Futebol Profissional

Vasco arranca virada heróica nos acréscimos contra Fluminense no Maracanã

Publicado em

Em uma noite de tirar o fôlego no Maracanã, o Vasco da Gama protagonizou uma virada espetacular sobre o Fluminense, vencendo o clássico por 3 a 2 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A emocionante vitória, sacramentada nos instantes finais, impulsiona o Cruzmaltino para a 10ª posição na tabela, com oito pontos, distanciando-o da zona de rebaixamento. Para o Tricolor das Laranjeiras, que chegou a estar vencendo por dois gols de diferença, a derrota significa a perda da chance de se aproximar dos líderes, mantendo-se na quarta colocação com 13 pontos.

O jogo

O clássico começou de forma avassaladora para o Fluminense. Com apenas 55 segundos de jogo, um erro na saída de bola do Vasco, com um recuo equivocado de Hugo Moura, colocou a bola nos pés de Lucho Acosta. O meia prontamente acionou Canobbio, que não perdoou e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Fluminense parecia determinado a liquidar a fatura. Aos oito minutos, após uma bela troca de passes, a bola encontrou Hércules, que desferiu um chute certeiro, sem chances para o goleiro Léo Jardim, ampliando a vantagem para 2 a 0 e deixando a torcida tricolor em êxtase.

Reação Cruzmaltina e virada improvável no apagar das luzes

Quando muitos já davam a vitória como garantida para o Fluminense, o Vasco iniciou sua improvável reação. Aos 13 minutos da etapa final, após uma cobrança de escanteio, Nuno Moreira acertou um bom chute, diminuindo a diferença e reacendendo a esperança cruzmaltina. O gol deu novo ânimo ao time de Renato Gaúcho, que passou a pressionar em busca do empate.

Leia Também:  Palmeiras começa Copa do Brasil com vitória e quebra invencibilidade do Ceará

A persistência vascaína foi recompensada aos 42 minutos. Em uma falta levantada na área, Spinelli subiu mais alto que a defesa e cabeceou com precisão, balançando as redes e igualando o marcador, para a festa da torcida do Vasco e a apreensão da torcida adversária.

Mas o drama não terminaria aí. Nos acréscimos, aos 50 minutos da etapa complementar, em um lance digno de filme, Thiago Mendes aproveitou um cruzamento na área e, também de cabeça, marcou o gol da virada. Uma explosão de alegria tomou conta do Maracanã, selando a vitória emocionante do Vasco por 3 a 2.

Próximos desafios

O Vasco terá outro desafio em casa, recebendo o Grêmio em São Januário no domingo, 22 de março de 2026, às 16h (de Brasília).

Já o Fluminense buscará a recuperação no sábado, 21 de março de 2026, às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Atlético-MG novamente no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
                                                           VASCO 3 x 2 FLUMINENSE
Competição Campeonato Brasileiro | 7ª rodada
Local Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 18 de março de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Saldívia e Thiago Mendes (Vasco)
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR Wagner Reway (SC)
Gols
Fluminense Agustín Canobbio, ao 1′ do 1ºT
Hércules, aos 8′ do 2ºT
Vasco Nuno Moreira, aos 13′ do 2ºT
Claudio Spinelli, aos 42′ do 2ºT
Thiago Mendes, aos 50′ do 2ºT
Escalações
Vasco Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Saldivia, Robert Renan e Cuiabano; Hugo Moura (Rojas), Thiago Mendes e Tchê Tchê; Nuno Moreira (Brenner), Andrés Gómez (Adson) e David (Spinelli)
Técnico: Renato Portaluppi
Fluminense Fábio; Samuel Xavier (Guga), Jemmes, Ignacio e Renê; Martinelli (Otávio), Hércules e Lucho Acosta (Ganso); Savarino (Serna), Canobbio e John Kennedy (Castillo)
Técnico: Luís Zubeldía

Fonte: Esportes

Leia Também:  Vasco vence o Madureira e desencanta no Carioca

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Published

on

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

Leia Também:  Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Juventude reage a possível manipulação de resultados

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA