CÁCERES

Rotary Club doa playground para Secretaria de Esportes

Publicado em

Foto: Ronivon Barros

Prefeitura inicia montagem de um novo parquinho infantil

A Prefeitura de Cáceres recebeu a doação de um playground de material madeira plástica com nove torres, destinado à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O equipamento foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado Valmir Moretto, com articulação do Rotary Club de Cáceres.

A entrega oficial foi realizada pelo presidente do Rotary, Douglas, ao secretário de Esportes, Cristiano Neves, com a presença do assessor do deputado Moretto, Jonas Costa. O playground está sendo instalado ao lado de um parque já existente, e a previsão é de que esteja pronto para uso até o final de semana.

Segundo o secretário Cristiano Neves, a nova estrutura amplia as opções de lazer e convivência para o público infantil. “Esse playground chega para fortalecer nossos espaços de recreação, oferecendo mais qualidade e segurança para as crianças. Em poucos dias, já estará disponível para a população”, afirmou Neves.

A prefeita Eliene Liberato Dias agradeceu a parceria e destacou a importância do investimento. “Agradecemos ao Rotary Club de Cáceres pela doação e ao deputado Moretto pela emenda que tornou possível essa aquisição. É mais um avanço que beneficia diretamente nossas crianças e famílias”, ressaltou Liberato.

Leia Também:  Kamilla Cardoso brilha na China e é eleita melhor atleta estrangeira da temporada

O playground é composto por diversos itens, como escadas, escorregadores curvo e reto, passarela, plataformas, telhados decorativos, brinquedos interativos como jogo da velha, além de estruturas de segurança, bancos e cercamento completo, garantindo um ambiente adequado para o lazer infantil.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

“Você deixaria sua filha lutar com atleta trans?”, questiona Michelly

Published

on

Michelly defendeu que a Procuradoria-Geral do Legislativo se manifeste sobre o caso

A vereadora Michelly Alencar (UB) voltou a defender a proteção do esporte feminino e criticou nesta quinta-feira (18), a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que declarou inconstitucional a lei municipal que restringia a participação de atletas trans em categorias femininas nas competições realizadas em Cuiabá.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, Michelly afirmou que a discussão não se encerra com a decisão judicial e defendeu que a Procuradoria-Geral do Legislativo se manifeste sobre o caso. A norma anulada pelo TJMT é de autoria do vereador Rafael Ranalli e havia sido aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Abílio Brunini (PL). A lei estabelecia o sexo biológico como critério para definição das categorias esportivas.

Segundo a parlamentar, a defesa da medida está relacionada à busca por equilíbrio competitivo nas modalidades esportivas femininas. “Você deixaria sua filha entrar em um ringue de boxe com um atleta trans? Você acharia justo uma mulher disputar uma prova de atletismo com uma atleta trans? Nós não estamos falando de ideologia. Estamos falando de competitividade”, afirmou.

Leia Também:  Harden brilha, Clippers vencem Nuggets e levam série ao Jogo 7 decisivo

O Órgão Especial do TJMT decidiu, por unanimidade, derrubar a legislação sob o entendimento de que compete à União legislar sobre normas gerais do desporto, tornando a lei municipal formalmente inconstitucional. A ação foi proposta pela Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+.

Mesmo reconhecendo a decisão da Justiça, Michelly reforçou que continuará defendendo a pauta. “Eu respeito a decisão do Tribunal de Justiça, mas também respeito o direito desta Casa de se posicionar. Vamos atuar dentro de todas as legalidades jurídicas para defender aquilo que acreditamos ser justo para o esporte feminino”, declarou.

“Eu sou extremamente contra a competição de atletas trans em categorias femininas. Não existe competitividade igualitária quando mulheres com formação biológica feminina disputam espaço com atletas que tiveram formação biológica masculina. É preciso continuar defendendo o óbvio”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA