Futebol Profissional

Palmeiras vence Ituano e avança às quartas de final da Copinha

Publicado em

O Palmeiras não deu chances ao Ituano e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma atuação dominante na manhã deste sábado (16) na Arena Barueri, o Verdão venceu por 3 a 1 e segue firme na busca pelo inédito tricampeonato do torneio.

Desde o apito inicial, a equipe alviverde impôs seu ritmo e não demorou a abrir o placar. Aos dez minutos do primeiro tempo, o lateral Luís Sabóia aproveitou um rebote na entrada da área e, com um belo chute, estufou as redes adversárias. A vantagem palmeirense foi ampliada aos 35 minutos, quando Victor Gabriel, após um erro na saída de bola do Ituano, ficou cara a cara com o goleiro e finalizou com categoria para fazer o segundo gol. O Palmeiras foi para o intervalo com uma confortável vantagem.

Na etapa final, o domínio continuou. Aos 40 minutos, o Verdão selou a vitória com um gol de Juliano, fruto de uma bem trabalhada jogada ensaiada que culminou com o jogador finalizando sem chances para o goleário adversário. Já nos acréscimos, o Ituano conseguiu o gol de honra com Matheus Rocha, mas a reação foi tardia e insuficiente para mudar o panorama da partida.

Leia Também:  Palmeiras dá adeus à Copinha em disputa de pênaltis eletrizante contra o Ibrachina

Com a vitória, o Palmeiras aguarda agora o desfecho do confronto entre Internacional e Ibrachina, que acontece ainda neste sábado, às 14h30 (de Brasília), para conhecer seu próximo adversário nas quartas de final. A Federação Paulista de Futebol divulgará em breve a data, local e horário exatos da próxima partida do Alviverde.

Para o Ituano, a campanha na Copinha de 2026 termina nas oitavas de final, despedindo-se da competição como um dos 16 melhores clubes, um resultado de destaque para a equipe de Itu. O Palmeiras, por sua vez, segue em frente, com a confiança em alta, determinado a conquistar mais um título na tradicional competição de base.

                                                                FICHA TÉCNICA

 Palmeiras 3 x 1 Ituano
Competição Copa São Paulo de Juniores 2026
Local Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data 17 de janeiro de 2026
Horário 10h (de Brasília)
Gols
Palmeiras Luis Sabóia, aos 10 minutos do 1ºT
Palmeiras Victor Gabriel, aos 35 minutos do 1ºT
Palmeiras Juliano, aos 40 minutos do 2ºT
Ituano Matheus Rocha, aos 50 minutos do 2ºT
Cartões Amarelos
Palmeiras Antônio Marcos, Pimenta, Robson, Juliano e Rocha
Ituano GW, Matheus Rocha e Kauan
Cartões Vermelhos Nenhum
Palmeiras Aranha; Luis Sabóia, Robson, Pimenta e André Lucas; Coutinho, João Paulo e Antônio Marcos; Sorriso, Juan Gabriel e Victor Gabriel.
Técnico Palmeiras Lucas Andrade
Ituano Gabriel Marques; JP, GW, Eduardo, Matheus Rocha e Izidoro; Kauan, Malheiros e Stefanello; Bruninho e Gui Miranda.
Técnico Ituano Guilherme Bellangero

Fonte: Esportes

Leia Também:  Concacaf barra Groenlândia no futebol de seleções e frustra sonho internacional

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Copa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos

Published

on

A Copa do Mundo de 2026 atinge seu momento de maior tensão com o encerramento da fase de grupos e a definição das equipes que seguem na briga pelo título. Até agora, 18 seleções já carimbaram o passaporte para a segunda fase, desenhando um cenário de grande diversidade continental e confrontos de peso para a etapa eliminatória.

Os anfitriões — Canadá, Estados Unidos e México — confirmaram o favoritismo e avançaram com segurança. Ao lado deles, potências tradicionais como Brasil, Argentina, Alemanha, França e Holanda também asseguraram suas vagas matematicamente. A lista de classificados reflete o equilíbrio do torneio, incluindo ainda África do Sul, Noruega, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador, Japão, Costa do Marfim e Austrália.

O regulamento desta edição prevê que 32 equipes avancem para o mata-mata, sendo os dois melhores de cada chave somados aos oito melhores terceiros colocados. As partidas decisivas desta nova fase ocorrerão entre os dias 28 de junho e 3 de julho.

Despedidas precoces

Enquanto o clima é de festa para os classificados, oito seleções já não possuem chances matemáticas e se despedem da competição após o fim da fase de grupos. República Tcheca, Catar, Haiti, Turquia, Curaçao, Tunísia, Jordânia e Panamá estão oficialmente eliminados do Mundial.

Leia Também:  Ex-atacante do XV de Jaú e Rio Branco morre em acidente de moto no Maranhão

Agenda dos primeiros confrontos

Com as definições na tabela, quatro duelos das oitavas de final já possuem data, horário e local confirmados:

  • África do Sul x Canadá: 28 de junho, às 16h (Brasília), no SoFi Stadium (Los Angeles).
  • Brasil x Japão: 29 de junho, às 14h (Brasília), no NRG Stadium (Houston).
  • Holanda x Marrocos: 29 de junho, às 22h (Brasília), no Estadio BBVA (Monterrei).
  • Estados Unidos x Bósnia: 1º de julho, às 21h (Brasília), no Levi’s Stadium (São Francisco).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA