Futebol Profissional

Corinthians vence o Red Bull Bragantino de virada na estreia do Paulistão

Publicado em

O Corinthians estreou com o pé direito no Campeonato Paulista. Em uma partida emocionante no Estádio Nabi Abi Chedid, o Timão venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira. O grande destaque do confronto foi o atacante Pedro Raul, que voltou a marcar um gol após nove meses.

A partida foi equilibrada, mas o Corinthians, mesmo com um time alternativo, mostrou maior eficiência. O RB Bragantino abriu o placar no primeiro tempo com gol de cabeça de Lucas Evangelista, após cruzamento preciso de Juninho Capixaba. No entanto, o Timão reagiu na segunda etapa e empatou com Talles Magno, aproveitando uma falha defensiva do lateral adversário. A virada corintiana veio com Pedro Raul, que recebeu um cruzamento na medida de Ryan e finalizou sem chances para o goleiro Cleiton.

Primeiro tempo de muita pressão e poucas chances claras

O Bragantino iniciou a partida pressionando o Corinthians em seu campo de defesa. Logo aos dois minutos, Jhon Jhon quase abriu o placar para os donos da casa, mas parou em boa defesa de Matheus Donelli. O Corinthians respondeu aos seis minutos, com jogada perigosa de Talles Magno pela esquerda, que resultou em um chute perigoso.

Leia Também:  Meninas do Brasil estreiam com goleada na Copa do Mundo contra o Panama

O gol do Bragantino saiu aos nove minutos. Juninho Capixaba cruzou na medida para Lucas Evangelista, que cabeceou firme para o fundo das redes, abrindo o placar para a equipe da casa.

Após o gol, o Corinthians equilibrou a partida e teve boas chances para empatar. Aos 20 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Timão, mas o VAR anulou a marcação por impedimento. Aos 30, Héctor Hernández quase marcou para o Corinthians, mas parou em grande defesa do goleiro Cleiton.

Segundo tempo: Virada corintiana e alívio para Pedro Raul

A segunda etapa começou agitada. Aos três minutos, Donelli fez uma defesa espetacular, salvando o Corinthians de levar o segundo gol. No entanto, o Timão respondeu rapidamente e empatou a partida aos cinco minutos. Após um cruzamento na área, Juninho Capixaba afastou mal e a bola sobrou para Talles Magno, que, livre de marcação, empurrou para o gol.

Após o empate, o Bragantino tentou retomar o controle do jogo, mas pouco ameaçou o gol corintiano. O Corinthians, por sua vez, foi letal em sua melhor oportunidade na segunda etapa. Aos 34 minutos, Ryan cruzou na área para Pedro Raul, que finalizou com precisão, garantindo a virada e a vitória corintiana.

Nos minutos finais, o Corinthians ainda teve boas chances para ampliar o placar, com Yuri Alberto e Talles Magno, mas pararam no goleiro Cleiton.

Leia Também:  Palmeiras goleia mais uma vez e se classifica na copinha

Próximos jogos

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Velo Clube, às 18h30 (de Brasília) de domingo, na Neo Química Arena. Já o RB Bragantino visitará o São Bernardo no mesmo dia, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 16/01/2025
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Cartões amarelos: Pedro Henrique e Lucas Cunha (Red Bull Bragantino); Alex Santana (Corinthians)
GOLS: Lucas Evangelista, aos 9′ do 1ºT (RB Bragantino); Talles Magno, aos 5′, e Pedro Raul, aos 34′ do 2ºT (Corinthians)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Jadsom, Lucas Evangelista, Jhon Jhon (Lucas Barbosa) e Vinicinho (Mosquera); Isidro Pitta (Thiago Borbas) e Eduardo Sasha (Gustavo Neves). Técnico: Fernando Seabra

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, João Pedro Thoca e Hugo; José Martínez, Alex Santana (Carrillo) e Charles (Ryan); Talles Magno, Romero (Yuri Alberto) e Héctor Hernández (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Cruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores

Published

on

A Universidad Católica, do Chile, surpreendeu ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1 nesta quarta-feira (15), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Matheus Pereira descontou para a Raposa, mas Justo Giani e Jimmy Martínez garantiram os três pontos aos visitantes. Com o revés, o Cruzeiro soma três pontos e fica em terceiro; os chilenos empatam na pontuação, mas superam pelo saldo e assumem o vice-liderança, atrás do Boca Juniors.

Como foi o jogo

Os chilenos abriram o placar aos 29 minutos do primeiro tempo: em escanteio cobrado por Zuqui, Justo Giani venceu a marcação na área e cabeceou com força para superar o goleiro. No retorno da etapa final, aos 15, Kaiki Bruno foi derrubado por Montes na área – pênalti convertido por Matheus Pereira, que bateu cruzado para empatar.

A Raposa quase virou aos 25, com Neyser Villarreal cabeceando na trave após cruzamento. A decisão veio nos acréscimos: aos 49, Valencia levantou na área e Jimmy Martínez deu um peixinho para encobrir Matheus Cunha e selar a virada.

Leia Também:  Palmeiras goleia mais uma vez e se classifica na copinha

Próximos jogos

Cruzeiro
Jogo: Cruzeiro x Grêmio
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 18/04/2026 (sábado)
Horário: 20h30 (Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Universidad Católica
Jogo: Universidad Católica x Unión La Calera
Competição: Campeonato Chileno – Rodada 10
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 21h30 (Brasília)
Local: Claro Arena, Santiago (CHI)

FICHA DO JOGO
Cruzeiro 1 x 2 Universidad Católica
Competição Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo D)
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 15/04/2026 (quarta-feira)
Horário 19h (Brasília)
Gols Justo Giani (29′ 1ºT, Universidad Católica); Matheus Pereira (15′ 2ºT, Cruzeiro); Jimmy Martínez (49′ 2ºT, Universidad Católica)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA