Craque do Fluminense, colombiano é exaltado pelo New York Times após atuação decisiva nas oitavas de final do Mundial de Clubes.
O meia-atacante Jhon Arias vive um momento especial com a camisa do Fluminense. Após ser eleito o melhor jogador em campo na vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, o colombiano ganhou destaque na imprensa internacional. Um dos principais jornais do mundo, o New York Times, publicou nesta terça-feira (1º/7) uma matéria exaltando o jogador e o classificando como “um novo herói do futebol”.
A publicação norte-americana ressaltou não apenas o desempenho técnico de Arias, mas também sua postura fora das quatro linhas. “Em campo, ele joga com um senso de fantasia. Quando seus companheiros de equipe estão jogando videogames, ele prefere se perder em um livro”, escreveu o jornal, mencionando ainda sua admiração pelo realismo mágico do escritor Gabriel García Márquez.
Arias desequilibra mesmo sem marcar
Embora não tenha balançado as redes, Arias foi peça-chave na classificação do Tricolor. Logo aos três minutos do primeiro tempo, foi dele o lance que resultou no gol de Germán Cano, que abriu o placar no confronto. Durante os 90 minutos, o colombiano foi constante ameaça à defesa italiana, ditando o ritmo ofensivo do Fluminense e sendo decisivo nas transições rápidas.
Sua atuação rendeu não apenas o prêmio de melhor em campo, mas também reforçou seu papel como protagonista da equipe brasileira nesta edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Próximo desafio: Al-Hilal nas quartas
Com a vaga garantida, o Fluminense já tem adversário definido nas quartas de final: o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A partida será disputada na sexta-feira (5/7), às 16h (horário de Brasília). Arias chega ao confronto com moral elevada e como uma das principais esperanças de vitória para o clube carioca.
A expectativa é que o talento e a maturidade do camisa 21 continuem sendo diferenciais em busca de um título inédito para o Fluminense e para o futebol sul-americano.