Time sofre a virada no segundo tempo, mas consegue empatar e revirar o placar para seguir na busca pelo título
O segundo finalista da Copa da Paz – Etapa altos da Serra é o Araújo Distribuidora, que superou o Grupo de Pais na noite de quinta-feira (05) no CT Diamante em um jogaço de futebol. As duas equipes levantaram o público que marcou presença no local e protagonizaram um grande embate que terminou com o triunfo do Araújo por 4 a 3.
O duelo começou de forma acelerada e o placar foi aberto com apenas dez segundos de bola rolando. Araújo Distribuidora deu saída de bola com Nenê, a bola passou pelos pés de Luquinhas Santo Antônio, Omar Pitbull, Nenê e chegou até Luquinhas Santo Antônio já no campo de ataque para fuzilar a meta de João Pantaneiro, 1 a 0.
O empate do Grupod e Pais saiu aos 10 minutos, quando o Araújo Distribuidora ficou pedindo um escanteio ao seu favor, a arbitragem marcou tiro de meta e João Pantaneiro fez a cobrança rápida acionando Eto’o no campo de ataque, Heltinho recebeu e devolveu para Eto’o deixar tudo igual.
A partida seguiu em ritmo alucinado e o Araújo Distribuidora tratou de ficar na frente do placar aos 13, em chute cruzado de Willinha, que Nenê, de carrinho, completou para o fundo da rede, 2 a 1. No último minuto antes do intervalo, Eto’o finalizou duas vezes e Heltinho aproveitou a sobra para empatar de novo, 2 a 2.
O segundo tempo teve o mesmo panorama de antes do intervalo. Aos 8, Eto’o cobrou falta e Ronaldo, ao lado da trave, desviou para o fundo da rede, virando o placar a favor do Grupo de Pais. No lance mais polêmico do jogo, Willinha lançou a bola na área e Luquinhas Santo Antônio cabeceou para o gol, João Pantaneiro interceptou a bola e o árbitro assinalou gol. O Grupo de Pais reclamou muito, dizendo que a bola não teria entrado no gol.
Com o placar em 3 a 3, os minutos finais deram a impressão de que a vaga na final seria decidida na marca da cal, através de cobranças de pênaltis, mas o Araújo Distribuidora revirou o placar nos acréscimos. O zagueiro Ronaldo vacilou no campo de defesa e Luquinhas Santo Antônio marcou seu terceiro gol no jogo e garantiu a vitória por 4 a 3.
Na final, Araújo Distribuidora vai enfrentar o Só Bururu, sábado, as 21h no CT Diamante, no bairro Altos da Serra.