Futebol Profissional

Oscar é hospitalizado com alterações cardiológicas detectadas em exames

Publicado em

O São Paulo Futebol Clube informou, em nota oficial divulgada na tarde desta terça-feira (11), que o meia Oscar apresentou alterações cardiológicas durante exames realizados no SuperCT. O jogador foi imediatamente encaminhado ao Einstein Hospital Israelita, onde se encontra em observação e passará por exames complementares para um diagnóstico preciso.

De acordo com o comunicado do clube, a intercorrência foi identificada durante a bateria de testes que faz parte da preparação para a pré-temporada de 2026. Os profissionais do São Paulo e a equipe médica do Hospital Einstein, presente no local, prestaram pronto atendimento ao atleta. Oscar está clinicamente estável, mas permanece sob cuidados médicos para elucidação diagnóstica, com novas informações a serem divulgadas em comum acordo com o jogador e a equipe médica.

A notícia acende um alerta sobre a condição física de Oscar, que tem sido um protagonista, mas também um frequente visitante do departamento médico desde seu retorno ao Tricolor. Esta temporada já foi marcada por quatro problemas clínicos significativos para o meia.

Leia Também:  Ex-Grêmio, Miller Bolaños é preso no Equador por porte ilegal de arma

Oscar vinha se recuperando de uma contusão na panturrilha e havia a expectativa de que ele pudesse ser relacionado para o clássico contra o Corinthians na próxima semana. No entanto, diante da nova condição, sua presença no jogo é agora descartada. Anteriormente, o atleta enfrentou um período de três meses afastado dos gramados devido a uma fratura em três vértebras da coluna.

Sua última aparição em campo foi em 19 de julho, coincidentemente também contra o Corinthians, partida na qual sofreu a fratura. Desde o seu retorno ao São Paulo, Oscar disputou apenas 21 jogos, marcando dois gols e contribuindo com cinco assistências.

Veja a nota do São Paulo:

“Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.

Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.

Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.”

Próximo Compromisso do São Paulo:

  • Corinthians x São Paulo (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e Horário: 20 de novembro (quinta-feira), às 19h30 (horário de Brasília)
    • Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Fonte: Esportes

Leia Também:  Pato é elogiado por oferecer ajuda à família de brasileira morta na Indonésia

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Flamengo empata com o Athletico-PR e chega pressionado para duelo com o Palmeiras

Published

on

Flamengo e Athletico-PR ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (17.05), na Arena da Baixada, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense saiu na frente com Stiven Mendoza, enquanto Pedro marcou para a equipe carioca, que agora vai para o confronto direto com o líder Palmeiras quatro pontos atrás na tabela.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 31 pontos e segue na segunda colocação do Brasileirão. No próximo sábado, o Rubro-Negro terá pela frente justamente o Palmeiras, às 21h, no Maracanã, em um duelo que pode mexer diretamente na disputa pela liderança. O Athletico-PR, por sua vez, soma 24 pontos e permanece em quinto lugar.

O time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Benavídez recebeu pelo meio e fez o passe de primeira por cima da defesa flamenguista para Mendoza. O atacante colombiano invadiu a área e finalizou cruzado. A bola ainda desviou em Léo Ortiz antes de entrar, e o goleiro Rossi não conseguiu fazer a defesa.

Durante boa parte do jogo, o Athletico conseguiu sustentar a vantagem diante de sua torcida. O Flamengo, no entanto, insistiu até encontrar o empate já na reta final da partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique foi acionado pela esquerda e cruzou para Pedro, que concluiu por baixo das pernas do goleiro Santos para deixar tudo igual.

Leia Também:  Cuiabá segura pressão, vence a Ferroviária e assume vice-liderança da Série B

Nos minutos finais, o Flamengo ainda sofreu uma baixa importante. Aos 46 da etapa final, Danilo parou um contra-ataque puxado por Viveros com falta e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

O empate mantém o Flamengo vivo na briga pelo topo da tabela, mas também aumenta a pressão para o confronto da próxima rodada. Já o Athletico soma mais um ponto em casa e segue firme entre os primeiros colocados da competição.

Próximo jogo

Athletico-PR

Jogo: Remo x Athletico-PR
Competição: Campeonato Brasileiro (17ª rodada)
Data: 24 de maio de 2026 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Mangueirão, em Belém (PA)

Flamengo

Jogo: Flamengo x Estudiantes
Competição: Copa Libertadores (5ª rodada)
Data: 20 de maio de 2026 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo
Competição Campeonato Brasileiro | 16ª rodada
Local Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data 17 de maio de 2026 (domingo)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Felipinho e Jádson (Athletico-PR); Carrascal e Danilo (Flamengo)
Cartões vermelhos Danilo (Flamengo)
Árbitro Lucas Casagrande (PR)
Assistentes Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols Stiven Mendoza, aos 11′ do 1ºT (Athletico-PR); Pedro, aos 38′ do 2ºT (Flamengo)
Athletico-PR Santos; Esquivel (Gilberto), Aguirre e Arthur Dias; Benavidez, Jadson, Felipinho (Renan Peixoto) e Leonardo Derik; Bruno Zapelli (João Cruz) e Mendoza; Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Flamengo Rossi, Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Saúl (Bruno Henrique), Léo Ortiz e Paquetá; Carrascal (Vitão), Samuel Lino e Pedro (Ayrton Lucas). Técnico: Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

Leia Também:  Inter vence o Bahia de virada e garante liderança no Grupo F da Libertadores

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA