Competição será disputada por “atletas” de 50 anos ou mais
Na noite de quarta-feira (06), o vereador de Cuiabá, Marcus Brito Jr, anunciou o lançamento da Copa Bengalão de Cuiabá. Em reunião técnica realizada na Sala de Comissões da Câmara Municipal de Cuiabá, o parlamentar reuniu os prestadores de serviços que vão trabalhar o evento que começa no dia 23 de dezembro e vai prestigiar atletas da velha guarda, veteranos com 50 anos ou mais.
A Copa Bengalão de Cuiabá é um sonho antigo de Marquinhos, que tratou de planejar e construir o projeto com excelência, para somente depois torná-lo público. No encontro estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e da ACUBÁ, além dos vereadores Rogério Varanda e Wilson Kero Kero, e desportistas como Conrado Cajahiba, Emerson de Souza e João Alcântara. Willian Reis e Everton Moreno representaram a imprensa.
A princípio, o evento contará com 16 equipes participantes, representando as quatro regiões da capital mato-grossense. A prioridade será pra agremiações tradicionais, que continua na ativa com jogos semanais. Pode ser que o número de concorrentes seja ampliado para 24 times, mas isso ainda não está confirmado. Os jogos acontecerão nos mini estádios que estiverem em melhores condições de uso em cada região.
No dia 23 de dezembro, será realizado um quadrangular a título de “torneio início”, como se fazia em outras épocas do futebol amador, com o objetivo de dar um pontapé inicial e até mesmo simbolizar o lançamento oficial do certame. Já os jogos “valendo três pontos” acontecerão a partir de fevereiro.
Em sua fala aos presentes, Marcus Brito Jr fez questão de ressaltar que a Copa Bengalão é apenas um start para que a Câmara Municipal de Cuiabá possa se mobilizar para fomentar o futebol amador. Agradeceu o apoio de Varanda e Kero Kero, que também ajudam o segmento, e espera que outros colegas abracem a causa para que nos próximos anos mais eventos aconteçam em Cuiabá.