atlético-MG.

O Alviverde, aliás, só foi derrotado quatro vezes nos últimos 44 jogos de Campeonato Brasileiro (somando 26 vitórias e 14 empates). Na atual edição, o Palmeiras é o segundo que menos perdeu (três derrotas, uma a mais que o Botafogo), tem o segundo melhor ataque (37 gols, atrás do Botafogo, com 38), a segunda melhor defesa (17 gols sofridos, seis a mais do que o Botafogo) e o segundo melhor saldo de gols (20, sete a menos do que o Botafogo).

Como mandante, o Palmeiras só foi derrotado uma vez nos últimos 21 jogos de Brasileiro (somando 16 vitórias e quatro empates). Nos últimos 41 jogos como mandante, por qualquer competição, foram apenas duas derrotas, com 30 vitórias, nove empates, com 83 gols marcados e 24 gols sofridos.

Leia Também:  Na estreia de Tite, Flamengo vence o Cruzeiro por 2 a 0

Além disso, com cinco partidas consecutivas sem sofrer gols (Atlético-MG, Cruzeiro, Cuiabá, Deportivo Pereira-COL e Vasco da Gama), o Palmeiras igualou a sequência de cinco balizas a zero de fevereiro e março de 2022,quando passou ileso por Inter de Limeira, Athletico-PR, Guarani, São Paulo e Santos.

O Verdão também alcançou dez jogos de invencibilidade contra o Vasco (seis vitórias e quatro empates). Dentre os considerados 12 principais clubes do país, o Vasco é o segundo com maior desvantagem no confronto direto com o Palmeiras: são 30 vitórias a mais do Maior Campeão do Brasil, que só tem desempenho melhor contra o Santos, com 44 vitórias a mais.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Vasco

Data: 27/08/2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Competição: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Robson Bambu, Zé Gabriel (VAS), Richard Ríos, Luan (PAL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Raphael Veiga (19’/2°T)

Leia Também:  São Paulo vence o Mirassol e encerra sequência negativa no Brasileirão

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Luan), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga; Artur (Marcos Rocha), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Flaco López). Técnico:

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Bragantino goleia o Vasco em São Januário

Published

on

O Red Bull Bragantino foi superior em São Januário e derrotou o Vasco por 3 a 0 na noite deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação consistente, o time paulista aproveitou espaços, contou com grande desempenho de Tiago Volpi e ainda se beneficiou de falhas defensivas do adversário para construir a vitória com gols de Rodriguinho, Isidro Pitta e Fernando dos Santos.

O jogo

O Vasco começou o jogo tentando controlar a posse de bola, o Bragantino mostrou eficiência nas chegadas ao ataque e soube explorar os erros do time carioca. Logo nos primeiros minutos, o goleiro Léo Jardim já precisou trabalhar em cabeçada de Rodriguinho e em outras investidas do Massa Bruta. Do outro lado, Tiago Volpi também apareceu bem para segurar finalizações de Thiago Mendes, Claudio Spinelli e Andrés Gómez.

O confronto teve momentos de equilíbrio na etapa inicial, mas o Bragantino foi mais perigoso. Antes do intervalo, Henry Mosquera e Isidro Pitta criaram boas oportunidades, enquanto o Vasco desperdiçava suas melhores chegadas. Aos 45 minutos, em contra-ataque rápido, Rodriguinho carregou até a entrada da área e acertou um chute forte no canto esquerdo de Léo Jardim para abrir o placar.

Leia Também:  Ferroviária vence e elimina o Flamengo da Supercopa Feminina

Na volta para o segundo tempo, o time visitante manteve o ritmo e ampliou cedo. Aos 15 minutos, Mosquera escapou pela esquerda, cruzou rasteiro para a pequena área, e Isidro Pitta apareceu na frente da marcação para completar para o gol. O segundo gol aumentou a pressão sobre o Vasco, que passou a ser vaiado pela torcida em diversos momentos da partida.

Mesmo em desvantagem, o time carioca tentou reagir e criou algumas chances, principalmente em finalizações de Brenner e Spinelli, mas esbarrou em Tiago Volpi, um dos destaques da partida. O goleiro do Bragantino fez pelo menos duas defesas importantes no segundo tempo e ajudou a impedir qualquer reação vascaína.

A situação do Vasco piorou aos 31 minutos da etapa final. Em uma tentativa de recuo, Alan Saldivia errou feio e entregou a bola nos pés de Fernando dos Santos. O atacante avançou, driblou Léo Jardim e finalizou com o gol livre para marcar o terceiro, em um lance que gerou fortes vaias da arquibancada ao defensor vascaíno.

Nos minutos finais, o Bragantino ainda teve a chance de transformar a vitória em goleada ainda maior. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti em lance envolvendo Eric Ramires dentro da área. Na cobrança, Eduardo Sasha bateu por cima do travessão e desperdiçou a oportunidade.

Leia Também:  Fortaleza vence no Paraguai o Libertad pela Sul-Americana

Mesmo assim, o erro não alterou o panorama de uma noite amplamente favorável ao Bragantino, que controlou o jogo, foi mais perigoso e confirmou a vitória sem sofrer gols. Já o Vasco encerrou a partida sob protestos da torcida, depois de uma atuação marcada por pouca efetividade no ataque e erros decisivos na defesa.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA