PLANEJAMENTO PARA 2025/2026

Vinicius Jr. negocia renovação com o Real Madrid e reafirma desejo de seguir no clube

Publicado em

Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images

Mesmo com investidas do futebol saudita, Real quer manter o brasileiro por mais três anos; jogador demonstra vontade de continuar em Madri

Eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Arsenal, o Real Madrid já volta suas atenções ao planejamento da próxima temporada. Entre as prioridades da diretoria está a renovação do contrato de Vinicius Jr., um dos principais nomes do elenco. Atualmente vinculado ao clube até 2027, o brasileiro deve receber uma proposta de extensão por mais três temporadas, segundo informações do programa espanhol El Larguero.

Vinicius reforça laços com o clube e rejeita assédio externo

Apesar do forte interesse de clubes da Arábia Saudita, o Real aposta na identificação de Vini com o projeto esportivo merengue. O jornal Marca destacou que as conversas entre clube e jogador devem acontecer nas próximas semanas. Em entrevista recente, o camisa 7 deixou claro seu desejo de seguir vestindo branco: “Quero seguir aqui por muito tempo e espero seguir fazendo história”, afirmou. No último domingo (20), após vitória sobre o Athletic Bilbao, o atacante foi homenageado por alcançar 200 triunfos com a camisa do clube.

Leia Também:  Revés no caso Daniel Alves: justiça espanhola anula condenação por estupro

Símbolo de uma nova era no Real Madrid

Contratado em 2018, Vinicius Jr. se consolidou como peça-chave no elenco madridista. Aos 24 anos, é bicampeão da Champions League, atual detentor do prêmio FIFA The Best e titular incontestável da equipe. Sua renovação representa não apenas uma valorização do atleta, mas a continuidade de um ciclo vitorioso. Mesmo com a temporada em aberto — o Real ainda disputa o título do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei —, a permanência de Vini é vista como estratégica para o futuro do clube.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Mirassol vence o Fluminense e interrompe reação tricolor no Brasileirão

Published

on

Depois de embalar três vitórias consecutivas, o Fluminense voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (23.05), pela 17ª rodada, a equipe carioca foi derrotada pelo Mirassol por 1 a 0 no Estádio José Maria de Campos Maia.

Mesmo com a derrota, o Fluminense continua na terceira colocação, com 30 pontos. Já o Mirassol segue tentando sair da parte de baixo da tabela e aparece em 18º lugar, com 16 pontos, ainda sob ameaça de rebaixamento.

Primeiro Tempo

O gol da vitória dos donos da casa saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Carlos Eduardo, a defesa tricolor não conseguiu afastar com eficiência, e a bola sobrou na entrada da área para Denilson. O jogador finalizou de primeira e venceu o goleiro Fábio.

Na segunda etapa, o Fluminense tentou reagir e passou a controlar mais a posse de bola em busca do empate. A equipe aumentou a presença no campo ofensivo, mas encontrou dificuldades para superar a marcação do Mirassol, que se fechou bem e conseguiu sustentar a vantagem até o apito final.

Leia Também:  Corinthians vence o Palmeiras e respira no Brasileirão

Com o resultado, o time paulista ganha fôlego na briga contra a parte de baixo da classificação, enquanto o Fluminense perde a chance de se aproximar ainda mais dos primeiros colocados.

Próximos jogos

Mirassol

Jogo: Lanús x Mirassol
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Terça, 26 de maio de 2026, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Cidade de Lanús, em Buenos Aires (Argentina)

Fluminense

Jogo: Fluminense x Deportivo La Guaira
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Quarta, 27 de maio de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

FICHA TÉCNICA
Mirassol 1 x 0 Fluminense
Competição Brasileirão Série A – Rodada 17
Local Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data 23 de maio de 2026 (sábado)
Horário 19h (de Brasília)
Cartões amarelos Alesson, Denílson e Reinaldo (Mirassol); Lucho Acosta, Nonato e Freytes (Fluminense)
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Denílson, aos 35 minutos do 1ºT (Mirassol)
Árbitro Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Schumacher Marques Gomes (URU)
VAR Daniel Nobre Bins (RS)
Mirassol Walter; Daniel Borges, João Victor, Willian Machado e Reinaldo (Victor Luis); José Aldo, Shaylon e Denilson (Chico); Carlos Eduardo (Eduardo), Shaylon e Alesson (Nathan Fogaça); Edson Carioca (Lucas Oliveira). Técnico: Rafael Guanaes
Fluminense Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê (Arana); Bernal e Nonato (Hércules); Kevin Serna, Lucho Acosta (Cano) e Soteldo (Riquelme); John Kennedy (Wesley Natã). Técnico: Luís Zubeldia

Fonte: Esportes

Leia Também:  Após vencer Academia, Araguaia arranca empate diante do Primavera

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA