Técnico do PSG reconhece superioridade do elenco, mas destaca qualidade e desafios diante do campeão da Libertadores
Na véspera do confronto entre Paris Saint-Germain e Botafogo, válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o técnico Luis Enrique tratou de valorizar o adversário brasileiro, mas deixou claro que o PSG não fará mudanças na sua forma de jogar.
“É muito bonito enfrentar um time brasileiro de altíssimo nível, que tem uma história muito grande e vem de uma conquista de Libertadores. Sabemos que vão nos impor dificuldades, são diferentes dos times europeus, e isso é uma motivação. Mas não mudamos nossa maneira de jogar. As equipes é que costumam se ajustar ao nosso estilo”, afirmou o espanhol em entrevista coletiva.
Análise do Botafogo e preparação do PSG
Luis Enrique destacou que acompanhou a estreia do Botafogo no Mundial, onde o time carioca venceu o Seattle Sounders, e ficou impressionado com a qualidade da equipe.
“Assistimos ao primeiro jogo, vimos que o nível do Botafogo é alto. É claro que sempre há um certo grau de surpresa nesses torneios, mas nossa preparação segue igual. Estamos prontos para qualquer dificuldade ou circunstância que apareça”, completou.
Apesar dos elogios, o treinador foi realista ao reconhecer a vantagem do PSG no confronto, principalmente em relação à diferença de elenco.
Favoritismo e realidade de mercado
“O que acontece é que muitos jogadores do Botafogo, que se destacaram na América do Sul, agora estão na Europa. Isso nos dá, sim, uma vantagem competitiva. Não porque sejamos melhores, mas porque reunimos jogadores que se destacam não só na América do Sul, mas também na América Central e em outras regiões. São atletas de altíssimo nível”, avaliou Luis Enrique.
O duelo entre PSG e Botafogo acontece nesta quinta-feira (19/6), às 22h (horário de Brasília), no estádio Rose Bowl, em Los Angeles. As duas equipes lideram o grupo com o mesmo número de pontos, mas os franceses têm vantagem no saldo de gols.