Agremiação do bairro Jardim Florianópolis entra na zona de classificação para a segunda fase
A terceira rodada do grupo B do Campeonato do Pedregal – Taça Vovó Julieta foi aberta na noite da última sexta-feira (28), com o jogo entre Amigos WT e Juventus. O duelo no mini estádio “Beto Cuiabano” terminou com uma goleada que resultou na primeira vitória do Amigos WT na competição, ao bater o time adversário por 4 a 1.
Até então, com apenas um ponto em dois jogos, o time treinado por Pedro Paulo Sapinho entrou em campo necessitando do resultado positivo, pois se tratava de confronto direto com o lanterna Juventus, que já acumulava duas derrotas. A tensão refletiu dentro de campo, com Eduardo Xerel abandonando o campo após discussão com Juninho Soldado.
Mas na vida há um ditado popular que diz “Há males que vem para o bem”. A saída de Xerel foi reposta com a entrada de João Loko, que acabou fazendo o único gol do primeiro tempo. Veto cruzou a bola na área, a defesa do Juventus tentou afastar, mas Andrezinho ajeitou de cabeça para o camisa 80 emendar uma “puxeta” ou meia bicicleta para o fundo da rede.
O time do bairro jardim Florianópolis só foi deslanchar na segunda etapa, após uma boa conversa no vestiário. Randy cruzou rasteiro e Soldado, de carrinho, fez 2 a 0, aos quatro minutos. Aos 11, novamente Randy foi até a linha de fundo e cruzou na área, desta vez para Diego Mau Mau desviar e aumentar o marcador. O Juventus até diminuiu com Jonny Loko, mas Jonathan fez o quarto e fechou o placar de 4 a 1 para o Amigos WT.
Com o resultado, o WT vai a quatro pontos e chega na quarta colocação do grupo e joga a Família Renascer para a zona de eliminação. As duas equipes voltam a campo no dia 12 de agosto, quando o Juventus encara a Tropa do SG, as 16h30 e o Amigos WT medirá forças com a Pax Nacional/Unidos do Leblon.