SELEÇÃO BRASILEIRA

Dorival justifica ausência de Endrick e detalha conversa com Ancelotti sobre jovem promessa

Publicado em

EFE/André Borges

Técnico da Seleção diz que atacante precisa de mais minutagem e posse de bola para render; promessa segue nos planos da equipe para o futuro

 

Na véspera do aguardado clássico contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa de 2026, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, explicou em coletiva nesta segunda-feira (24) os motivos da pouca utilização de Endrick e revelou ter tido uma conversa de mais de duas horas com o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, sobre o jovem atacante.

Endrick, inicialmente fora da convocação, foi chamado após o corte de Neymar por lesão, mas não saiu do banco na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última quinta-feira (20). Segundo Dorival, o jogador ainda está em processo de maturação e, por ora, não se encaixa no estilo de jogo que a Seleção tem apresentado.

Falta de posse de bola limita uso de Endrick

Dorival destacou que a Seleção ainda não tem o controle de jogo necessário para aproveitar as qualidades de Endrick: “Estamos verticalizando muito as jogadas. Precisamos de mais posse para valorizar a participação ofensiva. João Pedro e Matheus Cunha oferecem essa característica”.

Leia Também:  Atlético vence o Bahia no Mineirão pela 19ª rodada do Brasileiro

Conversa com Ancelotti e evolução do atleta

O treinador revelou que discutiu com Ancelotti a evolução de Endrick e elogiou o trabalho de base feito no Palmeiras: “Ele está mais maduro. Em um ano na Europa, já apresenta crescimento visível. Vai chegar sua hora”.

Endrick segue como opção no banco

Apesar do otimismo, Endrick deve começar novamente no banco contra a Argentina, nesta terça-feira (25), às 21h, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Próximos jogos do Brasil:

  • 25/03 – Argentina (F)
  • 04/06 – Equador (F)
  • 09/06 – Paraguai (C)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense dá adeus à Sul-Americana com empate amargo e saída de Renato Gaúcho

Published

on

O sonho do Fluminense na Copa Sul-Americana chegou ao fim na noite desta terça-feira. Jogando no Maracanã, o Tricolor carioca não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e, ao empatar em 1 a 1 com o Lanús, foi eliminado nas quartas de final pelo placar agregado de 2 a 1. A frustração com o resultado culminou na imediata demissão do técnico Renato Gaúcho.

O Jogo

A partida começou com o Fluminense determinado a buscar a virada. A equipe da casa impôs pressão desde os primeiros minutos, explorando as bolas aéreas e criando oportunidades. Everaldo e Acosta, em cabeçadas que passaram perto, já sinalizavam a intenção ofensiva. Aos 19 minutos, a insistência tricolor foi recompensada: Serna fez uma bela jogada pela ponta, cruzou para Acosta escorar, e Canobbio, com um voleio preciso, abriu o placar, incendiando o Maracanã.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense não recuou e manteve o ímpeto ofensivo. Aos 23 minutos, Samuel Xavier arriscou de fora da área e viu a bola explodir na trave, por pouco não ampliando o marcador antes do intervalo.

Leia Também:  Neymar se irrita com boato sobre Flamengo e dispara contra jornalista: "Fdp mentiroso"

Na segunda etapa, o Lanús, ciente da necessidade de reagir, adiantou suas linhas em busca do empate. Contudo, foi o Fluminense quem esteve próximo de balançar as redes novamente aos oito minutos, quando Martinelli recebeu a bola na área, mas chutou em cima do goleiro Losada. Pouco depois, Freytes desperdiçou uma boa chance de cabeça.

A persistência argentina, porém, foi recompensada. Aos 22 minutos, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e, com frieza, tocou na saída do goleiro Fábio, empatando a partida e decretando a eliminação do Fluminense. O gol do Lanús representou um golpe fatal nas aspirações do time carioca, que precisaria de mais dois gols para avançar.

Consequências e Próximos Passos

Com a eliminação confirmada e a derrota no agregado por 2 a 1, a diretoria do Fluminense anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho após o apito final. O clube buscará um novo comandante para o restante da temporada, focando agora exclusivamente no Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Desastre na Venezuela: Vasco sofre goleada do Puerto Cabello 

O Lanús, por sua vez, segue firme na competição e aguarda o desfecho do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal.

Próximos jogos:

  • Fluminense: Entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.
  • Lanús: Visitará o Instituto AC Cordoba no Estadio Juan Domingo Perón, também no próximo domingo, às 20h15, em partida válida pela décima rodada do Clausura do Campeonato Argentino.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA