Futebol Profissional

Brasil vence Venezuela e busca vaga olímpica contra Argentina

Publicado em

Com o gol da vitória marcado aos 42 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira derrotou a Venezuela por 2 a 1 e alcançou a segunda posição do quadrangular final do Pré-Olímpico.

O Brasil precisa de um empate no confronto contra a Argentina, no domingo (11), pela última rodada do torneio, para conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. Biro e Maurício marcaram os gols da vitória da Seleção nesta quinta-feira em Caracas.

Brasil x Venezuela - 05/02 - Pré-Olímpico

O JOGO

John Kennedy por pouco não marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira, logo aos três minutos. Ele chutou colocado, a bola passou pelo goleiro adversário, mas o zagueiro venezuelano Vivas cortou o lance quase em cima da linha.

Aos 10 minutos, Mycael fez boa defesa em chute de fora da área da Venezuela.

O restante do primeiro tempo foi de equilíbrio entre as equipes e sem chance de gols para ambos os lados.

Brasil x Venezuela - 05/02 - Pré-OlímpicoMaurício abriu o placar para o Brasil

MAURÍCIO MARCA

Após cabeceio de Endrick, Maurício aproveitou a sobra dentro da área e abriu o placar para a Seleção Brasileira, aos 11 minutos do segundo tempo.

Leia Também:  Grêmio goleia o Avaí e conquista novo triunfo no Brasileiro Feminino

VENEZUELA EMPATA E QUASE VIRA

Bolívar chutou forte, superou Mycael e igualou o placar, aos 21 minutos.

Aos 26, Segovia arriscou chute da intermediária, que bateu no travessão e quicou em cima da linha de Mycael.

Aos 27, a Venezuela chegou a virar o placar. Mas o gol foi anulado por impedimento, após revisão do VAR.

Brasil x Venezuela - 05/02 - Pré-OlímpicoPrimeiro tempo foi de equilíbrio.

BIRO GARANTE A VITÓRIA

Aos 42 minutos do segundo tempo, Endrick enfiou a bola para Biro, que avançou em velocidade e chutou entre as pernas do goleiro para colocar o Brasil em vantagem na partida.

AGENDA

No domingo (11), às 20h, a Seleção Brasileira enfrenta a Argentina e terá a chance de se garantir nos Jogos Olímpicos de Paris para defender o bicampeonato olímpico. O Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, recebe o confronto, o último do Brasil pelo Pré-Olímpico.

Brasil x Venezuela - 05/02 - Pré-OlímpicoCombinação de Endrick e Biro garantiu a vitória da Seleção Brasileira contra a Venezuel

ESCALAÇÃO

Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Alexsander (Bruno Gomes); Andrey, Maurício (Guilherme Biro) e Gabriel Pirani (Ronald); Gabriel Pec (Rikelme), John Kennedy (Marquinhos) e Endrick. Técnico – Ramon Menezes

Fonte: Esportes

Leia Também:  Manchester City estreia com vitória segura e brilho de Foden e Doku

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Virada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário 

Published

on

Em uma noite de sábado marcada por emoção e reviravoltas, o Juventude surpreendeu o Vasco da Gama em pleno São Januário, conquistando uma vitória de virada por 3 a 1 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho, que viu o Gigante da Colina abrir o placar, demonstrou resiliência e, com um segundo tempo avassalador, garantiu três pontos que o aproximam da saída da zona de rebaixamento.

A derrota mantém o Vasco em uma posição intermediária na tabela, enquanto o Juventude respira mais aliviado na reta final da competição.

O jogo

O Vasco iniciou a partida ditando o ritmo, pressionando o adversário desde os primeiros minutos. Boas chances foram criadas com Coutinho e Andrés Gomez, mas a rede só balançou aos 26 minutos. Rayan, em uma cabeçada precisa após cruzamento de Piton, superou o goleiro Jandrei e colocou o time carioca na frente, para a festa da torcida em São Januário. O gol parecia consolidar a superioridade vascaína, que continuou a criar oportunidades, como um chute perigoso de Andrés Gomez aos 33.

No entanto, a resposta do Juventude veio de forma contundente e surpreendente. Na primeira investida mais aguda, aos 38 minutos, Gabriel Taliari cruzou para Marcelo Hermes, que finalizou com precisão para o fundo do gol, empatando o confronto. O gol desestabilizou o Vasco. Aos 42, Léo Jardim precisou se antecipar para salvar um avanço rápido de Gabriel Taliari. Mas a falha na saída de bola cruzmaltina custou caro aos 45 minutos, quando Nenê aproveitou a oportunidade e virou o placar para o Juventude, indo para o intervalo com a vantagem.

Leia Também:  Tigresas do Mixto vencem o Brasileirão Feminino A3 e entram para história

No segundo tempo, o Vasco retornou determinado a buscar o empate. Logo aos dois minutos, Nuno Moreira teve uma boa chance após cobrança de escanteio, mas Jandrei fez uma defesa crucial. Contudo, o Juventude soube explorar os espaços deixados pelo adversário, quase ampliando com uma cobrança de falta de Nenê aos dez minutos e acertando o travessão com Mandaca aos 26.

A situação do Vasco se complicou ainda mais com a expulsão do lateral Paulo Henrique, que recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Juventude selou sua vitória aos 45 minutos da etapa final, quando Ewerthon recebeu um passe na área e empurrou para a rede, fechando o placar em 3 a 1.

Situação na Tabela e Próximos Desafios

Com este resultado, o Juventude alcança 32 pontos, dando um importante passo na luta para escapar da zona de rebaixamento e ganhando confiança para as próximas rodadas. O Vasco, por outro lado, permanece com 42 pontos, estacionado no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, e agora terá que lidar com o impacto da derrota em casa.

Leia Também:  Manchester City estreia com vitória segura e brilho de Foden e Doku

Próximos confrontos:

  • Vasco: Enfrenta o Grêmio fora de casa, na Arena do Grêmio, na próxima quarta-feira, 19 de novembro, às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão.
  • Juventude: Recebe o Cruzeiro na quinta-feira, 20 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA