Futebol Profissional

Flamengo e Vasco empatam “Clássico dos Milhões” no Maracanã 

Publicado em

Em um “Clássico dos Milhões” repleto de emoções e reviravoltas, Flamengo e Vasco da Gama empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (21), no Maracanã. A partida, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, viu Carrascal marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, enquanto Rayan garantiu o ponto para o Gigante da Colina. Apesar do resultado, o Mengão permanece na ponta da tabela, acumulando 51 pontos.

O Jogo

O confronto começou em ritmo morno, com ambas as equipes buscando o controle da posse de bola. Aos 16 minutos, no entanto, o Flamengo conseguiu furar a defesa vascaína e abrir o placar. A jogada iniciou com um arremate de Cebolinha que explodiu no travessão. No rebote, Emerson Royal cruzou rasteiro para Bruno Henrique, que finalizou de primeira e obrigou Léo Jardim a fazer uma boa defesa. No segundo rebote, Carrascal não perdoou e mandou para o fundo das redes, marcando seu gol de estreia pelo clube da Gávea.

O Vasco, precisando reagir, adiantou suas linhas e quase empatou aos 24 minutos, com uma cabeçada firme de Vegetti na marca do pênalti, que exigiu uma grande intervenção de Rossi, com a bola ainda batendo na trave antes de ser afastada por Emerson Royal. Aos 29, a insistência vascaína foi recompensada: Coutinho cobrou escanteio na área, e o jovem Rayan subiu mais alto na segunda trave para cabecear e encobrir Rossi, deixando tudo igual no marcador. A reta final da primeira etapa foi marcada por diversas paralisações e faltas, especialmente por parte do Vasco, levando as equipes para o intervalo com o placar de 1 a 1.

Leia Também:  Fortaleza embarca para enfrentar o São Paulo pela 24ª rodada do Brasileiro

Segundo tempo

o Flamengo retornou com uma postura mais agressiva, subindo as linhas de marcação para tentar forçar erros na saída de bola do adversário. O técnico Filipe Luís promoveu as primeiras alterações antes dos 15 minutos, colocando Samuel Lino e Viña nos lugares de Cebolinha e Ayrton Lucas. Com o time totalmente no campo de ataque, o rubro-negro girava a bola em busca de espaços. As entradas de Pedro e Arrascaeta deram novo fôlego ao ataque. Saúl, em um chutaço da meia-lua, fez a bola explodir no travessão, levando um grito de “uh” da Nação.

Outra grande chance para o Flamengo veio aos 24, quando Royal cruzou alto, Samuel Lino escorou de cabeça, a zaga vascaína se atrapalhou, e Pedro chutou para o gol, mas Léo Jardim fez uma defesa espetacular, salvando em cima da linha.

Nos minutos finais, o Mengão foi para o “tudo ou nada”. Aos 43, Pedro fez um corta-luz para Luiz Araújo, que cruzou na área, mas a finalização do camisa 9 foi desviada por Lucas Oliveira. A partida terminou sem mais alterações no placar, com um empate que mantém o Flamengo na liderança e dá um fôlego ao Vasco na luta contra as últimas posições.

Leia Também:  Botafogo terá ponto de virada na temporada em clássico

Ficha Técnica

Flamengo 1 x 1 Vasco

Competição: Campeonato Brasileiro 2025 – 24ª rodada

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de setembro de 2025 (domingo)

Horário: 17h30 (de Brasília)

Cartões Amarelos:

  • Flamengo: Ayrton Lucas, Arrascaeta
  • Vasco: Lucas Oliveira, Barros, Rayan

Arbitragem:

  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (PR)

Gols:

  • Jorge Carrascal, aos 11′ do 1ºT (Flamengo)
  • Rayan, aos 30′ do 1ºT (Vasco)

Escalações:

Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas (Viña); Allan, Saul e Carrascal (Arrascaeta); Plata (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Pedro) e Everton Cebolinha (Samuel Lino). Técnico: Filipe Luís

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan (Lucas Oliveira), Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros (Matheus Carvalho), Philippe Coutinho (Matheus França); Rayan, Vegetti (David) e Nuno Moreira (Andrés). Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense dá adeus à Sul-Americana com empate amargo e saída de Renato Gaúcho

Published

on

O sonho do Fluminense na Copa Sul-Americana chegou ao fim na noite desta terça-feira. Jogando no Maracanã, o Tricolor carioca não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e, ao empatar em 1 a 1 com o Lanús, foi eliminado nas quartas de final pelo placar agregado de 2 a 1. A frustração com o resultado culminou na imediata demissão do técnico Renato Gaúcho.

O Jogo

A partida começou com o Fluminense determinado a buscar a virada. A equipe da casa impôs pressão desde os primeiros minutos, explorando as bolas aéreas e criando oportunidades. Everaldo e Acosta, em cabeçadas que passaram perto, já sinalizavam a intenção ofensiva. Aos 19 minutos, a insistência tricolor foi recompensada: Serna fez uma bela jogada pela ponta, cruzou para Acosta escorar, e Canobbio, com um voleio preciso, abriu o placar, incendiando o Maracanã.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense não recuou e manteve o ímpeto ofensivo. Aos 23 minutos, Samuel Xavier arriscou de fora da área e viu a bola explodir na trave, por pouco não ampliando o marcador antes do intervalo.

Leia Também:  Suárez viaja a Barcelona e será desfalque em volta aos treinos do Grêmio

Na segunda etapa, o Lanús, ciente da necessidade de reagir, adiantou suas linhas em busca do empate. Contudo, foi o Fluminense quem esteve próximo de balançar as redes novamente aos oito minutos, quando Martinelli recebeu a bola na área, mas chutou em cima do goleiro Losada. Pouco depois, Freytes desperdiçou uma boa chance de cabeça.

A persistência argentina, porém, foi recompensada. Aos 22 minutos, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e, com frieza, tocou na saída do goleiro Fábio, empatando a partida e decretando a eliminação do Fluminense. O gol do Lanús representou um golpe fatal nas aspirações do time carioca, que precisaria de mais dois gols para avançar.

Consequências e Próximos Passos

Com a eliminação confirmada e a derrota no agregado por 2 a 1, a diretoria do Fluminense anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho após o apito final. O clube buscará um novo comandante para o restante da temporada, focando agora exclusivamente no Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Flamengo aplica goleada histórica de 8 a 0 no Vitória e consolida liderança no Brasileirão

O Lanús, por sua vez, segue firme na competição e aguarda o desfecho do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal.

Próximos jogos:

  • Fluminense: Entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.
  • Lanús: Visitará o Instituto AC Cordoba no Estadio Juan Domingo Perón, também no próximo domingo, às 20h15, em partida válida pela décima rodada do Clausura do Campeonato Argentino.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA