Futebol Profissional

Japão mostra categoria e goleia Zâmbia por 5 x 0

Publicado em

As Nadeshiko aplicaram a maior goleada da Copa do Mundo Feminina da FIFA até aqui contra as estreantes africanas.

A renovada seleção do Japão mandou um recado ao restante da competição em sua estreia pela Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™ . Neste sábado (22.07), no estádio Waikato, a equipe asiática foi dominante contra a Zâmbia, venceu por 5 a 0.

E pensar que as Nadeshiko ainda poderiam ter feito muito mais no complemento da primeira rodada do Grupo C — elas tiveram ainda dois gols anulados em marcações precisas de impedimento.

Ao vivo e de graça: assista aos jogos da Copa do Mundo Feminina 2023 no FIFA+

Mas tudo bem, claro: o placar construído contra o selecionado africano, que fez sua primeira partida pelo Mundial, valeu a liderança na chave – na véspera, a Espanha havia batido a Costa Rica por 3 a 0 .

Fora o placar, causando ainda melhor impressão do futebol apresentado pelo Japão, com trocas de passe bastante envolventes e flexíveis, com categoria e eficiência.

Leia Também:  Com dois gols de Deyverson, Cuiabá assume liderança do Grupo G da Sul-América

Além do desempenho coletivo, a torcida japonesa também pode aplaudir as finalizações precisas da meio-campista Hinata Miyazawa. A jovem jogadora de 23 anos anotou dois gols e empatou com a atacante americana Sophia Smith na disputa pela Chuteira de Ouro adidas .

Números

Além da Zâmbia, as Filipinas e o Vietnã também perderam em suas primeiras partidas pelo Mundial. Isso quer dizer que as estreantes na Copa do Mundo Feminina de 2023 ainda não somaram nenhum ponto neste torneio.

Melhor Jogadora da partida

Hinata Miyazawa (JAP)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Atlético-MG vence Bolívar e garante vaga na semifinal da Sul-Americana 

Published

on

O Atlético-MG garantiu sua classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, ao vencer o Bolívar por 1 a 0 na Arena MRV, em um confronto decisivo pela partida de volta das quartas de final. O gol da vitória mineira foi marcado por Bernard, assegurando a vantagem no placar agregado.

Após um empate emocionante por 2 a 2 na partida de ida, em La Paz, o Galo precisava de uma vitória simples para avançar. Com o resultado de 1 a 0 em casa, o clube mineiro fechou o placar agregado em 3 a 2, consolidando sua presença entre os quatro melhores da competição continental.

O único gol do jogo surgiu no final do primeiro tempo, aos 45 minutos. Em uma jogada bem construída pela ponta direita, Gustavo Scarpa fez um cruzamento preciso para a área. Bernard demonstrou oportunismo ao se antecipar à marcação e desviar de cabeça, pegando o goleiro adversário no contrapé, e mandando a bola para o fundo das redes, para a festa da torcida atleticana.

Com a classificação assegurada, o Atlético-MG agora aguarda seu próximo adversário na semifinal. O Galo enfrentará o vencedor do confronto entre Once Caldas e Independiente Del Valle, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Leia Também:  Lyon é rebaixado fora de campo por rombo milionário e entra em crise sob gestão Textor

Próximos compromissos:

O Atlético-MG volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (27), quando receberá o Mirassol na Arena MRV, às 21h, em jogo válido pela 25ª rodada.

Já o Bolívar, após a eliminação na Sul-Americana, foca agora no Campeonato Boliviano e enfrentará o Gualberto no próximo domingo (28), às 16h, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruru.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA