Equipe várzea-grandense conta com o goleiro Dudamel inspirado na disputa de pênaltis e fica com o título
Com uma programação extensa na noite do último sábado (31) na Arena Beira Rio, em Cuiabá, a Copa S18 também conheceu o grande campeão na categoria Veterano, disputada entre atletas com idade a partir de 40 anos completos. O Boa Vista empatou com o Unidos do Areão no tempo normal e venceu a disputa de pênaltis, com grande atuação do goleiro Dudamel.
No tempo normal, o Unidos do Areão teve mais posse de bola, fruto do time qualificado que tinha, com Jeanzinho, Jackson, Luiz André, Sapinho Preto e cia. Mas o Boa Vista não amoleceu, e mesmo desfalcado de Paulo Vinicius, enfrentou o time adversário de igual para igual, inclusive perdendo chances claras de gols. Nenhuma das equipes balançaram as redes nos 50 minutos regulamentares e o campeão foi conhecido nos pênaltis.
Robinho, que não havia entrado em campo no tempo normal, foi o primeiro a cobrar pelo Unidos do Areão, tentou dar uma cavadinha e mandou por cima do travessão, desperdiçando a chance de abrir o placar. Gil marcou para o Boa Vista, que ficou em vantagem. Jackson marcou e Sidnei parou em defesa de Max, deixando o placar em 1 a 1. No último pênalti da série regulamentar, Dudamel defendeu de Luiz André e Buiu parou na trave e em Max.
A disputa seguiu para os pênaltis alternados e Dudamel mostrou que não estava de brincadeira, defendendo o pênalti de Felipe Delgado. A honra de bater o pênalti para garantir o título ficou com Rinaldo, ex-artilheiro do futebol profissional mato-grossense e ele não decepcionou. Superou Max e garantiu o troféu de primeiro lugar para o time várzea-grandense.