GESTÃO PÚBLICA

Secel recebe selo Ouro na Avaliação de Ouvidoria e Transparência

Publicado em

Para conquistar os selos, os órgãos estaduais passaram por avaliações de critérios como divulgação, transparência e atendimento ao cidadão

 

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) foi reconhecida com o selo Ouro na Avaliação de Ouvidoria e Transparência feita pela Controladoria Geral do Estado (CGE). A entrega foi feita nesta quarta-feira (2.4), durante o 2º Encontro de Ouvidoria e Transparência do Poder Executivo.

“O selo obtido pela secretaria representa um avanço significativo na qualidade do serviço prestado e reforça o empenho da equipe na construção de uma gestão pública mais transparente e eficiente”, ressalta o Ouvidor Setorial da Secel, Jonathan Roberto da Silva.

O selo, que também faz parte do programa Integridade Pública da CGE, reconhece o desempenho na implementação de medidas para aprimoramento dos canais de atendimento e transparência.

Ao todo, 25 órgãos e entidades estaduais foram avaliadas e receberam selos que refletem o grau de aderência a critérios de transparência ativa e passiva e ouvidoria. Com base na pontuação, as instituições são classificadas nas categorias bronze, prata, ouro e diamante.

Leia Também:  Bicampeão Mundial e atleta cuiabano avançam às semifinais

Para conquistar os selos, os órgãos estaduais passaram por avaliações que avaliavam critérios como a divulgação, atualização de informações no site institucional e outros, focando na transparência e atendimento ao cidadão. Cada requisito era avaliado de 0 até 100.

Além da premiação, durante o evento foram debatidos temas essenciais para o aprimoramento das ouvidorias, como acesso à informação, governança e desenvolvimento institucional.

“A Secel segue comprometida com a melhoria contínua dos seus processos e com o fortalecimento da escuta cidadã, garantindo que as manifestações da sociedade sejam sempre tratadas com responsabilidade e eficiência”, finaliza Jonathan.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Minas Tênis Clube é premiado no Congresso de Clubes 2026

Published

on

Agremiação foi um dos grandes destaques e recebeu quatro troféus

A mineiridade fez festa em terras paulistas! Durante o Congresso Brasileiro de Clubes, realizado entre os dias 22 e 25 de abril, no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), o Minas Tênis Clube foi um dos grandes destaques e recebeu quatro troféus: Homenagem Casos de Sucesso, Prêmio Clube Formador, Mérito Esportivo Fenaclubes e Mascote Mais Animado.

Promovido anualmente pela Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o congresso reúne representantes das agremiações nacionais, autoridades e personalidades do esporte e é considerado o maior e mais importante evento do segmento clubístico do país. Representando o Minas, estavam o presidente Carlos Henrique Martins Teixeira, que recebeu os prêmios, o vice-presidente André Baeta e o diretor de Esportes Alexandre Abdala.

“As quatro premiações valorizam a celebração dos 90 anos do Clube e reconhecem o Minas como polo disseminador da arte em Belo Horizonte, como uma das mais importantes instituições esportivas do país e como espaço ideal para grandes competições”, destacou o presidente Carlos Henrique Martins Teixeira. “O Max leva a alegria minastenista por onde passa, a Cultura e o Esporte são dois dos nossos quatro pilares e as homenagens nos dão ainda mais motivação para seguir investindo neles dentro e fora dos muros do Clube”.

Leia Também:  Apagão força adiamento da rodada do Masters 1000 de Madrid

A Homenagem Casos de Sucesso é uma das premiações mais antigas e tradicionais do congresso e revela os melhores cases apresentados durante as inscrições para o Prêmio Fenaclubes. O Minhas levou o troféu na categoria “Patrimônio Cultural” com o vídeo sobre a inauguração, em novembro/25, da Casa Rosada Gasmig Minas, o mais novo espaço cultural do Clube e de Belo Horizonte, com exposição permanente e espaço gastronômico.

O Prêmio Clube Formador foi concedido aos clubes que se destacam em primeiro lugar em cada esporte e gênero durante o calendário dos Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI) em 2025. O Minas recebeu o troféu pelos resultados da base do vôlei masculino e na ponta da natação feminina, demonstrando sua força e referência no desenvolvimento de atletas em duas das mais tradicionais modalidades nacionais.

O Mérito Esportivo Fenaclubes foi concedido ao Minas pelo sediamento, na Arena UniBH, em 2025, do CBI Troféu Brasil de Judô e do CBI Grand Prix Nacional de Judô, as principais competições da modalidade no país.

E o Max recebeu o troféu de Mascote Mais Animado. A onça-pintada mais amada de Belo Horizonte, que esteve presente no congresso para levar a alegria minastenista e representar todos os associados e torcedores, conquistou todos os participantes do evento.

Leia Também:  World Athletics exigirá teste genético para mulheres competirem em eventos femininos

Além de receber as estatuetas, a Instituição mineira marcou presença como um dos principais expositores da CBC & Clubes EXPO, o maior hub de negócios do segmento, realizado durante o Congresso Brasileiro de Clubes. O estande minastenista teve como tema a campanha “Minas do Futuro”, que marca oficialmente sua transformação em um Clube mais sustentável, eficiente, digital e preparado para os desafios da próxima década, visando o seu centenário.

O espaço, acessível aos participantes do fórum nacional, contou com totem de fotos, atividades de força e salto com profissionais das Ciências do Esporte do Clube, degustação de delícias mineiras em parceria com o Mercado Central e a realização da Rifa Solidária, em parceria com o Instituto Minas Tênis Solidário, com sorteio de camisas autografadas do Gerdau Minas (vôlei feminino), do KTO Minas (basquete) e do Itambé Minas (vôlei masculino).

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA