Reforço

Luverdense reforça elenco com volante Luiz Fernando para a Série D

Publicado em

Assessoria Luverdense

O Luverdense segue se reforçando para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e anunciou a contratação do volante Luiz Fernando, de 23 anos, que disputou o Campeonato Mato-grossense pelo Nova Mutum.

No estadual, Luiz Fernando atuou em 10 partidas, sendo sete como titular e entrando no segundo tempo em três jogos. Natural de Caxambu-MG, o volante começou sua trajetória no futebol mineiro, passando por clubes como Tupi, Figueirense-MG e Inter de Minas, além de atuar por VOCEM-SP e Paracatu-MG. Em 2024, o jogador conquistou o título do Campeonato Amazonense com o Manaus.

A contratação de Luiz Fernando é mais uma movimentação do clube para reformular o elenco após a eliminação no estadual. Antes dele, o Verdão do Norte já havia acertado com os atacantes Mosquito e Fabrício Biato.

Com 17 jogadores liberados, a diretoria do Luverdense mantém cerca de 12 atletas do elenco profissional e promoveu três jogadores da base. Além disso, novas contratações estão sendo fechadas, e alguns reforços já realizam exames médicos em Lucas do Rio Verde.

Leia Também:  Fluminense vence Internacional e segue em ascensão no Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Virada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário 

Published

on

Em uma noite de sábado marcada por emoção e reviravoltas, o Juventude surpreendeu o Vasco da Gama em pleno São Januário, conquistando uma vitória de virada por 3 a 1 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho, que viu o Gigante da Colina abrir o placar, demonstrou resiliência e, com um segundo tempo avassalador, garantiu três pontos que o aproximam da saída da zona de rebaixamento.

A derrota mantém o Vasco em uma posição intermediária na tabela, enquanto o Juventude respira mais aliviado na reta final da competição.

O jogo

O Vasco iniciou a partida ditando o ritmo, pressionando o adversário desde os primeiros minutos. Boas chances foram criadas com Coutinho e Andrés Gomez, mas a rede só balançou aos 26 minutos. Rayan, em uma cabeçada precisa após cruzamento de Piton, superou o goleiro Jandrei e colocou o time carioca na frente, para a festa da torcida em São Januário. O gol parecia consolidar a superioridade vascaína, que continuou a criar oportunidades, como um chute perigoso de Andrés Gomez aos 33.

No entanto, a resposta do Juventude veio de forma contundente e surpreendente. Na primeira investida mais aguda, aos 38 minutos, Gabriel Taliari cruzou para Marcelo Hermes, que finalizou com precisão para o fundo do gol, empatando o confronto. O gol desestabilizou o Vasco. Aos 42, Léo Jardim precisou se antecipar para salvar um avanço rápido de Gabriel Taliari. Mas a falha na saída de bola cruzmaltina custou caro aos 45 minutos, quando Nenê aproveitou a oportunidade e virou o placar para o Juventude, indo para o intervalo com a vantagem.

Leia Também:  Corinthians vence Derby e larga na frente por título Paulista feminino

No segundo tempo, o Vasco retornou determinado a buscar o empate. Logo aos dois minutos, Nuno Moreira teve uma boa chance após cobrança de escanteio, mas Jandrei fez uma defesa crucial. Contudo, o Juventude soube explorar os espaços deixados pelo adversário, quase ampliando com uma cobrança de falta de Nenê aos dez minutos e acertando o travessão com Mandaca aos 26.

A situação do Vasco se complicou ainda mais com a expulsão do lateral Paulo Henrique, que recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Juventude selou sua vitória aos 45 minutos da etapa final, quando Ewerthon recebeu um passe na área e empurrou para a rede, fechando o placar em 3 a 1.

Situação na Tabela e Próximos Desafios

Com este resultado, o Juventude alcança 32 pontos, dando um importante passo na luta para escapar da zona de rebaixamento e ganhando confiança para as próximas rodadas. O Vasco, por outro lado, permanece com 42 pontos, estacionado no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, e agora terá que lidar com o impacto da derrota em casa.

Leia Também:  Ronaldo Fenômeno vende Real Valladolid por R$ 322 milhões e encerra ciclo turbulento na Espanha

Próximos confrontos:

  • Vasco: Enfrenta o Grêmio fora de casa, na Arena do Grêmio, na próxima quarta-feira, 19 de novembro, às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão.
  • Juventude: Recebe o Cruzeiro na quinta-feira, 20 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA