ARTIGO DE OPINIÃO

Já pode entregar a Taça ou a chama do Botafogo vai esfriar?

Publicado em

Nem o mais otimista torcedor do Botafogo esperava esse sucesso no Brasileirão, aliás, o mais otimista estava puxando a fila para pedir desculpas ao Luís Castro (ex-treinador) que quase foi deportado após um fraco Campeonato Carioca em que o fogão sequer avançou para a fase final.

O Botafogo muito desacreditado antes do início do Brasileirão vive hoje uma fase histórica, já é dono do melhor início de campeonato na era dos pontos corridos e não para por aí, tem hoje o artilheiro do campeonato, o melhor ataque (ao lado de Palmeiras e Flamengo), a melhor defesa e venceu todas como mandante (são oito jogos até agora), os números impressionam de fato e encaminham para o título, mas estamos falando de futebol e ainda tem muitos jogos até o fim do campeonato.

Da mesma forma, não podemos ignorar que além de toda a sequencia de vitórias, dos concorrentes mais próximos na tabela o Botafogo venceu todos, exceto o Athletico-PR, desses concorrentes diretos venceu como visitante o Palmeiras no Allianz Parque, o Grêmio na Arena do Grêmio e o Flamengo no Maracanã.

Leia Também:  Jorginho se despede do Arsenal e fica livre para reforçar o Flamengo

A verdade é que o Botafogo está aproveitando o momento e fazendo o melhor possível, além da dedicação aos treinamentos, aprimoramento e competência que reflete em bons resultados em campo, conta também com a sorte necessária que acompanha um campeão, afinal venceu mesmo em ocasiões em que não apresentou seu melhor futebol e no último fim de semana empatou o jogo e quase virou o placar em menos de 5 minutos, após o adversário abrir uma vantagem de dois gols ao fazer o segundo gol no fim do jogo.

O centenário Botafogo de tanta história no futebol, da mística camisa 7, de ídolos como Nilton Santos, Garrincha, Jairzinho e Túlio Maravilha, continua fazendo história e criando novos ídolos ou ao menos candidatos a ídolos, Tiquinho Soares talvez seja o primeiro da fila.

A estrela solitária continua cada vez mais solitária na liderança do Brasileirão e como diz o título: Já pode entregar a Taça ou a chama do Botafogo vai esfriar?

Uma coisa é certa, o título está muito bem encaminhado, basta manter o ritmo sem muita oscilação e a torcida do glorioso já está inquieta preparando a festa e ensaiando o grito de campeão.

Leia Também:  Bolasie é exaltado pela Premier League e entra para lista de “ícones inesquecíveis”

Diogo Pécora é advogado e comentarista esportivo.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Mirassol vence Fluminense, retorna ao G4 e complica o tricolor na tabela

Published

on

O Mirassol garantiu uma importante vitória em seus domínios nesta quarta-feira, ao superar o Fluminense por 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo em casa permitiu ao Leão retornar à quarta colocação da competição, reacendendo as esperanças de uma campanha sólida na elite. Já o Tricolor Carioca, com a derrota, se mantém na sétima posição e vê a distância para o topo da tabela aumentar.

O confronto no interior paulista começou com chances para os dois lados. Logo aos três minutos, Keno, do Fluminense, invadiu a área e exigiu grande defesa de Walter. A resposta do Mirassol veio com Guilherme Marques, que chutou por cima do travessão. Após um início elétrico, o ritmo da partida diminuiu, com o Mirassol dominando a posse de bola, mas encontrando dificuldades para criar lances de perigo. O Fluminense chegou a ter um gol de Lucho Acosta anulado pelo VAR, que identificou falta no início da jogada.

O susto da anulação pareceu despertar o time da casa. Aos 35 minutos, o Mirassol abriu o placar com Guilherme Marques, que aproveitou um cruzamento e finalizou de primeira. Os cariocas sentiram o golpe, e os paulistas aumentaram o controle do jogo, mantendo a vantagem até o intervalo.

Leia Também:  Jorginho se despede do Arsenal e fica livre para reforçar o Flamengo

Na segunda etapa, o Fluminense voltou com mais ímpeto e buscou o empate aos dez minutos. Após cruzamento, Freytes escorou e Martinelli mandou a bola para a rede, igualando o marcador. No entanto, o gol tricolor serviu de motivação para o Mirassol, que passou a atacar com mais intensidade. O goleiro Fábio teve que trabalhar, defendendo chutes de Neto Moura e Gabriel.

Quando a partida se encaminhava para um empate, o Mirassol surpreendeu nos minutos finais. Aos 40 minutos, Carlos Eduardo fez uma jogada individual e cruzou para Negueba, que não perdoou e garantiu a vitória para o time da casa.

Com este resultado, o Mirassol agora soma 46 pontos, reassumindo a quarta colocação do Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, estaciona nos 38 pontos e permanece na sétima posição, com uma campanha abaixo do esperado até o momento.

Próximos Confrontos:

  • Mirassol enfrentará o Internacional pela 28ª rodada do Brasileirão no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).
  • Fluminense receberá o Juventude pela 28ª rodada do Brasileirão no dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Leia Também:  Bahia vence o Vasco e assume a vice-liderança do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2 x 1 Fluminense

Competição: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP)

Data: 8 de outubro de 2025 (quarta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Francisco Chaves Bezerra Junior
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira

Gols

  • Mirassol: Guilherme Marques, aos 36′ do 1ºT; Negueba, aos 41′ do 2ºT
  • Fluminense: Martinelli, aos 11′ do 2ºT

Cartões Amarelos

  • Mirassol: Walter, Neto Moura, Guilherme Mota
  • Fluminense: Freytes, Martinelli, Canobbio, Santi Moreno

MIRASSOL

  • Goleiro: Walter
  • Defensores: Daniel Borges, João Victor, Jemmes, Reinaldo
  • Meio-campo: Neto Moura (Roni), Danielzinho, Guilherme Marques (Negueba), Gabriel (Shaylon)
  • Atacantes: Cristian (Renato Marques), Alesson (Carlos Eduardo)
  • Técnico: Rafael Guanaes

FLUMINENSE

  • Goleiro: Fábio
  • Defensores: Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê
  • Meio-campo: Martinelli, Hércules (Bernal), Lucho Acosta (Lima)
  • Atacantes: Keno (Soteldo), Canobbio (Santi Moreno), John Kennedy (Cano)
  • Técnico: Davide Ancelotti

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA