Mercado da Bola

Dourado acerta a venda de lateral para o Sport

Publicado em

Gil Gomes/AGIF

O Sport já tem acertada a sua quinta contratação para a temporada 2025. Trata-se do lateral-direito Matheus Alexandre, de 25 anos, que disputou as duas últimas temporadas pelo Cuiabá.

A informação, dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, foi confirmada pelo ge junto a uma fonte do clube mato-grossense.

Matheus Alexandre, que também atua como volante, teve seu primeiro ano como profissional em 2019 na Ponte Preta, após empréstimo do Corinthians. Após uma rápida passagem pela Inter de Limeira, o jogador teve sua primeira temporada regular em 2022, quando disputou 35 partidas pelo Coritiba.

Em 2023, o lateral assinou um contrato de três anos com o Cuiabá (até 2025). No Dourado, disputou ao todo 102 partidas, com dois gols marcados e três assistências.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Sport pagará 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 9,2 milhões na cotação atual) por 70% do jogador.

A reportagem do ge apurou que o tempo de duração do contrato de Michel com o Sport será de quatro anos.

Leia Também:  Virada heroica: Palmeiras bate São Paulo por 3 a 2 no Morumbis 

Oficialmente, o Sport anunciou até agora quatro contratações para 2025: o zagueiro Antônio Carlos, o lateral-direito Hereda, o meia-atacante Gustavo Maia e o atacante português Gonçalo Paciência.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Bahia vence o Botafogo de virada na Fonte Nova e encerra jejum no Brasileirão

Published

on

O Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste sábado ao superar o Botafogo por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 18ª rodada. O resultado encerrou uma sequência de oito jogos sem triunfo da equipe tricolor, que contou com um gol contra de Raúl e outro de David Duarte para garantir os três pontos. Huguinho marcou para o Alvinegro.

A vitória recolocou o Bahia no grupo dos seis primeiros colocados. O time chegou aos 26 pontos e assumiu a sexta posição da tabela. Já o Botafogo permaneceu com 22 pontos e caiu para o 11º lugar, deixando escapar a chance de se aproximar da parte de cima da classificação.

O jogo

O Botafogo começou mais eficiente. Logo aos seis minutos, Huguinho recuperou a bola no meio-campo, avançou com liberdade e soltou uma finalização certeira no ângulo, sem chances para o goleiro, abrindo o placar em Salvador.

A partida mudou de cenário ainda no primeiro tempo, em meio a lances decisivos que passaram pelo VAR. Aos 40 minutos, Ademir foi inicialmente expulso por falta em Medina, mas a revisão anulou o cartão vermelho e transformou a punição em amarelo. Pouco depois, aos 45, o goleiro Neto acabou expulso por reclamação após contestar uma marcação de escanteio. Sem outra opção, o técnico Franclim Carvalho precisou recorrer à alteração emergencial no gol, com Lucas Villalba entrando no lugar de um jogador de linha para assumir a meta alvinegra.

Leia Também:  Botafogo vence Palmeiras e sai em vantagem nas oitavas da Libertadores

Na etapa final, o Bahia aproveitou a vantagem numérica e passou a pressionar mais. O empate veio aos 11 minutos, em lance infeliz de Raúl, que recuou forte para o goleiro e viu a bola entrar lentamente após o erro do companheiro Ferraresi.

A virada saiu já nos minutos finais. Aos 45, David Duarte apareceu livre dentro da área e completou o cruzamento de Ademir, decretando a reação tricolor e a retomada das vitórias diante da torcida.

Próximos jogos

Bahia

  • Jogo: Atlético-MG x Bahia
  • Data e horário: a definir
  • Competição: Campeonato Brasileiro (19ª rodada)
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Botafogo

  • Jogo: Botafogo x Santos
  • Data e horário: a definir
  • Competição: Campeonato Brasileiro (19ª rodada)
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Botafogo
Competição Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Local Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data 30 de maio de 2026 (sábado)
Horário 17h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Botafogo: Montoro, Ferraresi, Medina e Huguinho; Bahia: Ademir e Erick
Cartões vermelhos Neto (Botafogo)
Arbitragem Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols Huguinho, aos 6′ do 1ºT (Botafogo)
Raúl (gol contra), aos 11′ do 2ºT (Bahia)
David Duarte, aos 45′ do 2ºT (Bahia)
 Bahia Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Zé Guilherme (Sanabria); Caio Alexandre (Éverton Ribeiro), Erick (Everaldo) e Rodrigo Nestor; Kike Oliveira (Ademir), Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Botafogo Neto; Mateo Ponte, Ferraresi, Justino e Alex Telles; Huguinho, Medina (Rodríguez) e Montoro (Newton); Lucas Villalba (Raúl), Kauan Toledo (Matheus Martins) e Arthur Cabral. Técnico: Franclim Carvalho.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Jorginho será titular na estreia do Flamengo no Mundial de Clubes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA