SEGUE O LÍDER

Mixto vence o Academia de virada e se mantém na liderança do Campeonato Mato-grossense

Publicado em

Foto: Gabriel Duenhas / Mixto EC

Alvinegro mostrou poder de reação para vencer e deixar o torcedor em êxtase com a campanha alvinegra

O Mixto venceu a Academia por 3 a 1, de virada, na noite deste sábado, no Estádio Dutrinha, pela 7ª rodada do Campeonato Mato-Grossense. Wallison abriu o placar para a Academia. Com gols de Emerson, Lorran e Abner, o Mixto virou a partida e manteve a liderança do Estadual. Já a Academia está na lanterna do Mato-grossense com apenas um ponto somado.

Aos 14 minutos da primeira etapa, a Academia abriu o placar. Wallisson recebe a bola, dribla Daniel Felipe e finaliza com um chute rasteiro sem ângulo. A bola passou entre as pernas do goleiro Ravel Pelegrini. O Mixto começou a acelerar o jogo para tentar empatar a partida. Aos 39 minutos, Otávio cruza a bola para Emerson subir de cabeça e empatar o duelo.

No segundo tempo, o Mixto não deu chances ao adversário. Lorran recebeu um lindo lançamento de Geovani, invadiu a área, driblou os zagueiros e chutou de esquerda para marcar o gol da virada do Mixto. O terceiro gol do Alvinegro saiu aos 28 minutos. Abner aproveitou o arremesso lateral que foi jogado na área e fez um lindo gol, dominando a bola no peito e dando uma puxeta para encobrir o goleiro da Academia.

Leia Também:  Ancelotti comunica saída do Real Madrid e acerto com a Seleção Brasileira é iminente

O Mixto volta a campo no dia 22, um sábado, contra o Primavera, às 15h30, no Estádio Cerradão. A Academia enfrenta, no próximo sábado, o Sport Sinop em um duelo direto contra o rebaixamento, no Estádio Gigante do Norte às 19h.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Ancelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito

Published

on

A Seleção Brasileira vive momentos decisivos em solo norte-americano. Em treinamento realizado nesta quinta-feira (4), em Nova Jersey, o técnico Carlo Ancelotti deu pistas de que pode promover mudanças importantes na equipe titular para o amistoso contra o Egito, o último teste antes do início da Copa do Mundo de 2026.

As grandes surpresas da atividade no CT do New York Red Bulls foram as entradas do jovem atacante Rayan e do zagueiro Léo Pereira no time principal. Rayan ocupou a vaga que vinha sendo de Lucas Paquetá, enquanto o defensor do Flamengo substituiu Gabriel Magalhães. O zagueiro do Arsenal, que atuou durante os 120 minutos da final da Champions League no último sábado, foi preservado e pode ser poupado do compromisso deste final de semana.

Ofensividade mantida

Ancelotti sinalizou que pretende manter o esquema agressivo com quatro atacantes. A formação inicial testada contou com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rayan, Raphinha, Vini Jr. e Igor Thiago.

Leia Também:  Primavera anuncia centroavante Luiz Antônio para a disputa do Mato-grossense

O centroavante Igor Thiago, que brilhou na goleada recente sobre o Panamá, foi mantido entre os titulares pelo segundo dia consecutivo, consolidando sua posição na disputa por uma vaga no setor ofensivo.

Situação de Neymar

O camisa 10 segue como desfalque nos gramados. Neymar permaneceu sob os cuidados da fisioterapia e realizando trabalhos de fortalecimento na academia. O craque não acompanhará a delegação na viagem para Cleveland, seguindo um cronograma rigoroso de recuperação para estar apto durante o Mundial.

Reta final para a estreia

A delegação embarca nesta sexta-feira para Cleveland, onde enfrentará a seleção egípcia no Huntington Bank Field, às 19h (horário de Brasília) de sábado. Após o amistoso, o Brasil retorna a Nova Jersey para focar exclusivamente na estreia da Copa do Mundo contra o Marrocos.

Vale lembrar que o Brasil integra o Grupo C da competição, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.

Leia Também:  Santos vence Ceará e mantém liderança na Série B 

Próximo jogo do Brasil

Brasil x Egito (amistoso)
Data: 6 de junho de 2026 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Huntington Bank Field, em Cleveland (Estados Unidos)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA