Futebol Profissional

Corinthians empata com o Juventude na despedida do Brasileirão 

Publicado em

O Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de 2025 com um empate em 1 a 1 diante do já rebaixado Juventude, na tarde deste domingo, na Neo Química Arena. Com um time recheado de reservas e um jejum de quatro partidas sem vitória na competição, o Timão viu José Martínez abrir o placar, mas Negueba garantiu a igualdade para a equipe gaúcha nos minutos finais. Este resultado marca o fim da jornada corintiana na Série A antes do aguardado confronto pela semifinal da Copa do Brasil.

O empate leva o Corinthians aos 47 pontos, finalizando o Brasileirão na 13ª colocação e assegurando uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Embora o objetivo da permanência tenha sido alcançado, o clube alvinegro chega ao mata-mata nacional com um alerta, após duas derrotas e dois empates nas últimas quatro rodadas do campeonato. O Juventude, por sua vez, despede-se da Série A na vice-lanterna, com 35 pontos.

O jogo

A partida começou com o Juventude surpreendendo e criando a primeira chance clara. Félix Torres foi desarmado por Marcelo Hermes, que cruzou rasteiro para Gabriel Taliari. No entanto, Angileri, providencialmente, bloqueou a finalização e impediu a abertura do placar. O Corinthians respondeu com um cruzamento de Hugo que a zaga adversária afastou.

Aos 18 minutos, Talles Magno finalizou para defesa de Jandrei, e Romero, no rebote, chutou por cima. Mas foi aos 22 minutos que a Neo Química Arena vibrou: Kayke fez uma grande jogada individual, driblou a marcação, invadiu a área e rolou para José Martínez, que, de primeira, acertou um belo chute para marcar o primeiro gol corintiano.

Leia Também:  Red Bull Bragantino recebe o Atlético Mineiro pelo Brasileirão

O Juventude quase empatou em uma cobrança de falta de Igor Formiga, defendida por Kauê, e em uma cabeçada de Rodrigo Sam, desviada por Angileri. Antes do intervalo, o Corinthians esteve perto de ampliar, com Talles Magno encobrindo Jandrei, mas Bernardo salvou em cima da linha.

Juventude busca o empate no final

No segundo tempo, o Corinthians desperdiçou uma chance de ouro logo aos dois minutos, quando Talles Magno roubou a bola e ficou cara a cara com Jandrei, mas chutou para fora. O Juventude tentou responder com Taliari, que finalizou sem perigo.

O Timão continuou a pressionar, com Kayke cruzando para uma cabeçada de Angileri que passou por cima, e Kayke, mais tarde, finalizando no susto, com a bola passando perto da trave. O Juventude, por sua vez, assustou com uma cabeçada de Taliari que foi por cima.

O balde de água fria para a torcida corintiana veio aos 42 minutos: Marcelo Hermes cruzou na área e Negueba subiu de cabeça para empatar a partida. Nos minutos finais, o Corinthians ainda acertou a trave e Matheuzinho chutou para fora no rebote, mas o placar de 1 a 1 permaneceu.

Agora, o foco do Corinthians se volta totalmente para a Copa do Brasil. A equipe enfrentará o Cruzeiro no jogo de ida da semifinal, que acontece nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro de 2025, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Leia Também:  Palmeiras goleia o América-MG e amplia liderança no Brasileirão para três pontos
FICHA TÉCNICA
                                                            Corinthians 1 x 1 Juventude
Competição Campeonato Brasileiro (38ª rodada)
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 07 de dezembro de 2025 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Público 31.003 torcedores
Renda R$ 1.888.889,00
Cartões Amarelos Juventude: Caíque
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gol (Corinthians) José Martínez, aos 22′ do 1ºT
Gol (Juventude) Negueba, aos 42′ do 2ºT
Escalação Corinthians Kauê; Félix Torres, João Pedro Tchoca e Angileri; Charles, Carrillo (Raniele), José Martínez (Matheuzinho) e Hugo (André); Talles Magno (Memphis Depay), Kayke e Romero (Dieguinho).
Técnico: Dorival Júnior
Escalação Juventude Jandrei; Igor Formiga (Negueba), Rodrigo Sam, Bernardo (Ewerthon) e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Caíque, Daniel Peixoto, Jadson (Matheus Babi) e Mandaca; Nenê (Giovanny) e Gabriel Taliari.
Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Palmeiras goleia Corinthians por 5 a 1 e põe mão na Taça do Paulistão Feminino

Published

on

Em uma exibição de gala, o Palmeiras atropelou o Corinthians por 5 a 1 na partida de ida da final do Campeonato Paulista Feminino, disputada neste domingo na Arena Barueri. Com uma performance avassaladora, o Verdão encaminhou o título estadual, abrindo uma vantagem considerável para o jogo de volta. Brena, com dois gols, Amanda Gutierres, Rayssa Bahia e Fê Palermo foram as artilheiras alviverdes, enquanto Paty Maldaner, em um gol contra, marcou o tento de honra da equipe alvinegra.

A goleada impõe um cenário desafiador para o Corinthians, que precisará reverter um placar elástico para sonhar com o título. Já o Palmeiras, com a vitória expressiva, pode até perder por três gols de diferença no próximo confronto e ainda assim erguer a taça.

O jogo

O clássico começou com o Palmeiras ditando o ritmo e abrindo o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Brena recebeu um cruzamento preciso da direita e, com um chute rasteiro, balançou as redes. A superioridade alviverde se confirmou aos 26 minutos, quando Amanda Gutierres demonstrou categoria ao dominar na área e disparar um belo chute no ângulo esquerdo da goleira Letícia, ampliando a vantagem.

Leia Também:  Seleção Brasileira desembarca no Equador para duelo decisivo

A intensidade palmeirense não diminuiu na segunda etapa. Aos 52 minutos (7 do segundo tempo), Brena apareceu novamente, aproveitando uma cobrança de escanteio para finalizar sem marcação na marca do pênalti e fazer o terceiro gol. Aos 14 minutos da etapa complementar, Rayssa Bahia protagonizou uma jogada individual deslumbrante, aplicando uma meia-lua em Thais Ferreira antes de invadir a área e chutar cruzado de canhota, marcando o quarto gol e transformando a vitória em goleada.

O Corinthians ainda viu sua situação piorar aos 35 minutos, quando Paty Maldaner desviou um cruzamento adversário de cabeça, marcando um gol contra. Nos acréscimos, aos 46, após uma cobrança de falta de Amanda Gutierres, Fê Palermo aproveitou o rebote na pequena área para fechar a contagem em 5 a 1, selando a noite memorável para o Palmeiras.

A partida decisiva será realizada no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), com local ainda a ser definido pela Federação Paulista de Futebol. O Palmeiras entra em campo com uma enorme vantagem, precisando apenas administrar o placar para celebrar o título do Campeonato Paulista Feminino.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Bragantino e Botafogo ficam no empate e Palmeiras dorme na liderança do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA