NBA

Thunder brilha fora de casa, vence Wolves no fim e fica a um jogo das finais

Publicado em

David Berding/Getty Images

Com show do trio Shai, Jalen e Chet, Oklahoma City vence Minnesota no jogo mais equilibrado da série e abre 3 x 1 na final do Oeste

O Oklahoma City Thunder provou mais uma vez que juventude não é sinônimo de inexperiência. Na noite desta segunda-feira (27/5), a equipe venceu o Minnesota Timberwolves por apertados 128 x 126 no Target Center, em Minneapolis, e abriu 3 x 1 na série final da Conferência Oeste. Foi o jogo mais competitivo até agora, decidido nos minutos finais — o primeiro com “clutch time” da série.

Shai Gilgeous-Alexander foi o nome da noite com uma atuação quase perfeita: 40 pontos, 9 rebotes e 10 assistências, flertando com um triplo-duplo histórico. Ao seu lado, Jalen Williams também brilhou com 34 pontos e presença decisiva nos dois lados da quadra. Já Chet Holmgren contribuiu com 21 pontos, 7 rebotes e 3 tocos, completando a grande noite do chamado “Big 3”.

Supremacia nos detalhes

Além das atuações individuais, o Thunder soube se impor coletivamente. A equipe arremessou 11 vezes a mais que os Wolves e forçou 23 turnovers do adversário — números que se mostraram cruciais em um duelo tão equilibrado. O jogo 5 será disputado nesta quarta-feira (28), em Oklahoma City, onde o Thunder poderá selar sua vaga nas Finais da NBA pela primeira vez desde 2012.

Leia Também:  Peças do motor da McLaren bicampeã de Senna serão leiloadas

Minnesota pressiona, mas vacila nos momentos decisivos

O Timberwolves teve boa atuação ofensiva, manteve o jogo equilibrado até o fim, mas não conseguiu conter o ímpeto do Thunder nos minutos finais. A equipe de Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns agora precisa vencer três jogos consecutivos para virar a série — um desafio enorme contra o time mais empolgante dos playoffs até aqui.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Michelly Alencar homenageia campeão cuiabano da Expoagro

Published

on

O peão Murilo de Lima esteve hoje na Câmara Municipal de Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar homenageou, durante a Tribuna Livre da sessão ordinária desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Cuiabá, o peão Murilo de Lima, campeão da montaria em touros da 58ª Expoagro. Também participou da homenagem o organizador de rodeios Zeca Batista.

Natural de Cuiabá, Murilo encerrou um jejum de mais de 20 anos sem um representante da capital mato-grossense conquistar o principal título da competição. Na edição de 2026 da Expoagro, o peão somou 439,25 pontos e garantiu o primeiro lugar.

Ao prestar a homenagem, Michelly destacou a importância de reconhecer atletas que levam o nome de Cuiabá ao lugar mais alto do pódio e valorizou o trabalho realizado na organização do evento.

“Foi uma oportunidade que eu não poderia deixar passar. Há mais de 20 anos Cuiabá não tinha um campeão cuiabano no rodeio. O Murilo fez uma atuação brilhante, digna desse título. Tornou-se a grande estrela da competição, e também é importante reconhecer o trabalho do Zeca Batista na organização, em parceria com o Sindicato Rural. Parabéns ao Murilo e a todos os envolvidos”, afirmou a vereadora.

Leia Também:  Presidente da FIA quer mais equipes e calendário mais enxuto na F1

Emocionado, Murilo de Lima agradeceu pela homenagem e relembrou a trajetória até a conquista do título.

“Quero agradecer, primeiramente, a Deus. Estou muito feliz. Ganhar dentro de casa é uma felicidade que vai ficar para a vida inteira. Há muito tempo a gente vinha lutando por esse momento. Graças a Deus consegui realizar o maior sonho da minha carreira. Para mim, essa vitória tem o peso de um título de Barretos”, comemorou.

O organizador de rodeios Zeca Batista ressaltou que a conquista representa um marco para o esporte local e destacou o compromisso da organização em fortalecer a Expoagro.

“Nossa empresa nasceu em Cuiabá e, depois de 10 anos de trabalho, conseguimos ver um campeão da cidade vencer a competição. Foi uma grande feira, com portões abertos para a população, e uma grande vitória para Cuiabá. Já estamos planejando a próxima edição com uma estrutura ainda maior”, declarou.

*Classificação final da montaria em touros da 58ª Expoagro:*

* 1º lugar: Murilo de Lima (Cuiabá-MT) – 439,25 pontos;
* 2º lugar: Daniel Batista (Inhumas-GO) – 433,75 pontos;
* 3º lugar: Renato Franco (Vila Bela da Santíssima Trindade-MT) – 423,00 pontos;
* 4º lugar: Felipe Matheus (Tangará da Serra-MT) – 412,25 pontos;
* 5º lugar: Nickolas Matheus (Tangará da Serra-MT) – 336,00 pontos.

Leia Também:  Refôrço de peso: Jrue Holiday está liberado para o jogo 1 contra os Knicks

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA