ALERTA AO AMADORZÃO

Várzea Grande proíbe soltura de fogos com estampido

Publicado em

Prefeita Flávia Moretti sancionou o projeto de lei de Wender Madureira

Já está em vigor em Várzea Grande a Lei nº 5.510/2025, de autoria do vereador Wender Madureira (Republicanos), que proíbe a venda, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício com estampido em todo o município.

O objetivo da lei é reduzir a poluição sonora e proteger pessoas mais sensíveis aos ruídos excessivos, como crianças, idosos, pessoas com transtorno do espectro autista, além de animais, que sofrem diretamente com os efeitos dos fogos ruidosos.

Com a norma em vigor, ficam proibidos fogos de estampido, artefatos pirotécnicos e quaisquer dispositivos que produzam efeito sonoro intenso, tanto em áreas públicas quanto privadas, em locais abertos ou fechados, abrangendo todo o território do município.

A lei permite apenas o uso de fogos de vista, aqueles que produzem efeitos exclusivamente visuais e com ruído mínimo, dentro dos padrões comercializados. Nas áreas rurais, a utilização será permitida somente para afugentar animais que prejudiquem plantações, respeitando a distância mínima de 400 metros das comunidades rurais.

Leia Também:  Randy decide e Amigos WT vence o Vila Nova Master no Peladão Luck Bet

O descumprimento da lei, resultará em multa de 100 Unidades de Padrão Fiscal do Município. Em caso de reincidência em período inferior a 30 dias, o valor será dobrado. Os recursos arrecadados com as penalidades terão destinação definida por decreto municipal.

A entrada em vigor da legislação representa um avanço nas políticas de bem-estar social, proteção animal e melhoria da qualidade de vida da população de Várzea Grande.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Amador

Super Copa dos Campeões define finalistas nesta sexta

Published

on

Semifinais acontecem a partir das 20h, na Arena Setor 5, no CPA 3, em Cuiabá

A Super Copa dos Campeões Tubarão Sports 2026 entra em sua reta decisiva nesta sexta-feira (29), com a disputa das semifinais na Arena Setor 5, localizada no bairro CPA 3, em Cuiabá.

Abrindo a programação, às 20h, o Futebol Tok Mineiro encara o Amigos do Futebol em busca da primeira vaga na grande final. Na sequência, às 21h, o Amigos WT mede forças com o Unidos do CPA 3/Tropa do Derrama para definir o segundo finalista da competição.

A expectativa é de mais uma noite de grandes jogos e arquibancadas movimentadas, reunindo algumas das principais equipes do futebol amador da capital. Os vencedores dos confrontos garantem presença na decisão da Super Copa dos Campeões e seguem na disputa pelo título da temporada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carlinhos decide e Tropa do ST despacha Amigos do Paredão no Ralinha Série B
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA