Jogador nega interesse no Flamengo, critica jornalista Gabriel Reis e promete decidir futuro após o dia 12 de junho
Neymar usou suas redes sociais nesta quinta-feira (29) para desmentir categoricamente qualquer interesse em atuar pelo Flamengo. Em uma sequência de stories no Instagram, o atacante do Santos classificou a notícia como “fake news” e atacou duramente o jornalista Gabriel Reis, conhecido como Paparazzo Rubro Negro. “Bando de fdp mentiroso”, escreveu o camisa 10, em resposta a uma publicação da empresa NR Esportes, gerida por seu pai.
A polêmica começou após Gabriel Reis afirmar no programa Placar Aberto, da Revista Placar, que pessoas próximas ao jogador teriam feito sondagens junto a patrocinadores do Flamengo. Segundo ele, Neymar gostaria de morar no Rio de Janeiro e estar mais próximo do técnico da Seleção, Carlo Ancelotti. No entanto, de acordo com o jornalista, a diretoria do Flamengo teria rejeitado a possibilidade de contratar o astro.
Paparazzo responde: “É bom que seja fake news”
Após ser chamado de mentiroso por Neymar, Gabriel Reis não recuou. Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista reagiu de forma irônica: “É óbvio que o Neymar ia ficar chateadinho. Beleza, Neymar. É fake news? Que bom! Fico feliz que seja fake news. O cara para vir para o Flamengo tem que estar focado, e não é isso que a gente tem visto”. Ele ainda reforçou na legenda: “Precisamos de jogadores focados aqui”.
Situação no Santos segue indefinida
Enquanto o boato sobre o Flamengo movimenta as redes, Neymar segue com futuro indefinido no Santos. Após lidar com duas lesões na coxa em menos de cinco meses, o jogador voltou a atuar recentemente. No último domingo (25), participou da vitória sobre o Vitória pelo Brasileirão, e na quarta-feira (28), entrou em campo no amistoso contra o RB Leipzig.
Durante o intervalo dessa partida, Neymar disse ao SporTV que ainda não decidiu se renovará com o Santos: “Não sei ainda, não adianta vocês me perguntarem. Não falo mais sobre isso. Só tomarei minha decisão a partir do dia 12 [de junho]”.