NBA

Thunder atropela Wolves no 2º tempo e abre 2 a 0 com show de Shai MVP

Publicado em

Joshua Gateley/Getty Images

Oklahoma City volta a dominar na etapa final, vence Minnesota e conta com atuação de gala de Shai Gilgeous-Alexander para ampliar vantagem na série

Na noite desta quinta-feira (22/5), o Oklahoma City Thunder confirmou o bom momento e venceu novamente o Minnesota Timberwolves, desta vez por 118 a 103, diante de sua torcida. Com o resultado, o time abre 2 a 0 nas finais da Conferência Oeste da NBA. Agora, a série segue para Minneapolis, onde o jogo 3 será disputado neste sábado (24/5).

A vitória foi construída mais uma vez a partir de um terceiro quarto dominante, marca registrada da equipe nos playoffs. O Thunder cresceu no retorno do intervalo, impôs forte defesa e ampliou sua vantagem no marcador com solidez.

Shai recebe troféu de MVP e lidera com atuação implacável

Momentos antes do jogo, Shai Gilgeous-Alexander recebeu das mãos do comissário Adam Silver o troféu de Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada 2024-25. E dentro de quadra, justificou cada voto: o armador anotou 38 pontos, distribuiu 8 assistências e ainda roubou 3 bolas, comandando com maestria as ações ofensivas e defensivas do OKC.

Leia Também:  Jimmy Butler brilha no fim, Warriors vencem Rockets e ficam a um passo da vaga

Foi mais uma noite de estrela para Shai, que tem sido o motor do Thunder nesta campanha, e agora lidera o time com confiança rumo à possível classificação para a grande final da NBA.

Jalen Williams e Holmgren crescem na hora decisiva

Além de Shai, o jovem Jalen Williams foi outro grande nome da noite. Em sua melhor atuação nos playoffs, o ala somou 26 pontos, 10 rebotes e 5 assistências, tendo papel decisivo no quarto período, tanto no ataque quanto na marcação.

O promissor Chet Holmgren também manteve a consistência e marcou 22 pontos, contribuindo para o domínio no garrafão e nas trocas defensivas.

Com o elenco rendendo em alto nível e o MVP em forma inspirada, o Thunder mostra força para buscar sua primeira final desde 2012. O Minnesota, por sua vez, precisará reagir diante de sua torcida para manter vivo o sonho do título.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Paula Calil acompanha Abilio em vistoria de quadra no Coxipó

Published

on

Foto: Jeziel Monteiro

Quadra da Matta fica no bairro Residencial Coxipó, região sul de Cuiabá

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), acompanhou, na tarde desta terça-feira (11), o prefeito Abílio Brunini (PL) durante vistoria da revitalização da quadra da Matta, no Residencial Coxipó. A visita teve como objetivo verificar de perto os avanços das intervenções e as melhorias que ainda precisam ser realizadas no espaço, fruto de indicação da parlamentar.

A quadra já passou por uma transformação significativa, com recuperação do piso, nova pintura, demarcação das linhas esportivas, instalação de alambrado e melhorias na estrutura para a prática de futebol. O espaço agora oferece melhores condições para crianças, jovens e moradores utilizarem a área para esporte e lazer.

Apesar dos avanços, a revitalização ainda não está 100% concluída. Durante a vistoria, Paula e Abílio também verificaram a necessidade de intervenções no entorno da quadra, como melhorias na área externa, manutenção e organização da vegetação, recuperação dos espaços de circulação e adequações de acessibilidade e paisagismo.

Leia Também:  1ª Copa Maria Avalone arrecada 140 kg de alimentos em Cuiabá

Para Paula, a recuperação da quadra representa uma conquista importante para os moradores, mas é necessário garantir que todo o espaço seja contemplado.

“É muito importante estar aqui, acompanhar de perto e ver a transformação que já aconteceu. A quadra está ficando muito bonita e, principalmente, mais adequada para as famílias e para os nossos jovens praticarem esporte. Mas sabemos que ainda há melhorias a serem feitas no entorno. Vamos continuar acompanhando para que esse trabalho seja concluído e a comunidade possa ter um espaço completo, seguro e adequado para todos”, afirmou Paula.

O prefeito destacou que a revitalização da quadra é apenas uma etapa das melhorias previstas para a área.

“Estamos vistoriando a revitalização da quadra, mas o nosso trabalho aqui não vai parar. A proposta é revitalizar todo este espaço da praça, para que a comunidade tenha um ambiente mais bonito, seguro e adequado para as famílias. Queremos que as crianças tenham onde brincar, que os jovens tenham espaço para praticar esporte e que os moradores possam utilizar e cuidar deste local. São investimentos que melhoram a qualidade de vida e devolvem os espaços públicos para quem realmente precisa deles, que é a população”, disse Abílio.

Leia Também:  Complexo Aquático da Arena Pantanal sedia Festival

A proposta é que, além da quadra, sejam realizadas melhorias no entorno, garantindo melhores condições de circulação, convivência e lazer, contribuindo para tornar o espaço mais acolhedor e seguro para os moradores.

Também estiveram presentes os secretário municipal de Esporte e Lazer, Mateus Silva e o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Felipe Wellaton.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA