ÓTIMO DESEMPENHO

Atletas de Sinop conquistam 6 títulos em Nova Monte Verde

Publicado em

Foram seis títulos, três vice-campeonatos e um terceiro lugar

O município de Sinop voltou a se destacar no Estado de Mato Grosso ao conquistar 10 troféus no Campeonato Mato-grossense de Menores 2026, organizado pela Federação Mato-grossense de Xadrez. O evento aconteceu neste fim de semana, no município de Nova Monte Verde (MT). O resultado é considerado expressivo para a cidade, que conta com incentivo da Prefeitura de Sinop por meio das escolinhas de base.

A delegação sinopense teve desempenho de destaque, conquistando seis títulos estaduais, três vice-campeonatos e um terceiro lugar, reafirmando o protagonismo do município no cenário estadual da modalidade.

Na categoria sub-12 masculino, Tobias Luiz Carvalho de Oliveira sagrou-se campeão, enquanto Pedro dos Santos Monteiro ficou com o vice-campeonato. No sub-14 masculino, o título ficou com Eduardo Siqueira e, no sub-14 feminino, Maria Eduarda Paz Pagoto garantiu o vice-campeonato.

Um dos destaques da competição foi a categoria sub-16 masculino, que terminou com empate total entre Olavo Tadeu Carvalho Oliveira e Victor Bonfim, que dividiram o título estadual após igualdade em todos os critérios de desempate. No feminino, Isadora Gabrielly Gomes da Silva conquistou o vice-campeonato.

Leia Também:  Rosamaria deixa a Itália após quatro anos e acerta com time do Japão

Já no sub-18 masculino, Mateus Vincenzi conquistou o título estadual, seguido por Vinícius Aarestrup, terceiro colocado, enquanto Tiago Lopes Maciel terminou na quinta posição. No sub-18 feminino, Emily Navroski Mariani foi a campeã. No sub-20 masculino, Roberto Haubert Camargo, da Unicesumar, também garantiu o título para Sinop.

Além do torneio clássico, os atletas também participaram da modalidade blitz, com partidas rápidas de até 10 minutos. Mais uma vez, Sinop se destacou, conquistando o título e o terceiro lugar no absoluto, além do terceiro lugar no feminino.

No blitz absoluto, Olavo Tadeu Carvalho Oliveira foi o campeão, com Tobias Luiz Carvalho de Oliveira em terceiro lugar e Vinícius Aarestrup na quarta colocação. No feminino, Emily Navroski Mariani garantiu o terceiro lugar.

“São conquistas importantes, com títulos, vice-campeonatos e atletas bem colocados em várias categorias, o que reforça o nosso nível competitivo no estado. Mais do que as medalhas, o principal ganho é a formação desses jovens, que estão sendo preparados com disciplina, raciocínio e estratégia. Isso fortalece não só o esporte, mas também a educação e o desenvolvimento pessoal de cada um deles”, avaliou o diretor de Esporte, Rudy Roger.

Leia Também:  Fábio Junior prestigia rodada do Peladão Luck Bet em Nossa Senhora do Livramento-MT

Rudy destaca também que o município mantém um trabalho importante na base, que estimula e incentiva crianças a ingressarem no esporte em diferentes modalidades. “A Prefeitura tem investido na base, dando suporte e criando oportunidades, e ver esses atletas se destacando é a prova de que estamos no caminho certo”, comentou.

A competição reuniu cerca de 70 enxadristas de diversas cidades do estado, que disputaram títulos em várias categorias de base, nos naipes masculino e feminino, em partidas no ritmo clássico, com duração de até duas horas, exigindo alto nível técnico, concentração e resistência dos competidores.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Lucas do Rio Verde é destaque na Copa André Maggi

Published

on

Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Santos

Futsal feminino e o handebol feminino garantiram o lugar mais alto do pódio

O município de Lucas do Rio Verde teve participação de destaque na 19ª edição da Copa André Maggi, realizada entre os dias 24 e 26 de abril, em Sapezal. As equipes luverdenses mostraram força nas modalidades de quadra e chegaram à maioria das finais da competição, consolidando o município como uma das potências esportivas da região.

Entre os principais resultados, o futsal feminino e o handebol feminino garantiram o lugar mais alto do pódio, conquistando o título da competição em suas categorias. Já o handebol masculino, o basquetebol masculino e o futsal masculino também tiveram campanhas expressivas, alcançando as finais e assegurando o vice-campeonato. O voleibol masculino e feminino também representaram o município, ficando na fase classificatória.

O desempenho das equipes reflete o trabalho contínuo desenvolvido por meio do Programa Viva Lucas, que tem fortalecido as escolinhas esportivas e ampliado o acesso ao esporte no município. A iniciativa vai além do rendimento esportivo, promovendo inclusão social, formação cidadã e melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Leia Também:  Lebron James encerra sequência histórica de 20 anos com média de pontos

O secretário de Esporte e Lazer, André Matto, esteve presente na solenidade de abertura do evento, compondo a mesa de honra e acompanhando de perto o desempenho das equipes. Segundo ele, os resultados positivos evidenciam a importância dos investimentos realizados nas categorias de base.

“Hoje nossas modalidades contam com profissionais atuando tanto no social quanto no alto rendimento. Ver esses resultados é motivo de muito orgulho e reforça que estamos no caminho certo”, destacou o secretário.

O Programa Viva Lucas, por meio da secretaria de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde, também agradeceu à Secretaria Municipal de Esportes de Sapezal pelo convite e pela recepção, ressaltando a importância da participação de Lucas do Rio Verde como município convidado de honra, mesmo não pertencendo à região organizadora da competição.

Com resultados expressivos e um trabalho sólido nas categorias de base, Lucas do Rio Verde segue se consolidando como referência no esporte estadual, mostrando que investir no esporte é investir em oportunidades, cidadania e futuro.

Leia Também:  Botelho destaca superação de atletas na 3ª Corrida do Rotary em Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA