Futebol Profissional

Atlético-MG derrota o São Paulo pela 18ª Rodada do Brasileirão

Publicado em

O Galo conquistou um resultado importantíssimo para reagir no Campeonato Brasileiro. Com um golaço de falta de Hulk, logo aos três minutos de jogo, e outro de Pavon, cobrando pênalti sofrido por Patrick no segundo tempo, a equipe atleticana venceu o São Paulo por 2 a 0, neste domingo (6), no Morumbi. A partida foi válida pela 18ª rodada.

Com o resultado positivo fora de casa, o Atlético quebrou uma sequência de oito rodadas sem vitória na competição, e subiu para o 10º lugar na tabela de classificação, agora com 24 pontos.

Na próxima rodada, domingo (13), o adversário será o Bahia, às 11h, no Mineirão. Antes, o time alvinegro enfrentará o Palmeiras, quarta-feira (9), no Allianz Parque, em são Paulo, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

O JOGO

GOOOOL DO GALO! – Logo aos três minutos, Hulk sofreu falta na intermediária, ele mesmo cobrou e marcou um golaço, no ângulo, abrindo o placar no Morumbi: Galo 1 a 0.

Pela longa distância e potência do chute, o golaço de falta do super-herói atleticano lembrou o gol da vitória sobre o Cruzeiro, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Leia Também:  Cuiabá cede empate ao Criciúma no fim e segue pressionado no Brasileirão

Os donos da casa levaram perigo aos 15 minutos, no chute cruzado de Rodrigo Nestor, para fora.

Aos 20 minutos, Paulinho tabelou com Hulk na entrada da área pela esquerda e finalizou, mas a bola desviou no zagueiro.

Em contra-ataque atleticano, aos 33 minutos, Pavon recebeu lançamento do goleiro Matheus Mendes, cortou para o meio e concluiu por cima do gol.

Aos 46, Hulk invadiu a área pela direita e driblou seu marcador, que conseguiu excelente recuperação e fez o desarme de carrinho para evitar o segundo gol atleticano.

A equipe voltou para o SEGUNDO TEMPO com Patrick no lugar de Hyoran e Maurício Lemos na vaga de Jemerson.

O São Paulo tentou pressionar na primeira metade da etapa final e teve sua melhor chance na finalização de Calleri, que parou na grande defesa de Matheus Mendes. No lance, a bola ainda pegou na trave depois da intervenção do arqueiro atleticano.

GOOOOL DO GALO! – Aos 21, em contra-ataque pela esquerda, Patrick foi derrubado por Lucas Moura na grande área, pênalti que Pavon cobrou com categoria, deslocando o goleiro, para ampliar a vantagem alvinegra no Morumbi: Galo 2 x 0.

Leia Também:  Jogadores do Barcelona criticam Federação após conquista da Copa do Rei

Depois do gol, o técnico Felipão substituiu Paulinho e Pavon por Igor Gomes e Edenilson, respectivamente.

Em novo contra-ataque atleticano, aos 37, Igor Gomes saiu em velocidade e Patrick cruzou na medida para Hulk, que acabou perdendo grande oportunidade na pequena área.

O Galo teve outra chance aos 41, quando Arana avançou pela esquerda e rolou para o chute cruzado de Hulk, rente à trave. Nos minutos finais, o Camisa 7 foi substituído pelo equatoriano Alan Franco.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Published

on

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

Leia Também:  Torcida do Porto protesta com fúria após vexame no Mundial de Clubes

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Corinthians conquista o Hexacampeonato da Libertadores Feminina nos Pênaltis

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA