Futebol Profissional

Diversos veículos dos EUA e da Europa cravam destino do argentino: ele vai jogar no time cujo dono é o ex-jogador David Beckham

Publicado em

A novela sobre o futuro de Lionel Messi está muito perto de ser encerrada. O argentino definiu seu futuro e acertou com o Inter Miami, clube dos Estados Unidos que pertence ao ex-jogador David Beckham e joga a MLS, principal liga do país. A informação foi confirmada por diversos veículos dos Estados Unidos e da Europa, e o anúncio oficial pode ocorrer ainda nesta quarta.

A rede britânica BBC afirma que o jogador de 35 anos vai assinar por duas temporadas e receber um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões). Além de outros acordos comerciais e de patrocínio (veja mais abaixo). O jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano afirma que o anúncio oficial será feito nas próximas horas.

Segundo o portal The Athletic, Lionel Messi descartou a possibilidade de jogar na Arábia Saudita na próxima temporada. Apesar da proposta de mais de R$ 2 bilhões anuais para atuar no Al-Hilal, o jogador preferiu o Inter Miami. O jogador, inclusive, já possui uma mansão na cidade norte-americana.

Leia Também:  Candidatos à presidência do Inter manifestam intenção de manter Coudet em 2024

De acordo com a publicação, Messi queria retornar ao Barcelona, clube que deixou em 2021 após mais de duas décadas, muitos títulos, recordes e gols. No entanto, apesar do esforço do Barça em acertar sua vida financeira, a viabilidade do negócio seria muito difícil.

Messi terá participação nos lucros

 

A chegada de Messi será tão impactante ao futebol dos EUA, que não envolveria só o Inter Miami. O “The Athletic” noticia que uma porcentagem dos assinantes do serviço de pay per view da liga iria para o astro argentino.

Messi, que deixou o PSG após dois anos na França, ainda receberia um percentual de lucros da Adidas, fornecedora de material esportivo de todas as equipes da MLS, que também tem contrato com o astro. Os donos do Inter Miami também cederiam a Messi, segundo a publicação, a opção de ficar com uma porcentagem do clube após se aposentar.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Bahia vence o Vasco e assume vice-liderança provisória do Brasileirão

Published

on

O Vasco da Gama sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Bahia, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida, marcado por Luciano Juba no primeiro tempo, garantiu os três pontos para os visitantes e colocou o Tricolor baiano na vice-liderança provisória da Série A.

Com o resultado, o time cruzmaltino estende sua sequência sem vitórias, somando apenas um ponto no Campeonato Brasileiro e preocupando sua torcida. Já o Bahia, com sete pontos, celebra a ascensão na tabela, embora sua posição ainda possa ser alterada ao final da rodada.

O Jogo

O início da partida em São Januário prometia um Vasco agressivo. Logo aos quatro minutos, Coutinho teve uma boa chance, mas a finalização esbarrou na zaga adversária. Após o susto inicial, o Bahia conseguiu equilibrar a posse de bola, sem, contudo, criar grandes ameaças à meta de Léo Jardim. Coutinho, em cobrança de falta, novamente testou o goleiro Ronaldo, que fez boa defesa.

A eficiência, no entanto, veio do lado baiano. Aos 22 minutos, em uma jogada ensaiada de escanteio, Luciano Juba recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute de primeira no canto, sem chances para o goleiro vascaíno, inaugurando o marcador.

O gol obrigou o Vasco a intensificar sua busca pelo empate, pressionando a saída de bola do Bahia. Cuesta e Puma Rodríguez tentaram, mas pecaram na pontaria. Robert Renan cabeceou com perigo e Brenner finalizou para fora em outra boa oportunidade. Já nos minutos finais da primeira etapa, Andrés Gomez exigiu uma grande defesa de Ronaldo, que assegurou a vantagem mínima para o Bahia antes do intervalo.

Leia Também:  Inter perde a primeira partida das quartas de final do Brasileirão Feminino

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Vasco manteve a postura ofensiva, buscando o gol de empate. Puma Rodríguez chutou com perigo e a equipe rondou a área adversária com cruzamentos, mas a finalização decisiva não apareceu. O Bahia, por sua vez, optou por uma estratégia mais defensiva, cometendo erros de passe e avançando pouco no campo de ataque.

Apesar da crescente pressão vascaína, o Bahia quase ampliou aos 26 minutos em um contra-ataque veloz, com Luciano Juba finalizando com perigo. Nos minutos finais, o desgaste pareceu afetar o time da casa, que continuou tentando, mas sem a mesma precisão. O Bahia, bem postado defensivamente, conseguiu segurar a pressão final e garantiu a importante vitória fora de casa.

Próximos desafios

Vasco da Gama:

  • Adversário: Volta Redonda
  • Competição: Campeonato Carioca
  • Data e Horário: 14 de fevereiro de 2026 (sábado), 21h30 (de Brasília)
  • Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Bahia:

  • Adversário: Jacuipense
  • Competição: Campeonato Baiano
  • Data e Horário: 14 de fevereiro de 2026 (sábado), 16h (de Brasília)
  • Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Leia Também:  Inter e Cruzeiro empatam sem gols no Beira-Rio pelo Brasileiro
FICHA TÉCNICA
                                                                 Vasco 0 x 1 Bahia
Competição Campeonato Brasileiro (terceira rodada)
Local São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data 11 de fevereiro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Vasco: Andres Gomez, Puma Rodriguez, Barros, Paulo Henrique e Thiago Mendes
Bahia: Kanu, Acevedo, Caio Alexandre, Ronaldo e Oliveira
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
VAR Rodolpho Toski Marques
Gol
Bahia Luciano Juba, aos 22′ do 1ºT
Vasco
Jogadores Léo Jardim, Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Paulo Henrique); Cauan Barros, Thiago Mendes (GB) e Coutinho (Rojas); Nuno Moreira (Marino), Andrés Gómez e Brenner (Spinelli)
Técnico Fernando Diniz
 Bahia
Jogadores Ronaldo, Gomez, Ramos Mingo, Kanu (Gabriel Xavier) e Luciano Juba; Jean Lucas (Erick), Acevedo (Caio Alexandre) e Éverton Ribeiro; William José (Everaldo), Olivera e Ademir (Erick Pulga)
Técnico Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA